No ano passado eu visitei Nova York pela primeira vez e uma dúvida que tive foi: O que saber antes de viajar a Nova York?

Aproveitei as férias do trabalho e da pós-graduação para dar um up no inglês. Me matriculei na EC English New York, meio período de estudo e o restante para passear 😉

Sim, demorei para visitar um destino dos Estados Unidos. Sempre achei que norte americano era arrogante demais, por isso fui deixando de lado. Mas depois de conhecer essa cidade, mudei minha opinião.

Tive experiências muito bacanas e aprendi muita coisa. Mas sobre isso eu conto em outro post, ok?

Veja aqui quanto custa o traslado do aeroporto ao hotel em Nova York e também o Seguro Viagem com 5% de desconto. Descubra aqui onde se hospedar em Nova York e as opções de passeios na cidade.

Fazer listas me ajuda muito na hora de viajar. Os amigos dão risada de mim, mas na hora de visitar o mesmo lugar o que eles me pedem? Se eu posso emprestar o meu check list.

Então como você é de casa, aí está o meu checklist de pré-viagem, com tudo o que você precisa saber antes de viajar a Nova York.

O que saber antes de viajar a Nova York

Bom, se você já tem o seu agente de viagem é fácil. Só pedir pra ele ver tudo pra você. Fácil né 🙂

A minha passagem e o seguro viagem eu comprei pela internet, mas o restante foi tudo com a STB intercâmbio da Av. Paulista, no Conjunto Nacional. Quem me atendeu foi a Pérola e ela é ótima <3

Leia aqui os artigos Quanto custa viajar para Nova YorkRoteiro de viagem na cidade de Nova York e Principais pontos turísticos de Nova York.

O que saber antes de viajar a Nova York?

1 – Passagem aérea para Nova York

Saindo do Brasil existem várias opções de companhias aéreas com escala ou voo direto. Vai depender se você está disposto a gastar um pouquinho mais para pegar um voo direto. Ou se tem tempo para fazer umas escalas pelo caminho e economizar uma graninha.

Quando eu fui em Julho achei uma passagem promocional da Aeromexico, paguei R$1.200,00 ida e volta. Sai de Guarulhos, em São Paulo, com uma parada na Cidade do México no México e cheguei no aeroporto de JFK em Nova York.

O que saber antes de viajar a Nova York

Aqui tem algumas das cias aéreas que voam para lá e que você pode conferir os preços: Aeromexico, Air Canada, American Airlines, Avianca, Copa Airlines, Delta, Tam e United.

Leia também: Como é voar com a Aeroméxico para Nova York.

Alguns dias antes da viagem confirme o seu ticket no site da cia aérea se o terminal e horário continuam o mesmo.

2 – Documentos para viajar aos EUA

Para viajar aos EUA você vai precisar do seu passaporte com validade mínima de 6 meses, contando da data do seu embarque.

Se você ainda não tem um, então corre fazer. Aqui em São Paulo o meu levou 7 dias para ficar pronto, mas para os meus primos de Porto Alegre demorou 30 dias. Não deixe pra última hora.

É muito importante ter o visto para entrar no país nos EUA, caso você não tenha passaporte de uma das nacionalidades do programa Visa Waiver (confira a lista aqui). É um processo meio chato. Você precisa solicitar junto ao Departamento de Estado Americano neste site.

Aqui em São Paulo eu precisei agendar um dia no CASV para fazer um cadastro e entregar alguns documentos e no outro dia a entrevista no Consulado. Preste muita atenção com as datas e horários agendados.

Leia aqui o artigo Passo a passo para tirar o visto americano.

Lembre de fazer cópia de todos os seu documentos e enviar pro seu e-mail e para outra pessoa aqui no Brasil que vai ser seu contato de emergência.

3 – Vacinas

Para os Estados Unidos, não foi solicitado nenhuma vacina. Mas como eu fui pelo México, precisei da vacina de febre amarela. É sempre bom checar no site da ANVISA na categoria Viajante.

Leia aqui como obter o certificado de vacinação de febre amarela.

4 – Dinheiro

Lembre de separar uma quantia em dólares para levar em mãos. Se você não tem, lembre de ir até uma casa de câmbio e comprar dólares, pois lá nossa moeda não é aceita.

Ou então, compre ou abasteça seu cartão pré-pago. Lembre também de desbloquear os cartões de crédito para poder usar lá em Nova York.

Leia aqui os artigos Compras em Nova York: onde e o que comprar e Onde comer em Nova York.

5 – Assistência médica Internacional/Seguro viagem

Este é um item muito importante, não é caro e pode evitar uma super dor de cabeça.

Claro que ninguém quer passar por momentos ruins na viagem, mas se acontecer, pelo menos você está assegurado.

O seguro de viagem não é só para caso de acidente ou morte, ele cobre também extravio de bagagem, cancelamento da viagem, orientação em caso de perda de documentos, etc.

Veja aqui os preços e coberturas de diversas empresas de seguro viagem.

6 – Confirmação do curso/programa

Se você for estudar lá em Nova York como eu, tenha em mãos antes de embarcar a confirmação de sua matrícula na escola, endereço, qual horário você deve estar lá no primeiro dia e quais documentos a escola exige.

7 – Hospedagem

Se você gosta de ficar próximo ao agito da cidade, então melhor procurar algum dos hotéis próximo a Times Square.

Se você preferir um lugar mais calmo ou mais barato, pode optar por outras áreas da cidade onde você possa se locomover facilmente de metrô.

Você pode ainda alugar um carro, que eu não recomendo, pois me pareceu complicado de estacionar por lá. Ou pegar táxi, este eu recomendo em caso de você estar carregando muito peso ou com crianças.

É fácil andar de metrô por Nova York e você consegue ir para praticamente todos os lados.

O que saber antes de viajar a Nova York

Eu fiquei hospedada em uma acomodação da escola de inglês que eles chamam de 1760 Summer Residence. Fica em Manhattan mesmo, no Upper East Side, bem na 3rd Avenue e pertinho do Central Park.

Mas a cidade tem várias opções de hospedagem e praticamente todas as principais marcas de hotéis estão lá.

Confira no booking as avaliações dos hotéis e reserve com antecedência.

Vale conferir se ficam próximo de um metrô ou dos lugares que você quer visitar.

Lembre de confirmar a sua reserva alguns dias antes do embarque, para evitar dor de cabeça. Imprima o voucher e tenha em mãos o endereço, pois você vai precisar quando chegar na cidade.

8 – Transfer de chegada e saída de Nova York

Você precisa se programar como vai chegar no aeroporto aqui no Brasil, se vai precisar pegar outro voo interno ou só um táxi. Assim como na sua volta.

Lá em Nova York você tem opções de pegar o trem e metrô, que eu não recomendo se você estiver com malas grandes. Experiência própria :p

O que saber antes de viajar a Nova York

Você pode optar pelo táxi ou contratar um transfer, o importante é você saber como vai fazer esses trajetos.

Se for contratar um serviço de transfer tenha em mãos o contato, o voucher e saiba o ponto de encontro. É melhor já chegar lá em Nova York com o transfer reservado.

Veja aqui os transfers de chegada e saída de Nova York e as opções de passeios na cidade.

9 – Contatos de emergência

Tenha anotado no seu celular e em algum papel também, afinal bateria acaba né, o endereço do consulado do Brasil (www.mre.gov.br).

Lembre também de deixar anotado pelo menos dois contatos, de parentes ou amigos próximos, que estarão no Brasil durante o período que você estiver em Nova York e de preferência que eles falem inglês.

Eu sempre faço isso, mas ainda bem que nunca precisei usar.

10 – Mala

Aqui é complicado né, pois cada um tem suas manias e costumes. Para saber o que levar para Nova York, o que você tem que cuidar é a estação do ano, se é inverno ou verão lá em Nova York.

Agora o dólar está super alto, mas quando a cotação está boa, compensa deixar espaço para trazer muitas roupas, maquiagens, perfumes, decoração, etc. Afinal de contas somos um dos poucos países que você tem direito a 2 malas de 32kg cada.

Outra coisa muito importante é comprar os cadeados TSA, pois o departamento de segurança dos EUA costuma abrir a bagagem no aeroporto para checar.

As minhas duas malas foram abertas na volta 🙁 . E também tenha cuidado com a segurança da sua mala, veja aqui nosso post explicando como manter a mala mais segura.

Na mala de mão você deve levar todos os documentos, eletrônicos, objetos de valor e pelo menos uma roupa para trocar caso atrase o voo na conexão ou sua mala se extravie.

A mala de mão você pode levar até 7kg (confira com a sua companhia aérea essa informação).

Eu coloco cadeado nesta mala também, pois já tive amigos que foram roubados dentro do avião enquanto dormiam. Então é melhor prevenir não é mesmo?!?

O que saber antes de viajar a Nova York

Bom acho que é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa vou acrescentando aqui e se você sentir falta de algum detalhe neste checklist, comenta aqui embaixo. Adoro comentários, então comenta vai 😉

Veja aqui quanto custa o Seguro Viagemonde se hospedar em Nova York.

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

Deixe seu comentário