O que fazer em 1 dia em Punta del Este no Uruguai

O que fazer em 1 dia em Punta del Este no Uruguai? Se essa é a sua dúvida para planejar o roteiro em Punta, vem com a gente.

Para você conhecer a cidade, sugiro contratar um tour. Eu contratei um tour regular, aquele que você divide com outras pessoas, mas como no inverno a cidade fica meio vazia, só tinha eu no tour. Então acabou sendo privativo pelo preço de um regular e tudo no meu tempo, ou quase né 😛

Veja aqui onde se hospedar em Punta del Este. Aqui você pode comparar as locadoras para alugar de carro em 10x. E aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.

Se você procura um lugar calmo para passear com a família ou para uma viagem a dois, Punta del Leste é o lugar certo. Claro que fora da temporada de verão, que é quando o destino fica super cheio e as baladas vão de segunda a segunda.

O que fazer em 1 dia em Punta del Este

Porto de Punta del Este

O Porto de Punta del Este é muito bonito, parece cenário de filme. Tem vários barcos e iates que ficam atracados aqui. Quando eu fui tinham alguns leões-marinhos bem simpáticos 😀

Segundo o guia, tem que ter um pouco de sorte para ve-los, pois normalmente aparecem quando os pescadores retornam da pesca. E os bichinhos ficam lá só esperando os pescadores jogarem as sobras para eles. Espertinhos eles não?

Se você quiser, pode aproveitar para comprar peixes e frutos do mar fresquinhos na peixaria que fica neste porto.

La Mano ou Los Dedos

É ponto turístico mais famoso de Punta del Este. La mano é uma escultura que fica na Praia Brava. Muito interessante, famosa no mundo todo e símbolo da cidade. Foi criada pelo artista chileno Mario Irrázabal em 1982.

A obra representa a presença do homem na natureza. Alguns dizem que lembra muito alguém se afogando na praia rsrs, cada um interpreta da sua forma, por isso se chama arte 😉

Prepare-se que mesmo na baixa temporada tem fila para tirar foto nessa escultura.

Puente de La Barra Leonel Vieira

A ponte foi construída em 1965 e fica sobre o Riacho Maldonado, entre La Barra e Punta. A atração dela é o seu formato com ondulações e a diversão que é passar por ela 😛

As pessoas passam de carro várias vezes só pra sentir aquele friozinho na barriga.  Vale a pena parar e tirar uma foto dessa obra de arte de Leonel Vieira.

Leia também: Onde fazer compras em Punta del Este | A inesquecível cerimônia do sol na Casapueblo

Parroquia Nuestra Señora de la Candelaria ou Iglesia Candelaria

Sua construção é de 1911 e lembra uma típica igreja de praça do Brasil. Pitoresca, charmosa, a Iglesia Candelaria é a mais importante da cidade.

o que fazer em 1 dia em Punta del Este

Em uma das paredes tem um quadro com a oração do Pai Nosso em 30 idiomas. É bem fácil de achá-la, pois fica próximo ao Porto e a Praça do Farol.

Farol

Ele fica em frente a  Igreja Candelaria. Foi construído em 1860, com 25 metros de altura e o alcance da sua iluminação é de aproximadamente 16km.

A função é orientar as embarcações tanto no Rio de la Plata quanto no Oceano Atlântico. O guia explicou que o material utilizado na construção é uma terra vulcânica, pois é mais forte que o cimento. Infelizmente quando fui estava fechado, mas valeu pela foto. 

Esquina dos quatro mares

– Agora nós vamos conhecer uma ilha.
– Vamos ter que pegar um barco?
– Não, vamos de carro mesmo.
– Oi? Como? De balsa? Tem ponte?
– Espere que você já vai descobrir. Pronto chegamos.
– Como assim? Não atravessamos nenhuma ponte.

Então ele me explicou que esse cruzamento é o único ponto onde você enxerga o mar, para qualquer lado que você olhe.

A mágica? O recorte das ruas dá essa impressão e o seu cérebro fica tentando aceitar a informação de que você não está em uma ilha.

Eu filmei e acabei perdendo o vídeo 🙁  Mas acredite em mim, é bem divertida a experiência. Vale a pena conhecer essa esquina até porque é próximo ao Porto, Igreja e Farol. Fica na esquina da rua Capitan Miranda e a rua Virazon.

Casapueblo

Ahh, esse é o meu preferido e é um dos principais atrativos do Uruguai. Foi construído por Carlos Páez Vilaró, um arquiteto, artista plástico, escritor e compositor reconhecido no mundo todo, que tinha grande admiração pela natureza e principalmente pelo sol.

A cerimonia do pôr do sol é sensacional para encerrar o dia. Fiz um post contando tudinho, clique aqui.

Bom esses foram alguns  dos atrativos que visitei em Punta del Este. Tem vários outros que gostaria de ter visitado, mas ficaram para uma próxima. Não vejo a hora de voltar.

O passeio eu contratei no hotel. Dura umas 5 horas e custa em torno de R$ 80,00. Super vale a pena contratar, pois é difícil andar de táxi e ônibus na cidade. Sem falar na importância das explicações 😉

Para planejar o seu roteiro no Uruguai, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde ficar em Punta Del Este.

Compartilhe
Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

2 comentários em “O que fazer em 1 dia em Punta del Este no Uruguai

  • Avatar
    21/05/2018 em 14:29
    Permalink

    ola, gostaria de saber qual foi a empresa que você contratou e se tem o contato dela. obrigada desde já.

    Resposta
    • Julia Flores
      21/05/2018 em 15:24
      Permalink

      Olá Juliana! Tudo bem? Não lembro o nome da empresa, até pesquisei aqui nos meus e-mails pra ver se encontrava, mas não achei. Sei que eles trabalhavam com o hotel onde fiquei, o Jean Clevers (aqui). Dei uma olhada no viator e achei esse passeio parecido com o que eu fiz, da uma olhada no site aqui. Bj, Julia

      Resposta

Deixe seu comentário