O post mais completo sobre seguro viagem

Onde comer em Nova York

E aí viajantes, tudo bem? Vamos falar sobre onde comer em Nova York?

A maioria das pessoas fala que se come muito mal por lá. Será? Bem, isso depende na verdade do tempo e dinheiro que você tem para fazer uma refeição.

Como eu estava fazendo um curso em Nova York, não tinha muito tempo livre e eu queria aproveitar ao máximo o tempo que eu tinha para explorar a cidade. Por isso acabei comendo muito lanche e em alguns restaurantes onde a preparação da comida era para levar.

Veja aqui onde se hospedar em Nova York e as opções de passeios na cidade.

O problema é que em Nova York não tem, pelo menos eu não achei, nosso sistema de serviço de buffet que é uma forma de você não perder muito tempo esperando a comida ficar pronta. Em um restaurante com opções de empratados você vai levar pelo menos 1h30 para fazer uma refeição.

Por isso preparei uma lista com sugestão de alguns dos lugares que comi e recomendo em Nova York. Para quem está com pouco tempo e/ou grana curta para a viagem, são seis opções fáceis de encontrar na cidade. #FicaDica

Leia aqui os artigos Passo a passo para tirar o visto americano e O que saber antes de viajar para Nova York.

1. Five Guy’s

Five Guy’s é uma rede americana de fast food que ainda não chegou no Brasil. O hamburguer deles é uma delícia, saboroso, com a carne suculenta. Você é vegetariano ou só come Kosher? Eles tem versões de cachorro-quente e sanduíches para você.

A primeira vez que fui fiquei meio perdida tentando entender como funcionava, mas um dos funcionários foi super gentil e me explicou. O sistema funciona da seguinte forma, você escolhe o tipo de burguer (hamburguer, cheeseburguer, bacon burguer ou bacon cheeseburguer) no tamanho normal ou pequeno.

Mas é só o pão + hamburguer + queijo e/ou bacon, conforme você escolheu. E aí que vem o diferencial, você pode escolher adicionar outras opções de ingredientes como maionese, alface, tomate, ketchup, mostarda, cebola grelhada e etc,  sem pagar a mais. E para acompanhar você pode comprar as batatas (fritas com a casca, uma delícia), milkshake e bebidas todas da marca Coca-cola.

Onde comer em Nova York? Five Guys

Todos os hamburgueres são entregues em uma embalagem em um saco de papel e o refrigerante é refil, então você mesmo enche seu copo quantas vezes quiser e conseguir. Eles não sabem brincar com refri, o médio deles é o nosso grande 😀  e não tem opção de pequeno.

Tudo é preparado na sua frente e é uma opção barata  e rápida para um refeição em Nova York, por isso é sempre cheio.

Onde encontrar:

Five Guys – Time’s Square
Endereço: 253, West 42nd Street
Horário: Domingo a quarta das 10h às 2h e de quinta a sábado das 10h às 4h.

Five Guys – Rockefeller Center
Endereço: 36, West 48th Street
Horário: Todos os dias das 11h às 22h.
Quanto custa: Hamburguer de $ 4,29 a $ 7,79. HotDog de $ 3,99 a $ 5,69. Sanduíche de $ 3,29 a $ 4,99. Batata frita de $ 2,69 a $4,99. (dólar)
Site: www.fiveguys.com

Veja aqui quanto custa o traslado do aeroporto ao hotel em Nova York e também o Seguro Viagem.

2. Pret a Manger

A Pret a Manger é uma rede de lanchonetes fast food britânica de comidas naturais e café orgânico. A comida e bebida são frescas, feitas para consumir no mesmo dia. Tem opções de refeições que são preparadas exclusivamente para o café da manhã, almoço e jantar.

Onde comer barato em Nova York? Pret a Manger

Todos os pratos ficam em uma geladeira onde você escolhe sua salada, sopa, sanduíche, wraps, baguete, frutas frescas, pratos quentes e/ou sobremesa. É só escolher e passar no caixa. Se você quiser, pode pedir para esquentar sua comida.

Além das comidas, também tem opções de bebidas como sucos naturais, café e leite orgânicos e chás. Eu provei uma salada de frango e frutas para a sobremesa que, diga-se de passagem, estavam uma delícia.

Onde comer barato em Nova York?
Crédito: Pret A Manger USA

Nessa lanchonete tem algumas mesas que são super concorridas no almoço, então chegue mais cedo para pegar um lugar ou leve para comer no Bryant Park. Mas é cheio messssssmo, acho que foi a única coisa que não gostei.

Por serem comidas frescas, o preço é bem em conta. Se você tá com o orçamento apertadinho, vale a pena fazer algumas das refeições aqui para fugir um pouco dos hamburgueres e batatas fritas.

Onde encontrar:

Pret A Manager – Midtown
Endereço: 1410, Broadway (esquina com a 39th st.)
Horário: De segunda a sexta das 6h às 22h. Sábado e domingo das 8h às 19h.
Quanto: Lanches entre $ 3,50 e $ 10,00. (dólar)
Site: www.pret.com

3. Starbucks

A Starbucks é uma rede de cafés americana que no Brasil tem lojas em São Paulo e Rio de Janeiro. É uma cafeteria para você visitar desde o café da manhã até o jantar. Tem em praticamente todo canto de Nova York, super fácil de encontrar, principalmente perto de metros e atrações turísticas.

Muitas pessoas gostam de trabalhar aqui, pois tem wifi, mesas, tomadas, sofás, toda estrutura necessária para um dia de trabalho fora do escritório convencional. É também ponto de encontro com os amigos, família e paqueras.

Se você ainda não conhece, vale a pena. O café puro deles não é o melhor do mundo, mas os outros tipos, como o caramel macchiato hummm. E claro o ambiente, os lanches e bolos valem a pena 😉

Por todo lado da cidade vai ter alguém com um copo da Starbucks na mão, super normal, assim como é exibido nos filmes. Isso sem falar que é um ótimo abrigo para dar uma fugida do calorão no verão ou então do super frio no inverno.

Eles também vendem café, canecas, cafeteiras e outros produtos com a marca. Tem várias coisas bacanas e geralmente personalizada com a escrita do nome, símbolos e ícones da cidade em que está o café.

Onde comer barato em Nova York? Starbucks

O preço não é tão barato para um cafezinho, se converter para reais o café mais barato sai por R$ 5,60 e o meu caramel macchiato pequeno por R$ 12,00, mas é uma opção interessante e quase uma atividade local 😀 .

Isso sem falar que eles colocam seu nome no copo, então, quando fica pronto ao invés de chamar um número, você é chamado pelo nome.

O meu nome é fácil para os americanos então não tem erro, mas alguns amigos já passaram por situações engraçadas. Tem gente que troca o nome pelo de alguém famoso, só pra ver o pessoal olhando 😀 .

Os horários mais cheios são no café da manhã e depois do almoço. É uma fila enorme e difícil conseguir uma mesa para sentar, pois o pessoal aproveita o wifi e fica por ali mesmo depois de acabar o café.

Abaixo o endereço do café que eu mais frequentei lá, mas no site você encontra os mais de 22.000 endereços pelo mundo, inclusive os endereços no Brasil

Onde encontrar:

Starbucks – Midtown
Endereço: 1500, Broadway (esquina com a 43rd st.)
Horário: Aberta 24h todos os dias.
Quanto: Café Tall (pequeno) de $1,75 a $4,25. Café Grande (médio) de $2,10 a $5,95. Café Venti (grande) de $2,45 a $5,25.
Doces de $1,95 a $2,95. Salgados $2,45 a $6,45. (dólar)
Site: www.starbucks.com

4. Subway

O Subway é uma rede de lanchonetes americanas que serve sanduíches e saladas. Provavelmente você já provou, pois aqui no Brasil são mais de 2 mil lojas.

Nos Estados Unidos são mais de 26 mil lojas e em Nova York, só na região da Times Square tem 10, então você vai encontrar fácil.

Se você ainda não provou esse sanduba, eu sugiro você provar um desses três B.M.T, Frango defumado com cream cheese ou/e Frango teriyaki. São as opções mais pedidas e o BMT é o meu favorito.

Onde comer barato em Nova York? Subway
Crédito: Subway

Essa opção é legal para um almoço ou jantar, pois é servido rápido, geralmente tem mesas onde você pode sentar para comer e tem banheiros. Então se você está na rua passeando e não tem muito tempo para fazer uma refeição, essa é outra boa opção.

O sistema do subway é o seguinte, primeiro você escolhe sanduíche ou salada. Se for sanduíche, depois escolhe o tipo do pão. São cinco opções e o tamanho de 6 inch (15 cm) ou footlong (30 cm). Então, finalmente, você escolhe o sabor que no meu caso foi o B.M.T. 😛 .

Além do tipo de sanduíche, você pode escolher ingredientes extras (pagando por isso, claro) como queijo e bacon. Depois você escolhe quais verduras e vegetais, como alface, tomate, pepino, cebola e etc, que você quer colocar no seu sanduíche. E pra fechar o sanduba você escolhe o molho de sua preferência, são nove opções.

Quando o sanduba estiver pronto, você pode escolher se vai querer só o sanduíche ou se quer fazer um combo. O combo inclui refri e batata chips, fatias de maçã ou cookies. E é só passar no caixa, pagar e retirar.

É uma opção barata de refeição. E ainda tem o subway do dia, ou seja, cada dia da semana tem um tipo em promoção. Por exemplo, na quinta-feira é o B.M.T. que sai por $ 3,50 o de 6 inch.

Onde encontrar:

Subway
Endereço: consulte neste site todos os endereços www.subway.com
Quanto: Sanduíches 6 inch (15 cm) de $3,75 a $5,50. Sanduíche Footlongs (30 cm) de $5,50 a $9,95. Saladas de $5,00 a $7,50. Acompanhamentos (batata chips, maça ou coockies) de $0,65 a 6,00. Bebidas de $ 1,60 a $2,00.

Leia aqui os artigos Quanto custa viajar para Nova YorkRoteiro de viagem na cidade de Nova York e Principais pontos turísticos de Nova York.

5. Shake Shack

A Shake Shack é outra rede norte americana de fast food de hamburguer e cachorro-quente. Muito boa também e vale a pena provar, acho que começo a entender os motivos pelos quais norte americanos gostam tanto de fast foods 😀 .

O atendimento eu achei ótimo, super simpáticos e gentis, mesmo com aquele monte de gente esperando e a correria para atender todo mundo.  Não se assuste se quando você for tiver uma fila enorme para o lado de fora, a fila anda super rápido.

Onde comer barato em Nova York? Shake Shack

Eu provei tanto o hamburguer quanto o cachorro-quente. A primeira vez pedi só o cachorro-quente e a reação do atendente quando disse que queria só o lanche foi super engraçada:

– “Só o lanche mesmo?”
– “Sim, por favor”
– “Meu Deus ela quer só o lanche, não quer batata frita” gritou ele rindo para os colegas. “Você não é americana, né?”
– “Não, não sou.”
Então já rindo muito ele me entrega o comprovante da compra e diz:
– “Ok, tudo bem então, dessa vez você pode pegar seu lanche aqui do lado. Desculpe a brincadeira”.
– “Não, não desculpo”
Ele me olha espantado, não aguento e começo a rir e ele só diz:
“Essa foi boa” 😀 😛

Acho que esse é um dos motivos pelos quais a fila é grande aqui. Mas claro que pelo lanche também que é muito bom, de carne macia, tomate e alface fresquinha e pão também gostoso. Não é a toa que essa rede é uma das queridinhas dos moradores de Nova York.

Onde comer bem e barato em Nova York? Shake Shack

O único porém aqui é a questão de espaço no lugar. Tem poucas mesas, alguns bancos no meio e mesas altas sem cadeira nos cantos. Como é lotado de gente, conseguir sentar em algum lugar é uma tarefa difícil, dependendo do horário que você for piora mais.

No cardápio além de hamburguer, cachorro-quente e batatas fritas, tem sobremesas como sorvete, cerveja, vinho e duas opções de lanche para seu cachorro 🙂 .

Onde encontrar:

Shake Shack – Theater District
Endereço:691, 8th avenue (esquina com a 44th Street). Consulte outros endereços em www.subway.com
Quando: Todos os dias das 11h às 24h.
Quanto: Hamburgueres de $4,55 a $9,95. Cachorro-quente de $3,39 a $4,69. Batatas fritas de $2,99 e $3,99. Sobremesas com sorvete de $3,79 a $6,89. Bebidas de $ 1,95 a $15,00. Lanche para seu cachorro $3,99 e $7,99.
Site: www.shakeshack.com 

Leia aqui os artigos Compras em Nova York: onde e o que comprar | Melhores baladas de Nova York | Como é voar para os Estados Unidos na classe econômica da Aeroméxico

6. Pax Wholesome Foods

O Pax Wholesome Foods é uma rede pequena de restaurantes em Nova York, tem apenas 6 unidades na cidade. São comidas para você levar. Até tem algumas poucas mesas ali no restaurante, mas são pouquíssimas mesmo.

As principais opções são os sanduíches, saladas e as massas que são preparadas na hora. Você pode escolher o tipo de massa, o molho, 1  tipo de carne, 3 tipos de vegetais, queijo, tempero e etc. Você escolhe tudo que vai na sua massa e os cozinheiros preparam pra você.

Onde comer bem e barato em Nova York? Pax Wholesome Foods

O prato é entregue em um recipiente como uma marmita, um pão, talheres, guardanapo e dentro de uma sacola de papel para você levar. O que eu fui fica ao lado do Bryant Park, que aliás é uma região com várias opções de restaurantes por ali. Peguei minha sacola e fui para o parque almoçar como os locais fazem.

É uma experiência bem interessante, pois no parque tem mesas e cadeiras embaixo das árvores exatamente para isso mesmo. Algo diferente para se fazer na cidade, além de fugir um pouco das fast foods.

Também é uma boa opção para o café da manhã, pois tem opções como pães, croissant, ovos e bebidas como café e sucos.

O atendimento é bom, tem boas opções de bebidas e o preço é bem acessível para um prato de comida “de verdade”. Se estiver por essa região e gostar de massa, dê uma passada no Pax.

Onde encontrar:

Pax Wholesome Foods – Bryant Park
Endereço:80, W 40th Street (esquina com a 6th avenue). Consulte outros endereços em www.paxfood.com/locations
Quando: Segunda a sexta das 6h às 21h. Sábado das 6h às 20h. Domingo das 6h30 às 19h.
Quanto: Massas de $7,75 e $9,25. Saladas de $7,75 a $8,95. Sanduíches de $1,99 a $8,25. Bebidas de $ 1,49 a $4,95.
Site: www.paxfood.com

Então é isso pessoal, esses são alguns dos lugares que eu conheci lá. Qualquer dúvida ou sugestão de outros lugares para comer em Nova York, deixa aqui nos comentários 🙂

Compartilhe
O post mais completo sobre seguro viagem
Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

Deixe seu comentário