O post mais completo sobre seguro viagem

Como construir cama para campervan – Conversão da Doblo Campervan

Antes de começar, vale pontuar que esse post não tem o objetivo de ser um manual para construir cama para campervan.

No fim do post tem um vídeo da construção da cama, mas vale a pena continuar lendo para entender algumas coisas.

Se você veio atrás de um projeto de cama para campervan, não vai encontrar nada pronto, pois cada van e cada cama tem suas próprias medidas.

O que você vai encontrar aqui são ideias que podem ser aplicadas no seu projeto. O que queremos é mostrar a solução que encontramos para um problema recorrente: como economizar espaço na campervan de forma prática e funcional.

Baú sofá-cama para campervan

Nossa necessidade era de um sofá-cama que pudesse ser usado como banco para trabalhar e como cama de casal para dormir, e que também fosse um baú para guardar nossas coisas.

Por isso, o estrado seria a tampa do baú e teria que ser com dobradiças, para que pudéssemos abri-lo. Além disso, ele teria que ser expansível, pois no modo banco teria 1,80m x 0,60m e no modo cama 1,80m x 1,00m.

Uma parte do colchão é o assento do banco e outra parte são as duas peças do encosto do banco.

Começamos fazendo o baú, com a estrutura em caibro e depois colocamos MDF para fechar as laterais.

Depois de instalar o baú no assoalho da campervan, fizemos o estrado com caibro e ripas.

Estrado da cama da campervan

O segredo para o banco virar cama está no estrado. Vimos alguns projetos de cama em que o estrado era dobrável, o que aumentava o tamanho ao ser desdobrado.

Simples, mas pensamos que talvez não seria possível realizar o movimento do desdobramento com o colchão que já tínhamos, que é um pouco grosso.

Precisava ser um estrado deslizante, só na horizontal, mas que ficasse bem firme quando expandido.

A solução foi fazer as ripas ‘entrelaçadas’. Não sabemos explicar escrevendo, então assista o vídeo para entender 😉

Aproveita para seguir o canal 🙂

E assim terminamos a segunda etapa da construção da Doblo Campervan, o baú-sofá-cama. Já falamos também do (clique para ler) isolamento térmico da campervan.

Ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários. Como estamos em viagem, pode ser que demoramos um pouquinho para responder, mas respondemos.

Contribua para essa viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Hospedagem: Booking.com ou Airbnb (Airbnb com desconto de R$ 130,00 na primeira hospedagem e R$ 49,00 em uma experiência)
Seguro Viagem: Seguros Promo (com 5% de desconto)
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de carro: Rentcars
Transfers: Viator
Passeios: ViatorTiqetsTourOn e Get Your Guide
Transferência online de dinheiro para o exterior: Transfer Wise

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem:

Compartilhe
O post mais completo sobre seguro viagem
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário