Dia 59 – Gringo espaçoso, de Chiang Mai a Bangkok
Hoje foi o último dia em Chiang Mai. O roteiro de viagem pela Tailândia agora volta a Bangkok e de lá seguimos ao próximo país do mochilão pela Ásia.
Remédio contra Malária
Tomamos um café da manhã bem reforçado, pois hoje começamos a tomar o remédio contra malária e ele é bem forte. Voltamos ao quarto e tentamos escrever o diário.
O remédio deixou a gente meio grog, por isso desistimos de escrever e resolvemos sair e tomar um ar fresco.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Chiang Mai ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
New Zealand Guesthouse
Compramos por 350 Baht cada as passagens para Bangkok com o ônibus para os turistas. Depois almoçamos no New Zealand Guesthouse, o mesmo lugar do café da manhã.
Os preços do arroz frito e do suco batido estavam acima da média, mas pedimos mesmo assim. Para nossa surpresa, o tamanho do suco e o sabor da comida valem todos os 3 dólares gastos.
De bicicleta em Chiang Mai
Em Chiang Mai é muito fácil se locomover de bicicleta, pois não há subidas. O único problema é cruzar as avenidas que beiram os canais, tanto por fora como por dentro. Algumas vezes ficamos mais de 10 minutos esperando uma alma caridosa frear para deixar a gente atravessar.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Viaje tranquilo para a Tailândia com seguro viagem internacional, ganhando 5% de desconto. [/su_note]
Saímos para dar uma volta de bicicleta e no meio do caminho o pneu da Jú furou. Voltamos pedalando com o pneu furado mesmo, para trocar de bicicleta e continuar. Achamos que a dona das bicicletas iria cobrar o conserto, mas ela nem ligou.
Ônibus de Chiang Mai a Bangkok
Voltamos, terminamos de arrumar a bagagem e ficamos na internet até a hora do ônibus. Um minibus levou a gente até a rodovia e lá pegamos o ônibus para Bangkok.
O banco do ônibus deita bastante. Isso é bom né? Na verdade depende…
O ônibus veio já meio cheio e sentamos atrás de um cara que deitou o banco todo. Ficamos sem espaço nenhum para nos mexermos. O cara ainda por cima estava sozinho em 2 bancos. Ele percebeu, mas nem se importou.
Mas não, ele não iria assim de Chiang Mai até Bangkok… A Jú colocou os pés por cima do banco dele só de raiva e eu fiquei batendo o joelho.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático | Quanto custa viajar pela Tailândia de mochilão[/su_note]
Na parada, o cara desceu para comer e eu levantei um pouco o banco dele. Eu tinha tentado baixar o meu, mas o cara de trás pediu para levantar um pouco. Tá, tá certo, ele era enorme.
Quando o cara da frente voltou, ele percebeu que a gente levantou o banco, deu uma olhada pra gente, mas não disse nada. E fala pra ver… gringo espaçoso…
Para planejar o seu roteiro na Tailândia, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja onde se hospedar em Chiang Mai. Na cidade tem muita coisa para ver e fazer, veja as opções aqui.
“A Ju colocou os pes por cima do banco dele so de raiva e eu fiquei batendo o joelho.
>Na parada, o cara desceu para comer e eu levantei um pouco o banco dele.>Eu
tinha tentado baixar o meu, mas o cara de tras pediu para levantar um pouco.>Ta,
ta certo, ele era enorme…>Quando o cara da frente voltou, ele percebeu que a
gente levantou o banco, deu uma olhada pra gente, mas nao disse nada.>E fala pra
ver…gringo espacoso…”>>>hauahuahua>>oooooooooooo guueeeeeeeeerrrrra!!!
>>… vai faaaaaaaala gringo, fala!!!>>toma um soooooooco!!!>>Dete
uhauhahua>Somos da paz!!!>No fim, ninguem dormiu direito mesmo huauhahua
Estou adorando os posts… e estão me ajudando muito a definir minha viagem p Tailandia! Bjs
Jani, que legal!! Obrigado pelo comentário!!