Hoje é um dia especial! 60 dias do mochilão na Ásia!! Isso mesmo, 2 meses na estrada desbravando as belezas de Singapura, Indonésia, Malásia e Tailândia. O olha que ainda tem bastante coisa pela frente ainda no nosso roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático 🙂

Veja aqui onde ficar em Chiang Mai ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Ônibus de Chiang Mai para Bangkok

A viagem de Chiang Mai para Bangkok era para durar 11 horas, mas durou 14 horas e meia.

O ônibus parava a cada 2 horas mais ou menos e o motorista ficava mexendo em alguma coisa no motor. Com certeza o ônibus estava ruim e ele veio meio que esticando o motor até onde dava.

Não dormimos nada, os bancos eram horríveis, a saída do ar condicionado estava sem tampa, o vidro estava trincado e o motorista conversava com o ajudante em voz muito alta.

Bom, depois de um tempo achamos melhor não ficar reparando no ônibus para não encontrar mais defeitos…

Os gringos pediram para o motorista parar numa loja de conveniência para comer.

Fala sério… Na parada oficial do ônibus, com comida tailandesa, ninguém desceu…

Eita gringaiada!! Vieram até a Tailândia para comer hambúrguer??

Viaje tranquilo para a Tailândia com seguro viagem internacional, ganhando 5% de desconto.

New Joe Guest House – parte 2

O ônibus parou na Khao San e fomos até o New Joe Guest House, aquele mesmo que ficamos antes.

Deixamos as mochilas presas com a corrente de bicicleta na recepção, pois não tinha quarto vago, e saímos para tomar café da manhã.

O remédio contra malária deixou a gente grog de novo, e ainda tinha o cansaço da viagem…

Khao San Road

Compramos passagem de ônibus da Tailândia para o Camboja na agência menos suspeita que conseguimos encontrar. É, na Khao San tem umas agênciazinhas bem esquisitas… Melhor tomar cuidado.

Depois já saímos para procurar um livro que deixamos para comprar depois. Deu trabalho para achar o tal do livro, só achamos no fim da tarde quando já tínhamos desistido.

Tentamos comprar umas roupas aqui na Khao San, mas os vendedores não colaboraram. Enfim, não compramos nada além das bandeirinhas para costurar na mochila.

Tiramos o resto do dia para descansar pois hoje o dia foi muuuuito puxado.

Para planejar o seu roteiro na Tailândia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Bangkok. Os passeios, as atividades imperdíveis em Bangkok e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Dia 60 – Último dia na Tailândia

  1. é invejável a coragem de vocês para uma viagem tão longa e com tantas expectativas e interrogações…. nooooossa apenas dois!!!! Cada dia tenho ficado mais orgulhosa de vocês!!“Enfim, nao compramos nada alem das bandeirinhas para costurar na mochila.”… essas mochilas serão umas das mais bonitas!!! cuidado com elas, meninos!!!!! heheheheheDete

Deixe seu comentário