O post mais completo sobre seguro viagem

Seguro viagem para viagens de carro – a nossa escolha

Muitas pessoas têm nos perguntado sobre seguro viagem para viagens de carro (ou de campervan, como é o nosso caso). As dúvidas são se para viajar de carro é o mesmo seguro viagem utilizado em viagens de avião, se os planos de seguro viagem são somente internacional ou se tem nacional também. As respostas são: sim, não e sim.

Muito legal saber que uma das nossas principais preocupações nessa viagem de seis meses de campervan também é a mesma de tantas pessoas. Pensávamos que eram poucas as pessoas que se lembram do seguro viagem quando viajam de carro.

Mas, antes de falar sobre isso, é preciso esclarecer logo de cara: ele é um seguro para você, e não para o veículo.

O que tem de diferente no seguro viagem para viagens de carro?

Vale destacar um ponto óbvio. Alguns itens do seguro viagem são específicos para viagens de avião e não se aplicam quando você viaja com o seu carro, como por exemplo o atraso de voo e o extravio de bagagens. Faz todo sentido né?

Mesmo assim, o seguro viagem pode ser utilizado em viagem de carro. Porém, por ser um seguro para o viajante, não oferece cobertura alguma em caso de acidente ou quebra do automóvel.

Para ter cobertura do carro, você precisa ter um seguro veicular. O bom é que existem seguros de carro com cobertura no Mercosul.

Mesmo sem oferecer cobertura à nossa campervan, nós contratamos seguro viagem para todos os dias dos 6 meses da viagem, para ficarmos tranquilos com a saúde e emergências, de começo ao fim.

A viagem é longa e tem o orçamento contado, por isso gastos médicos são um grande problema.

Assim, consideramos de extrema importância incluir seguro viagem na lista de documentos e de coisas para viajar de carro.

seguro viagem para viagens de carro

Qual seguro viagem contratar para viajar de carro?

Não existe seguro específico para viagens de carro ou campervan (nem de motorhomes, trailers, etc.). Isso quer dizer que não se pode retirar a cobertura de itens relacionados a voos, a fim de deixar o seguro mais barato.

Por isso escolhemos o seguro da mesma forma que fazemos quando a viagem é de avião: comparando os itens da cobertura e os valores, nessa viagem específica sem considerar os itens irrelevantes.

Para comparar cada cobertura, nós gostamos do Seguros Promo, pois apresenta diversos planos de seguro viagem de diversas empresas seguradoras. Aí fica bem fácil de escolher. Se quiser fazer uma simulação, clique aqui.

Contratamos um seguro viagem nacional, para os períodos dentro do Brasil, e um seguro viagem internacional, para o período no Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

O seguro internacional todos sempre se lembram, mas o nacional é importante pois alguns planos de saúde tem cobertura estadual ou regional, enquanto que o seguro viagem nacional cobre o país todo.

Por ser uma viagem extensa que inclui viver “normalmente”, trabalhando parte do dia, achamos de imensa importância estarmos protegidos. Bate na madeira, mas em 6 meses de duração da nossa viagem, pode ser que precisamos.

Como contratar o seguro viagem certo?

Se você não sabe como escolher seguro viagem, fica uma dica. Cada país pode ter exigências mínimas de cobertura de despesas médicas e hospitalares.

Em geral, os planos de 40 mil dólares são suficientes para a maioria dos países, embora seja recomendado cobertura maior em países onde o atendimento médico-hospitalar é mais caro. Para os EUA, por exemplo, recomenda-se a cobertura de 60 mil dólares.

Usando o nosso link (aqui), você ganha desconto de 5%. E se tiver dúvida, um atendente esclarece tudinho.

Qual seguro viagem nós escolhemos para a viagem de campervan?

Seguimos a recomendação da equipe do Seguros Promo para viagem pela América do Sul, de ter um plano de pelo menos 30 mil dólares de cobertura médica.

Então nós escolhemos o Plano Assist Trip Inter 40, que inclui cobertura de:

Despesas Farmacêuticas por Acidente ou Doença = USD 800,00
Despesas Médicas, Hospitalares em viagem ao exterior = USD 40.000,00
Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em viagem ao exterior – Extensão de cobertura para Esportes = USD 10.000,00
Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em viagem ao exterior – Extensão de cobertura para Gestantes = USD 10.000,00
Despesas Odontológicas em viagem ao exterior = USD 800,00
Envio de Acompanhante = USD 2.500,00
Fisioterapia decorrente de Acidente ou Doença em Viagem ao Exterior = USD 600,00
Interrupção de Viagem por Falecimento, Acidente ou Doença = USD 500,00
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em viagem = BRL 50.000,00
Morte Acidental em viagem = BRL 50.000,00
Prorrogação de Estadia de Acompanhantes e/ou Garantia de Retorno de Acompanhantes = USD 2.000,00
Prorrogação de Estadia e/ou Garantia de Retorno = USD 2.000,00
Regresso Sanitário = USD 50.000,00
Traslado de Corpo = USD 20.000,00
Traslado Médico = USD 10.000,00

Além dessas coberturas, existem outras relacionadas à viagens de avião:

Atraso de Bagagem em Viagem ao Exterior = USD 600,00
Atraso de Voo = USD 200,00
Bagagem = USD 1.500,00
Cancelamento de Viagem = USD 1.500,00
Danos às Malas = USD 150,00

E aí, ainda vai arriscar viajar sem seguro? Depois não vai dizer que nós não avisamos, hein! Sério, é melhor previnir do que remediar e acabar estragando a viagem por uma economia boba. Clica aqui e garanta a sua tranquilidade e segurança nessa viagem.

Quer saber mais sobre essa viagem? Confira esse post aqui melevadeleve.com/viagem-de-carro-pela-america-do-sul

Compartilhe
O post mais completo sobre seguro viagem
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário