Dica de Bali: Sarong – você vai usar, não importa qual estilo você veste

Você pode vestir roupa de grife, caras ou caríssimas, ou pode não se importar com isso. Você pode seguir a moda em todas as estações ou simplesmente ser fiel ao seu estilo. Mas uma coisa é certa. Lá em Bali, você vai usar um Sarong!

Sim, vai.

Vai usar porque você com certeza vai visitar um dos principais templos de Bali e neles você tem que entrar com as pernas cobertas. E vamos ser sinceros, você não vai sair do hotel em Bali vestindo calças compridas né?

E é aí que entra o Sarong! Você pode levar e vestir apenas na hora de visitar os templos balineses.

Para resolver sua viagem a Bali: Veja aqui quanto custa se hospedar na ilha em hotel e no Airbnb | Compare aqui todas as locadoras de carro | Contrate seguro viagem com 5% de desconto.

Como se vestir em Bali regras de vestimenta sarong

Sarong

O Sarong é a vestimenta para cobrir as pernas. Geralmente é um tecido retangular que mede 0,90 x 2,30 metros e é enrolado na cintura, como uma espécie de saia tubular, e vai até o calcanhar.

Como se vestir em Bali regras de vestimenta sarong

É utilizado não só na Indonésia, mas também tem variações em outros lugares como Sul da Ásia, Sudeste Asiático, Península Arábica e Ilhas do Pacífico.

Apesar da aparência de saia, homens e mulheres usam o Sarong.

O tecido é originalmente sem estampa ou com estampa xadrez, esses mais usados por homens. Os sarongs modernos possuem estampa de flores ou animais, esses mais usados pelas mulheres.

Como se vestir em Bali regras de vestimenta sarong

Existe também uma variação bem turística, muito semelhante a cangas de praia.

Para ocasiões muito especiais como casamentos, são usados sarongs estampados com a técnica chamada Batik. É um processo milenar de pintura artesanal de diversas camadas no tecido, o que a deixa com riqueza de cores e detalhes.

Leia também: Os principais templos de Bali | Como chegar nas Ilhas Gili saindo de Bali

Dica

Em Bali, você vai encontrar a venda principalmente nas ruas Poppies Lane I, Poppies Lane II, Legian e nas feirinhas em frente a alguns templos.

Como se vestir em Bali regras de vestimenta sarong

O preço varia de 15mil a 50mil Rúpias, dependendo do local e da sua capacidade de negociar.

Então já sabe né. O Sarong está eternamente na moda em Bali e não tem erro. É ‘O look de viagem’ (não resisti hahaha) para visitar os templos balineses.

Como se vestir em Bali regras de vestimenta sarong

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Compare aqui todas as locadoras de carro e contrate seguro viagem com 5% de desconto.

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Dica de Bali: Sarong – você vai usar, não importa qual estilo você veste

  • Avatar
    29/04/2016 em 21:17
    Permalink

    Muito legal esse post! Vocês me inspiram!!

    Resposta
    • Douglas S.
      30/04/2016 em 11:45
      Permalink

      Oi Cris! Que legal saber disso!! obrigado por nos acompanhar 🙂

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *