Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tivemos o imenso prazer de fazer um passeio de barco pelo rio Guaíba (ou Lago Guaíba, parece que ninguém sabe ao certo) e assistir um pôr do sol simplesmente encantador.

Não sei você, mas contemplar o sol se pôr é um momento de meditação para mim. Gosto de ficar em silêncio, vendo o dia se despedindo e a noite chegando. E nesse curto tempo, pensar no dia que passou ou mesmo na vida. Faz um bem danado, como gostaria de poder fazer isso todos os dias.

Escolha e reserve sua hospedagem em Porto Alegre: Hotel ou Airbnb | Compare as locadoras e alugue seu carro aqui.

Cisne Branco, onde o pôr do sol de Porto Alegre é ainda mais bonito

No dia em que fomos fazer o passeio, o céu estava azul e o sol já anunciava que este verão seria de muito calor. Ao chegar no pier de embarque avistamos o lindo barco branco a nossa espera, um ícone da capital gaúcha.

Nesse dia levamos uma convidada especial, minha tia Ana. Ela já tinha falado sobre o passeio que tinha feito há muitos anos quando meus primos ainda eram criança, e quando falei que iríamos fazer o passeio ela ficou super feliz, então resolvemos convidá-la.

Passeio de barco em Porto Alegre com o Cisne Branco

O sol ainda estava alto e forte quando o barco partiu, então ficamos na parte interna do barco, na sombra. Mas tinha um pessoal mais corajoso, que ficou no andar superior que é aberto.

Esse é um passeio de happy hour, que acontece de outubro a março. Então, muito provavelmente, você vai encontrar alguns grupos de amigos.

Happy Hour em Porto Alegre no barco Cisne Branco

A estrutura do barco é nova, moderna e confortável. Passou por uma reforma de oito meses em 2016 e foi reinaugurado em setembro deste mesmo ano.

Fomos conversando e apreciando os recortes da arquitetura na paisagem da cidade, enquanto o sol aos poucos ia encerrando seu expediente refletindo sua luz nas águas do Guaíba.

Leia também os artigos Passeio a pé pelo centro histórico de Porto Alegre e onde comer em Porto Alegre.

Porto Alegre no Por do sol

Aproveitamos e pedimos uns petiscos e bebidas, que são preparados por uma equipe super simpática. É claro que pedimos suco de uva, que por sinal é natural e feito lá no sul. Mas tem opção de cerveja, vinho, água e outros.

E os petiscos, o que mais poderiam ser se não fosse linguicinha, tirinhas de carne bovina, iscas de peixe, bolinhas de queijo e batata frita? Pedimos o mix, para provar tudo 😛 , mas você pode escolher apenas um, se assim preferir.

Saímos para dar uma volta na parte aberta do barco e o espetáculo foi ainda maior. Aquele silêncio tomou conta, até o grupo do happy hour parou por um instante para apreciar o sol se encontrando com o rio.

Por do sol no barco Cisne Branco

Simplesmente perfeito. O dia estava lindo, quente, com céu azul e bastante vento. O sol se pondo no rio ia mudando os tons na arquitetura da cidade, dando uma sensação de nostalgia.

Com certeza vale a pena fazer esse passeio quando você for para Porto Alegre. O preço é acessível, os petiscos e bebidas são muito bons e também com preços acessíveis. Além disso, a experiência de ver a cidade de um outro ponto de vista e a distância é quase como admirar uma fotografia, dessas lindas de propaganda.

Leia também os artigos 4 lugares para visitar em Porto Alegre de graça e Roteiro de viagem em Porto Alegre.

Cisne Branco, onde ver o pôr do sol de Porto Alegre

E pra quem não gosta muito do balanço que muitos barcos fazem, assim como eu 😀 , fiquem tranquilos, esse não balança quase nada. Pelo menos nesse dia que fomos achei super tranquilo.

E claro, o destaque principal desse passeio é ver esse pôr do sol. Para mim é como mudar a roupa da alma, como diria o poeta Mario Quintana, que nasceu neste estado e escolheu essa cidade para chamar de lar.

É um passeio para fazer com a família, amigos, em casal, sozinho, tanto faz a companhia, o que importa é se isso te faz feliz.

Onde ver o por do sol em Porto Alegre

Há outros horários e opções de passeios pelo rio Guaíba, que nós não conhecemos ainda. Os ingressos você pode comprar na hora mesmo, é só chegar uns 30 minutos antes do embarque.

Ah! fique atento ao site do Cisne Branco, sempre tem algumas programações especiais. Esse mês tem festa a fantasia com tema de anos 80 😉

Importante saber sobre o passeio Happy Hour Cisne Branco

Endereço: Av. Mauá, 1050 – Cais do Porto, Armazém B3 – Centro – Porto Alegre/RS.
Quando:
De outubro a março. Terça-feira a domingo (mínimo de 20 pessoas para o passeio acontecer)
Horário: às 18h30.
Duração: 1h30
Percurso: Cais do Porto – Zona Sul – Cais do Porto
Como chegar:
De metrô: Estação mercado (linha 1 vermelha), confira mais infos no site do trem.
De ônibus: Pontos mais próximos são: Borges de Medeiros, Uruguai, Pereira Parobe e Visconde do Cairu. Confira o site da PoaTransporte e/ou consulte o mapa aqui.
De carro: Estacionamento conveniado na av. Mauá, 1263.
Ingressos: Na bilheteria do Cais do Porto, R$ 40,00 a partir de 11 anos. Menores de 5 anos não pagam. De 5 a 10 anos pagam R$ 20,00 e devem estar acompanhados de um adulto. Não inclui consumo de bebidas e/ou comidas.
Confira as outras opções de passeios aqui.
Acessibilidade PNE’s: entrar em contato para orientação ao acesso por meio do telefone (51) 3224.5222 ou pelo e-mail cisnebranco@barcocisnebranco.com.br
Mais informações: www.barcocisnebranco.com.br

Posts relacionados

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

Deixe seu comentário