A experiência de hoje foi memorável: hoje foi dia da dança Kecak em Uluwatu.

Essa é uma dica que vale a pena seguir quando você estiver na Indonésia! A dança Kecak é ponto obrigatório num roteiro de viagem em Bali!

Descanso no hotel

Mas vamos começar do começo. Acordamos cedo, mas a Jú estava com gripe e dor de garganta. Deve ter sido por causa dos banhos frios do interior da ilha.

Por isso resolvemos ficar no hotel, mas o Tico e o André foram pegar onda.

O descanso foi bom e depois do almoço pegamos a estrada e descemos para Dreamland.

Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Dreamland

Na entrada da praia, que parece ser dentro de um condomínio, o segurança cobrou 4 entradas, pois éramos 4 dentro do carro. Nem desconfiamos de nada.

Da entrada até a praia é meio longe, precisa dirigir uns minutos, por isso quando vimos o papel que o segurança deu, já lá dentro estacionando, já era tarde, era 1 entrada por carro e não por pessoa. Mais uma vez nos passaram para trás.

Dreamland é uma praia para ver de cima, por isso o estacionamento está no lugar perfeito. O visual é surreal, cena de filme de surf!

Ondas perfeitas se formando ao longe e brisa do mar refrescante.

Parecia um sonho. Sonho… Que nome mais apropriado essa praia poderia ter? Dreamland…

Lá do morro dá para ver os telhados de palha dos warungs que se localizam dos dois lados da escadaria que leva até a praia.

Descemos ziguezagueando junto com os degraus improvisados entre os warungs, como se o zigzag fosse uma forma de apresentar a cada curva a vista da praia como se fosse a primeira vez.

Finalmente colocamos o pé na areia de Bali. Um momento muito esperado, pois a viagem até aqui não teve praia. Acreditam??

Pena que foi rápido, nem entramos na água. Caminhamos um pouco pela areia, tiramos algumas fotos e menos de uma hora depois partimos para Uluwatu. Estrada de novo…

Uluwatu

Em Uluwatu a vista é inesquecível. Não gostamos de dizer que um ponto turístico é obrigatório, pois cada turista tem sua preferência, mas Uluwatu é imperdível. Pode colocar no roteiro de viagem de Bali.

De cima do paredão rochoso pudemos observar lá embaixo as ondas quebrando e o sol se pondo devagarinho… No paredão, do lado direito, é possível ver um templo, debruçado na beirada, como quem observa o que há lá embaixo. outra cena linda, daquelas que apenas pintores conseguem imaginar.

Alguns macacos andavam para lá e para cá no meio dos turistas.

Faziam pose e nos faziam pensar como é harmoniosa essa ilha. O natural, o construído, o religioso, tudo junto.

Kecak em Uluwatu

Assistimos o tradicional Kecak em Uluwatu, uma dança religiosa que representa o Ramayana, uma importante passagem do hinduismo.

Não tem música, apenas o som que os caras fazem com a boca, o que faz tudo ser uma viagem auditiva.

Como o sol estava se pondo, o fogo no centro da roda deu um clima especial.

As dançarinas balinesas moviam-se lentamente, com graça. Curvavam as mãos de forma impressionante em movimentos leves.

Depois entram os deuses e representam uma luta, gritando e fazendo movimentos bruscos. Era a luta entre os deuses do bem e do mal.

Hanuman surge de trás da gente, por cima da mureta que delimita a área da apresentação, desce lentamente e se junta aos deuses.

A apresentação continua, com cânticos, danças, roupas impecavelmente belas e representações de lutas entre os deuses.

Na verdade, é bem para turistas, mas muito bem feita e não deixa de ser interessante.

Noite em Kuta

De volta a Kuta, jantamos no Warung 96, um dos restaurantes mais conhecidos. Voltamos para o hotel e capotamos…

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e aqui para saber onde ficar em Kuta. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os traslados do aeroporto você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Um comentário em “Dia 8 – Assistindo o Kecak em Uluwatu

Deixe seu comentário