Nova York é uma cidade com uma infinidade de coisas para fazer. Eu fiquei duas semanas e consegui ver alguns dos que eu considero os principais pontos turísticos de Nova York. Só não vi mais porque meio período do dia eu estava fazendo o curso de inglês.

Sem falar que é tudo muito familiar, mesmo para quem nunca foi. Você está andando pela rua e vê algum lugar que faz você lembrar de um filme ou seriado.

Bom falando sobre a lista dos principais pontos turísticos de Nova York, eu fiz uma de tudo que eu queria visitar e depois marquei no mapa.

Veja aqui quanto custa o traslado do aeroporto ao hotel em Nova York e também o Seguro Viagem.

Então conforme o tempo livre que eu tinha eu ia para uma região e visitava o máximo de coisas que tinham ali perto, sem correria, aproveitando e explorando cada coisa ao máximo.

A maioria foi em Manhattan mesmo, visitei o Brooklyn e as ilhas Ellis e Liberty também. Gente é muita coisa pra fazer nessa cidade.

Principais pontos turísticos de Nova York

1. Central Park

Central Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Visitei em uma manhã que eu tinha livre e fiquei encantada com esse parque.

Ele fica no meio de Manhattan e você nem percebe, a não ser em alguns pontos que dá para ver os prédios ao redor.

Tem alguns bancos, muito espaço de área verde para você sentar e relaxar, zoológico (que eu não visitei dessa vez) e durante o verão tem apresentações gratuitas.

Veja aqui onde se hospedar em Nova York e as opções de passeios na cidade.

É um lugar muito agradável principalmente para quenom quer dar uma pausa e parar para pensar na vida ou até praticar algum esporte.

2. Times Square

Times Square é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Para mim é melhor visitar a Times Square a noite, quando todas as luzes estão acesas. Prepare-se pois esse é o lugar mais movimentado da cidade, tem muita gente ali e a cidade não para. Não é a toa que é chamada de o centro do mundo.

Os shows da Broadway ficam nesta região, e também tem muitos restaurantes, lojas como M&Ms e Hershey’s (só lembrei das lojas de chocolateeee).

Uma loucura e ao mesmo tempo extraordinário. E o melhor de tudo que você não paga a entrada. Tem uma escadaria vermelha bem no centro onde você pode sentar e observar tudo isso. É um dos pontos mais turísticos da cidade.

Leia aqui os artigos Passo a passo para tirar o visto americanoO que saber antes de viajar para Nova York e Onde fazer compras em Nova York.

3. Shows da Broadway

Shows da Boradway são principais pontos turísticos de Nova York

Você precisa assistir ao menos um show da Broadway quando você for para Nova York.

É encantador, incrível, inenarrável, entendeu né 🙂

Dá vontade de assistir um por noite, e eu consegui assistir três que foram o Kinky Boots, Les Misérables e Mamma Mia!.

No verão é bom levar uma blusa porque faz muito frio lá dentro do teatro e também leve lenços, porque você vai chorar dependendo da peça.

Os ingressos você pode comprar com antecedência aqui. É melhor já ir com ingresso se você não quiser perder de jeito nenhum uma peça em especial.

4.Top of the Rock no Rockefeller Center

Top of the Rock no Rockefeller Center é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Esse é um dos três lugares mais procurados para ver a cidade de Nova York do alto, a famosa skyline que sempre aparece nos filmes e seriados.

Esse deck de observação fica no edifício GE do Rockefeller Center, um complexo de edifícios comerciais entre as ruas 48th e 51st.

O prédio é um charme, logo na entrada tem um lustre como uma cascata de cristal Swarovski maravilhoso.

O Top of the Rock está a 259 metros de altura, entre os andares 67 e 70 andares. São três decks de observação e você sobe até o andar 67 de elevador e pode subir pela escada até o andar 69 e 70.

Leia aqui os artigos Onde comer em Nova YorkQuanto custa viajar para Nova YorkRoteiro de viagem na cidade de Nova York.

Lá no topo você consegue dar a volta no prédio e tem uma visão de 360 graus da cidade. Quando fui o dia estava nublado, mas mesmo assim vale a visita.

Não tem limite de tempo para permanecer lá, mas tem horário marcado no ingresso para você subir, geralmente as pessoas permanecem no deck por 45 minutos. Eu fui bem no final da tarde (19h45) para ver o pôr do sol lá de cima.

Curiosidade: sabe aquela foto famosa de operários sentados em uma viga pendurados no alto de um edifício? Então, foi nesse prédio 🙂

Foto: Bettmann/Corbis ( 20 de setembro de 1932) fonte: www.newyork.com

Você pode comprar o ingresso antecipado aqui.

5. Empire State Building

Empire State Building é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Este também é outro edifício icônico de Nova York onde você pode ver a skyline da cidade.

Localizado entre a 5ª Avenida e a Rua West 34th, tem 102 andares e já foi considerado um dos mais altos do mundo.

Tem dois decks com 360 graus de observação, um 86º andar (320 m) e outro no 102º andar (381 m).

A vista é incrível, não é a toa que é um dos lugares preferidos para se pedir em casamento e muito visitado no dia dos namorados. Pegue seu guia multimídia, que já está incluso, e curta esse passeio memorável.

Curiosidade: sabe aquele clássico filme do King Kong onde ele se pendura em um prédio? Então, é nesse mesmo. Além claro de vários outros filmes e seriados que já foram gravados ali.

Ao comprar o ingresso do Empire State Building lembre de pedir upgrade caso queira visitar os dois andares.

O bom é que você compra seu ingresso sem dia e horário marcados e ele é valido por 1 ano. Compre com antecedência aqui para evitar as longas filas de até 2 horas.

6. One World Observatory

One World Observatory é um dos principais pontos turísticos de Nova York

O One World Observatory é uma das atrações mais novas de Nova York. Foi construído bem ao lado das antigas torres gêmeas, que foram destruídas no atentado de 11 de setembro.

Esse lugar é um verdadeiro espetáculo desde o momento em que você entra até sua saída, definitivamente surpreendente.

Tudo começa com uma apresentação que narra a história das pessoas que trabalharam na construção do edifício, depois você passa numa passarela nas fundações do prédio e é possível ver de perto as rochas onde ele está assentado.

Então você chega aos elevadores que levam em menos de 60 segundos até o 102o andar e dentro dele conforme vai subindo você acompanha em um vídeo a evolução da cidade de Nova York.

Mas não é qualquer vídeo, é um time-lapse por todas as paredes do elevador, as reações das pessoas são das mais engraçadas possíveis.

Chegando no andar do observatório,  é exibido um outro vídeo de uns 2 minutos e o final, ah esse eu não posso contar, mas é emocionante.

O observatório, assim como nos outros prédios tem uma vista de 360 graus, porém toda fechada é revestida com vidros, o que facilita a visão em relação aos outros decks que visitei.

Além da vista, tem mais dois atrativos que são o Sky Portal, uma plataforma oval grande onde você pode subir e ver em alta definição imagens ao vivo das ruas abaixo do prédio, e o City Pulse que é um guia interativo da cidade.

Dos três edifícios que visitei para ver o skyline de Nova York, esse foi de longe o mais interativo e interessante.

Se você quiser comprar o ingresso antecipado, clique aqui.

7. Bryant Park

Bryant Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Este parque é pequeno, mas ótimo para fazer uma pausa para o almoço ou lanche quando se está andando pela Times Square.

Ao redor ficam várias mesas com cadeiras. Eu almoçava nele geralmente quando tinha aula de manhã, antes de sair para passear pela cidade.

Ao centro tem um gramado grande onde são exibidos filmes gratuitamente nas noites de verão. No inverno vira uma pista de patinação.

Também oferecem acesso a internet gratuitamente. E se você gosta de bibliotecas, ao lado do parque está a biblioteca pública de Nova York.

8. Grand Central Terminal

Grand Central Terminal é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Lugar de arquitetura impressionante, uma mistura de pessoas na correria do dia a dia com a de turistas apreciando a beleza da estação.

Visitei a tarde, depois da aula e nem era horário de pico, mas estava cheia.

Essa estação é considerada a maior estação de trem em número de plataformas (44) do mundo. Existe a mais de 140 anos, mas hoje não recebe mais trens, apenas o metro.

Aprecie o teto do salão principal que tem a pintura do céu do mediterrâneo no inverno, que por sinal está errada e isso só foi percebido quando já estava pronta 😛

Bem no centro tem um posto de informação e acima dele tem um relógio com quatro lados muito bonito, que dizem valer aproximadamente 10 milhões de dólares.

Muito cuidado com o que você fala perto das paredes do Oyster bar no segundo andar, pois a parede amplifica sua voz e mesmo falando baixinho a pessoa que estiver na outra ponta escuta tudo, faça o teste 😉

As escadarias são belíssimas, suba nelas e observe o vai e vem das pessoas.

É muito detalhe, mas vale a pena visitar, fotografar e quem sabe até almoçar, jantar ou fazer um lanche por ali já que tem 35 opções 🙂

9. Wall Street

Wall Streat é um dos principais pontos turísticos de Nova York

A famosa Wall Street é o centro financeiro e comercial, onde está a bolsa de valores de Nova York (considerada uma das mais importantes do mundo).

Além da volsa de valores, estão lá a Igreja Trinity, o Federal Hall e a famosa escultura Charging Bull.

As ruas são estreitas e cheias de turistas. Essa foto acima não consegui tirar sem ter mais pessoas na foto e tive que esperar um tempão para conseguir, mas vale a pena. 

10. 9/11 Memorial & Museum e o Tribute Center

9/11 Memorial & Museum e o Tribute Center é um dos principais lugares para visitar em de Nova York

Antes de visitar o museu do atentado de 11 de setembro, eu visitei o memorial, que eles chamam de piscinas. É lá onde ficavam as duas torres gêmeas do World Trade Center.

Na borda estão gravados os nomes de todos que morreram nessa tragédia e ao centro corre água para um buraco que dá a impressão de fundo infinito.

Em alguns nomes você vai encontrar flores que são levadas pela família e amigos dessas pessoas.

Um lugar melancólico e te leva a refletir em algumas questões da vida.

Ao lado foi construído o museu do 11 de setembro, onde estão arquivados vários documentos, objetos e toda a história do atentado que aconteceu em 2001.

Ele foi construído na base do que eram as torres gêmeas, ou parte dela, é possível ver a escada por onde muitas pessoas conseguiram escapar.

11. Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Esse é o ícone da cidade de Nova York que fica bem na entrada do porto, na Ilha da Liberdade.

Pode ser visto de vários pontos da cidade principalmente do Battery Park e até mesmo quando você chega de avião.

Está lá desde 1886, foi um presente da França e é reconhecida como um símbolo de liberdade e democracia.

É um passeio muito agradável, principalmente no verão, pois no inverno você precisa estar muito bem agasalhado.

De lá você consegue ter uma bela visão da skyline de Manhattan.

Para visitar o museu que está ao pé da estátua e chegar bem pertinho do topo dela, lembre de comprar o ingresso (antecipado aqui) antes de pegar o ferry, pois lá na ilha não vendem. E quando peguei o ingresso ninguém perguntou se eu queria o upgrade 🙁

12. Ellis Island

Ellis Island é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Esse é um passeio que eu fiz combinado com a visita a Estátua da Liberdade. Aqui está o Museu da Imigração.

Esse prédio que você vê na foto era onde os imigrantes desembarcavam para recomeçar suas vidas na América ou embarcavam para outros países e mesmo retornavam ao seu de origem.

Aqui você verá como eram as instalações naquela época, tem um espaço dedicado ao Brasil com documentos e imagens.

Uma das coisas mais legais é o acervo histórico onde você pode procurar nomes de seus familiares nas listas de passageiros dos navios e imprimir.

Peguei o audioguia e aproveitei as explicações e histórias desse lugar. Você consegue se transportar para aquela época e sentir as sensações de quem chegava ou partia. Para quem gosta de história é um lugar fascinante, para quem não gosta vale pela arquitetura e belas fotos que da para fazer aqui.

Como está incluso no passeio da Estátua da Liberdade. Depois de visitar a estátua eu peguei o ferry para a Ellis Island e de lá peguei novamente o ferry para o Battery Park. Tudo com o mesmo ingresso.

13. Chelsea Market

Chelsea market é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Vale muito a pena fazer uma visita antes ou depois de visitar o High Line Park. Eu visitei antes pois combinei com algumas amigas de nos encontrarmos lá para um café.

É um mercadão muito charmoso, que já foi uma fábrica de biscoitos (Nabisco). Você vai encontrar restaurantes, cafés, lojas de roupas, decoração, utensílios de cozinha, vinhos, queijos, padarias e mercado.

Na Eleni’s eu provei um dos melhores cup cakes, o red velvet. Tava com tanta fome que esqueci de tirar a foto, sorry  🙂

Quando for lá, vá com tempo para olhar as lojas e fazer uma das refeições ao menos, mesmo que for um cafezinho da tarde, reserve pelo umas 2 horas para esse passeio.

14. The High Line Park

The High Line Park é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Logo depois do Chelsea Market eu visitei esse parque linear urbano, que é um jardim suspenso que tem quase 2,5 km de extensão e está a 6 metros do chão.

Neste lugar ficava o trilho dos trens de cargas que funcionou entre 1934 e 1980. Foi revitalizado e transformado em um parque público em 2009.

Alguns bancos tem água corrente nos pés, como na foto acima, que ajudam a refrescar muito no verão e são muito convidativos para fazer uma pausa e contemplar a vista para o rio Hudson.

Você pode andar de uma ponta a outra, onde vai encontrar algumas espreguiçadeiras, muitas plantas, flores, árvores, feirinha gastronômica, vistas incríveis para admirar a cidade e os grafites lindos que tem pelo caminho.

Se puder, visite no pôr do sol 😉

15. Ponte do Brooklyn

Ponte do Brooklyn é um dos principais pontos turísticos de Nova York

Essa ponte é considerada um marco histórico dos Estados Unidos e é também a mais antiga ponte suspensa do mundo.

Inaugurada em 1883, liga Manhattan e Brooklyn e tem quase 2 km passando sobre o East River.

É uma das principais atrações com uma vista panorâmica da parte baixa de Manhattan. Por ela passam carros, ciclistas e pedestres.

No verão vá de manhã ou no fim da tarde, pois o calor é de matar 😛

Quando eu fui visitar estava muito calor, insuportável mesmo, então acabei desistindo de atravessar pois levaria no mínimo uns 45 minutos. Acho que tenho que voltar para Nova York, você não acha? 🙂

Mais duas dicas de Nova York para você:

 Principais pontos turísticos de Nova York

1. Comprar o New York City Pass, visite o site clicando aqui. Além de economizar alguns dólares você economiza tempo, pois a fila para entrar nos atrativos é separada da comum e geralmente menor.

2. Visite o site oficial da cidade para descobrir outros lugares, está em português: www.nycgo.com/br 

Boa viagem, depois volta aqui pra me contar como foi 😉

Veja aqui quanto custa o Seguro Viagemonde se hospedar em Nova York.

Posts relacionados

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

5 comentários em “Principais pontos turísticos de Nova York

  1. Que saudades de Nova Iorque me deu lendo esse post, adorei 😉 Eu morei em NY durante 1 ano, e concordo que é difícil conhecer tudo. Agora, você acredita que eu não fui na Estátua da Liberdade haha, acabei deixando para a última hora e voltei para o Brasil sem conhecê-la 🙁 E o Grand Central é uma das estações de trem mais lindas que já vi, amo, amo. 🙂

    Abraços

    1. Oi Josi, adorei sua mensagem aqui 🙂 Tem muita coisa mesmo pra fazer em NYC. Sério que você não foi visitar as Estátua da Liberdade? Tá aí um ótimo motivo para voltar hein 😀 Siiim, Grand Central é um encanto. Não vejo a hora de voltar <3 Bjs

Deixe seu comentário