{Quarta, 24 de abril de 2019} Acordamos descansados e dispostos a colocar ordem na casa. Tiramos tudo do lugar, limpamos e reorganizamos.

Fizemos a lista do supermercado e lavamos a roupa suja que usamos no Parque Nacional Torres del Paine.

Costuramos o tapete da sala, fizemos um acabamento melhor nos isolamentos térmicos das janelas.

Como toda casa precisa de uma faxina, nem que for semanal, a nossa também precisa. Ainda mais passando por estradas de terra.

Nós ficamos num camping, mas na cidade tem ótimas opções de hospedagem. Se você quer saber onde ficar em El Calafate, dá uma conferida aqui.

Dia de compras em El Calafate

Casa em dia, hora de passar no posto de informações turísticas para entender a cidade e a região.

Pegamos algumas dicas e a atendente nos recomendou irmos amanhã para o Glaciar Perito Moreno, pois o dia estaria muito bonito e a previsão era que nos próximos dias o tempo ficaria instável com nuvens e chuvisco.

Agora sim passamos no supermercado. Aqui na cidade tem um Diarco, que é um supermercado de atacado que vende também por unidade e é bem mais barato. Aproveitamos para fazer umas comprinhas para repor nosso estoque de comida e comprar outra térmica, pois a nossa de 1,5l acabou quebrando no caminho. Decidimos comprar uma de 5 litros, para ficar mais tranquilo.

Andando pelas prateleiras de gostosuras, chocolates, doces e bolachas, quem a gente encontra? O João e a Carina, do Crônicas na Bagagem. Eles estão hospedados em um Couchsurfing aqui na cidade. Combinamos de irmos juntos amanhã para o Glaciar Perito Moreno.

Daqui fomos no supermercado La Anónima, que é uma rede grande de supermercados na Argentina e tem preços bons também. Lá compramos comidas frescas como carne, massas, pães, legumes e frutas. E o bom é que aceitam o cartão de crédito internacional.

Chegamos de volta ao camping e ficamos até tarde trabalhando para adiantar o máximo possível, pois nunca sabemos quando a conexão com a internet será boa novamente.

Também editamos alguns textos aqui para o blog e vídeos. Falando nisso, você já está incrito no nosso canal? Ainda não? Inscreva-se aqui e acompanhe nossos vlogs. O pessoal tá adorando nossos vídeos. Vem com a gente nessa aventura!!!

Quer saber mais sobre essa viagem? Confira esse post aqui melevadeleve.com/viagem-de-carro-pela-america-do-sul

Números do dia:

Distância percorrida: 10 km
Tempo: 20 minutos dirigindo

Contribua para essa viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Hospedagem: Booking.com ou Airbnb (Airbnb com desconto de R$ 130,00 na primeira hospedagem e R$ 49,00 em uma experiência)
Seguro Viagem: Seguros Promo (com 5% de desconto)
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de carro: Rentcars
Transfers: Viator
Passeios: ViatorTiqetsTourOn e Get Your Guide
Chip de celular para internet móvel e telefone: My Sim Travel
Transferência online de dinheiro para o exterior: Transfer Wise

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem:

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

2 comentários em “Dia 61 – El calafate – dia de colocar ordem na casa

Deixe seu comentário