Como foi o Mochilão na Ásia – agradecimentos
O sonho
O sonho existe desde a infância e acreditamos que todos um dia já sonharam: Viajar o mundo.
Nós já sonhávamos antes mesmo de nos conhecermos.
Os anos passaram, crescemos, nos conhecemos e nossos sonhos se uniram.
Decidimos passar do sonho para a realização.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
A realização
Lemos alguns livros, revistas, jornais, assistimos programas de tv, pesquisamos na internet, recebemos dicas de amigos e outros viajante que acabaram se tornando grandes amigos.
Economizamos muito para juntar o dinheiro necessário.
Enquanto planejávamos os detalhes dessa viagem, ficávamos cada vez mais ansiosos…
Depois de 3 anos de muitos planos, a viagem começou a ganhar forma.
Compramos as passagens e aí sim sentimos as coisas se concretizarem…
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em todo o mundo ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Como foi o Mochilão na Ásia
O dia 10 de Julho ficará para sempre marcado como a data em que o mundo começou a encolher.
E dia 18 de novembro como a data do fim do primeiro dos muitos mochilões que estão por vir.
No nosso trajeto passamos por Singapura (stop-over), Bali, Gili Trawagam e Gili Meno – Indonésia, Kuala Lumpur – Malásia (stop-over), Tailândia, Camboja, Vietnã, Índia e Dubai (stop-over).
Nossa viagem durou 132 dias, aprendemos muito.
Conhecemos alguns dos lugares mais lindos do mundo, conhecemos também alguns dos lugares mais feios.
Dormimos em um terraço de hotel, em um acampamento no deserto, em um quarto flutuante até uma suíte com banheira.
Andamos a pé, de elefante, dromedário, barco e de avião.
Tivemos muitos momentos de imensas alegrias, mas também de estresses. Algumas surpresas boas, outras decepções.
Esse é o nosso mundo e só indo até os lugares, sentindo os sabores, respirando o ar de cada lugar, ouvindo todos os sons, vivendo o lugar e conhecendo-o aprendemos também a dar muito mais valor ao que é nosso, à nossa vida e ao nosso país que, apesar de todos os problemas, continua sendo o nosso BRASIL.
Alcançamos o objetivo de conhecer novos lugares e culturas ao mesmo tempo em que aprendemos na prática muito sobre nosso objeto de estudo, o Turismo e a Hotelaria.
Agradecimentos
Além disso, muito mais pessoas do que esperávamos acessaram nosso blog e nos acompanharam.
Queremos por isso, agradecer aos nossos familiares que acreditaram no nosso sonho e nunca deixaram de nos incentivar.
Aos amigos que sempre estiveram conosco e sabem todo o caminho que percorremos até a realização desta viagem.
Aos novos amigos que surgiram quando ainda estávamos planejando e também aos que surgiram durante a viagem.
Muito obrigado a todos que nos acompanharam nesse trajeto e que nos mandaram mensagens de apoio aqui no blog, no e-mail e no orkut.
Um pedido
O blog continuará a ser atualizado e se você gosta dele e quer nos ajudar a mante-lo no ar, use os nossos links de afiliados.
Você pode fazer as suas reservas de hotel (aqui), de passeios (aqui), de seguro viagem (aqui) e de aluguel de carros (aqui), sem gastar nada a mais e a gente ganha uma pequena comissão 🙂
Douglas e Julia! >>Nós é que temos que agradecer! Pudemos viajar de forma confortável! Não nos faltou nada… Tudo foi dito com riqueza de detalhes! >>Ser amiga de vocês é um privilégio! Vou ficar com saudades! >>Uma pergunta que não quer calar: Quando sai o livro?
Douglas e Julia esta viagem terminou agora…mas tenho ceteza que muitas outras vão surgir….O mundo é cheio de surpresas e maravilhas….e de tudo que aconpanhei vocês pelo blog fizeram me recordar de muitas coisas…mas tenho certeza que vocês depois de alguns meses no Brasil vão começar sem querer a perceber ou melhyor os outras pessoas que conheciam vocês pessoalmente antes vão perceber o quanto vocês mudaram…o quento a experiencia de todas estas culturas, de tudo que viveram de tudo que viram mudou a vida de vocês…a forma como se exergam o mundo…tudo muda…mas o mais gostoso é que a sede continua….que existem muitos outros lugares para sonharmos conhecermos e muitos outros que nem saibamos que existam….</></> A vida é uma viagem…. </></> Um grande abraço </></></> Jonas Schwertner
oi Ju e Douglas,>Nossa,foi linda a viagem e me emocionei com o agradecimento!vou sentir saudades…>fiquei a India toda sem mandar recados,mas nao deixei de acompanhar um soh dia!a relidade da India eh bem diferente doque jamais imaginei!mas p compensar o vietna me surpreendeu!>Imagino q depois de tantas experiencias,a maneira de ver a vida fica bem diferente!nada como sentir e nao apenas ver fotos ou livros…>Se vcs publicarem o livro,avisem,ok?>vou adiciona-los no orkut,ok?>um bju e muita luz nessa nova fase ,uma nova viagem comeca…>Claudia
Finalmente devolta 🙂>>Eu não deixei mais recados porque não tinha o que falar… eheuehu mas sempre li o blog 😛>>E agora, vocês vão trabalhar no Brasil pra fazer outra viagem? :X iiiiiih… no Brasil é difícil conseguir guardar dinheiro… ahuahuah o que sobra vai pro governo :X>>🙂 mas bem vindos devolta o/
Parabéns pela vossa viagem!>Venham mais mochilões!>Bjos>Margarida
Poxa vidaaa, sentirei muita saudade de acompanhar o blog!! ç.ç’ Mas ahhh, eu imagino como deve ser bom para vocês estar em casa novamente [apesar da recepção do post anterior, hehehe] ^^>Bem vindos devolta á terrinha, então!! ^__^ >>E…>>Uma pergunta que não quer calar: Quando sai o livro? [2] :X
Dete!!!>>Exagero seu!>E nem foi tão rico em detalhes.>Apenas passamos um pouquinho para que as pessoas se interessassem por uma viagem cultural…>>Ô Dete, privilégio?!?!? hehehe Obrigadão!!!>>Pois é…um livro…hehehe>>BJOOOOOOOOOO
E ai Jonas?>>Esperamos que venham muitas outras. Esse é nosso sonho…>>Taí. Palavras de quem viajou muito.>Estamos sim, vendo que nossa maneira de ver o mundo mudou!>E vemos que o Brasil é um bom lugar para viver…>Ficamos felizes com isso…>>A sede continua e é insaciável…hehehe>>Abraços!!!
Olá Claudia!>>Nós também vamos sentir saudade desse contato com todas as pessoas que participaram do blog.>>Muitas pessoas, assim como você, tornaram-se nossos amigos devido à viagem…>>Agora, analisando a Índia, foi um grande aprendizado!!!>>Sim, parece que tudo mudou! Aprendemos a valorizar coisas simples desde que nos mudamos para o Japão, mas essa viagem nos deu parâmetros diferentes para enxergar o mundo…>>Essa nova fase está sendo imprevisível…Muitas incertezas…>Mas trabalharemos o material da viagem…>>Bjooooooo
Ola Matheus!>Legal saber que você leu o blog!!!>Valeu!!>>>O Brasil é outra realidade, mas vamos correr atrás sim, afinal, sem esforço não chegamos em lugar nenhum…>>Obrigado pelas boas vindas!>Abraços!!!
Olá Margarida>Muito obrigado!>>E que venham mais mochilões…>>Abraços!!
Olá Fran!>Obrigadão pelas boas vindas!!!>>Livro!??!>Vamos ver….>>Abraços!!!
Douglas e Julia,parabens,por esse mochilao.>Tenho certeza que nesse sonho que vcs realizaram,nos nos realizamos tambem,pelos relatos e fotos de lugares por onde passaram,que acredito eu,estivemos juntos,viajando em cima de tudo isso que vcs escreveram no blog.>Muito obrigado,seria o minimo que poderia dizer,por ter carregado um pouco de nos tambem.>Parabens e um grande abraco.
parabens pela coragem!!!>sei o qto vcs sao esforcados>e assim conquistarao seus objetivos sempre…>q venham novas aventuras!!!>beijos>Jack
Olá>Gostaria de dizer que a viagem de vocês me inspirou muito. Sempre tive vontade de fazer um mochilão como esses mas também sempre me faltou coragem.>Medo de pegar alguma doença estranha no Camboja, ou ser mal interpretado em algum lugar, enfim, medo de me dar muito mal.>Obrigado pelo blog. Pena que acabou, foi muito bom e muito útil para as viagens que planejo.>Lancem um livro com as fotos e esse material, tenho certeza que terá público.>Um abraço.
Parabéns !!!>Acompanhei o blog durante um tempo legal , queria ter acompanhado inteiro 🙁>>Parece meio clichê , mas um dia ainda quero fazer um mochilão , ou pela América Latina ou Europa ou quem sabe Sudeste Asiático .>>Mais uma vez parabéns .>Obrigado por tudo !
Ola Kaoru!!!>>Muito Obrigada! >Você também contribuiu para essa viagem acontecer.>>Ficamos felizes de saber que conseguimos passar um pouco do que aprendemos.>>Muito obrigada mesmo!>Abraços!
Oi Jack!>Muuuito obrigada por sempre nos incentivar a continuar.>Obrigada por nos acompanhar o tempo todo…>Bjoooooooo
Olá, Rodrigo!>>Que bom saber que o blog te inspirou.E também que conseguimos passar um pouco da realidade e o mito de que viajar é perigoso demais. >Essa acabou, mas terão outras.>Agora é sua vez de ir e ver com seus própios olhos.>>Quanto ao livro vamos ver como será.>Mas se sair pode deixar que damos um jeitonho de todos ficarem sabendo..heheh>Abraços!>Obrigada por nos acompanhar.
Ola Peter!>Muito obrigada por nos acompanhar.>Mas você ainda pode ler tudinho, é só ir nos arquivos do blog no lado direito.>>Se você realmente quer fazer um mochilão, comece a se preparar e dar forma a sua vontade. >Muito obrigada!>>Abraços!!
ola
estou na australia
e daqui 3 meses começo meu mochilao, comecei a ler o blog de vcs e ele me deixo cada momento mais animada!
gostaria apenas de compartilha a importancia que o blog de vcs teve na decisao da minha viagem
beijinho
Ola Bruna,
Desculpe a longa demora, estavamos concluindo nosso TCC e de mudança de estado tbem. Só agora estamos conseguindo responder os recados do blog.
Seu mochilão já deve ter começado. Como está sendo, ou como foi?
Obrigada por compartilhar suas impressões conosco.
Abraços,
Júlia e Douglas
Muito bom seus relatos de viagem à Asia.
Estive na região duas vezes e também publiquei em meu blog.
Se puderem, deem uma olhada nos relatos “do Nepal ao Vietnã” e “do Nepal ao Camboja”. Lá há muito outros relatos de viagens pelo Brasil, América, Europa, Ásia.
http://viajantesustentavel.blogspot.com.br/
Abraços.
Augusto, que legal que você curtiu nossos relatos. Vamos ler os seus também. braço!!!