Diário UruguaiExpedição América do Sul

Dia 20 – Punta del Este, Uruguai

{Quinta, 14 de março de 2019} Essa noite nós sentimos falta da nossa cama na campervan e do conforto que ela nos oferece.

A cama deste Airbnb não era boa e o vizinho era um roncador profissional. Ao menos o chuveiro era quentinho e aqui, assim como em Punta del Diablo, é oferecido café da manhã.

Se você prefere ler, continue o post. Se prefere vídeo, o vlog você encontra abaixo, é só dar o play. Aproveita para seguir o canal 🙂

Descemos e nos juntamos às outras pessoas para o café, que todos tomam juntos em uma mesa grande. Tinha pães, doce de leite, manteiga, geleias, café e leite.

Cumprimentamos todos e fui me servindo, quando uns minutinhos depois veio uma moça e colocou na nossa frente uma cesta de pães e um de cada do que eu já estava me servindo. Eu estava servindo do café da manhã da pessoa ao lado. Que vergonha !!!

Pedi desculpas e tomei meu café da manhã rápido pra sair logo dali. Não tinha percebido que eram servidas porções individuais, parecia que estava tudo colocado na mesa para todos.

Rimos muito depois, mas na hora fiquei morrendo de vergonha.

Orgulho da campervan

Hora de arrumar as malas e conhecer Punta del Este. Enquanto arrumava as coisas no lugar na campervan, um casal que estava hospedado ali passou e ficou olhando. Vi que estavam curiosos e falei que poderiam vir olhar.

E eles fizeram várias perguntas. Estavam encantados como uma campervan poderia ficar bonitinha.

Eles são argentinos e estão acostumados a ver carros adaptados, mas ela disse que nunca tinha visto uma tão bonita e que agora ficou animada para fazer uma.

Dá um orgulho quando as pessoas elogiam, afinal de conta fomos nós que fizemos, é resultado do nosso trabalho.

Nós nos despedimos e ficamos na espera de quem sabe um dia encontrá-los pela estrada mundo afora.

Como já era quase hora do almoço, antecipamos a refeição. Fomos até o supermercado Devoto e compramos comida pronta quentinha.

Foi a primeira vez nessa viagem que almoçamos desse jeito e descobrimos ser uma ótima alternativa. Nãos precisa cozinhar nem lavar louça, não perde tempo e não é tão caro.

Roteiro em Punta del Este

Hora de fazer o roteiro de Punta del Este, então busquei as dicas que eu mesma escrevi aqui no blog da outra vez que visitei. Como o Douglas não conhece ainda, fui a guia.

Muelle Punta del Este

Você pode conferir também, aqui no post roteiro de 1 dia em Punta del Este.

Muelle Glorieta

A primeira parada foi no Muelle Glorieta, que tem uma vista muito bonita. O sol estava super forte, então aproveitamos a sombra para reforçar o protetor solar. Quando olho para o lado vejo, um pouco distante, leões marinhos.

Muelle Glorieta Punta del Este

Chamei o Douglas para ver, mas ele não estava enxergando. Pegamos o carro e fomos até o píer da marina, em uma área aberta.

Leões marinhos

Chegando lá, vimos três leões marinhos de pertinho, mas bem de pertinho mesmo, distantes uns 3 metros. Dá uma olhada nessas fotos.

Foi muito legal ver eles assim tão próximos. Uma senhora se aproximou e nos contou que uns dias atrás um deles tinha invadido o estacionamento do prédio em frente e entrado em um carro esportivo que deixou a capota aberta. Acho que ele estava querendo dar um rolê por aí.

Calle Juan Gorlero

Depois de várias fotos, vídeos e um tempo só observando, fomos andar pela rua Juan Gorlero, onde ficam concentradas as lojas. É o lugar preferido dos turistas para fazer compras em Punta del Este.

Achamos algumas coisas bonitas, mas o preço não estava tão atrativo assim, nada muito diferente dos preços no Brasil.

Esquina Dos Quatro Mares

Fomos até quase a ponta da cidade para ver a Esquina dos Quatro Mares. No cruzamento das ruas Capitan Miranda e Virazon, para todos os lados que você olha, vê agua. Parece que você está em uma ilha, mas não está. Bem interessante e divertido.

Los Dedos

Próximo atrativo que visitamos foi o famoso monumento Los Dedos.

Sempre tem muita gente esperando para tirar foto, quae impossível tirar sem gente junto.

Mas fizemos a nossa foto de turista e registramos nossa passagem por Punta del Este.

Puente de La Barra Leonel Vieira

Outro lugar interessante para visitar é a Puente de La Barra Leonel Vieira, que foi construída em 1965 sobre o Riacho Madonado.

Ela parece uma montanha russa. Tem carro que passa rápido por ela para dar frio na barriga. Tem carro que passa bem devagar para aproveitar mais o tempo sobre a ponte.

Nós passamos rápido, pois gostamos de aventura com emoção rsrs.

Já estava quase escurecendo e como não gostamos de dirigir a noite, decidimos ficar mais uma noite em Punta del Este.

F&F Hostel

Queríamos dormir no carro, então procuramos um camping para passar a noite e nada de achar um aberto.

Desistimos e fomos atrás de um hostel que tínhamos visto que é muito bonito, o F&F Hostel.

Dá uma olhada e me diz se esse hostel não é lindo.

Ele fica bem localizado e tem opções de quartos privados e dormitórios. Uma ótima opção de lugar bom e barato para ficar em Punta del Este.

Tem cozinha compartilhada com todos os utensílios, se você quiser cozinhar. Se quiser comprar coisas prontas, tem micro-ondas. E tem uma área com mesa e cadeiras para você fazer sua refeição.

Na área de lazer do F&F Hostel tem piscina, bar e uma pequena parte coberta onde o DJ toca todos os dias no fim da tarde.

Subimos as escadas ao lado da piscina e encontramos um rooftop bem bacana com espreguiçadeiras, perfeito pra descansar ou bater papo com a galera.

Outro canto bem legal desse hostel é a sala de leitura, Um charme, só. Dá até vontade de ficar ali lendo alguns daqueles livros.

O F&F Hostel é uma opção que nós indicamos. Adoramos o lugar e é o famoso bom, bonito e barato.

Nós aproveitamos para cozinhar nossa janta e depois fomos para a campervan editar uns posts, vídeos e adiantar algumas coisas do trabalho.

Começou a chover e como estava tarde, resolvemos dormir no carro mesmo.

E assim acabamos descobrindo uma outra forma de hospedagem para essa viagem, estacionar o carro em hostels, usar a estrutura compartilhada deles (banheiro, chuveiro, cozinha e etc) e dormir no carro.

Assim não precisamos tirar tudo do carro, fazer uma mala e depois ter que arrumar tudo de novo.

Se você quiser ver mais fotos desse hostel e reservar, clique aqui.

Quer saber mais sobre essa viagem? Confira esse post aqui melevadeleve.com/viagem-de-carro-pela-america-do-sul

Números do dia:

Distância percorrida: 30km
Combustível: R$ 0
Mercado: 700 pesos uruguaios, aproximadamente R$ 80,00 (refeição e outros itens).

Contribua para essa viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Hospedagem: Booking.com ou Airbnb (Airbnb com desconto de R$ 130,00 na primeira hospedagem e R$ 49,00 em uma experiência)
Seguro Viagem: Seguros Promo (com 5% de desconto)
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de carro: Rentcars
Transfers: Viator
Passeios: ViatorTiqetsTourOn e Get Your Guide
Transferência online de dinheiro para o exterior: Transfer Wise

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem: