Dia 50 – Jim Thompson’s House, Bangkok
Sawadee!
Gente, a viagem pela Tailândia está inesquecível. São tantas coisas para ver e fazer em Bangkok que acho que o roteiro na cidade deveria ter mais dias.
Hoje tomamos café da manhã tranquilamente no restaurante do hotel e voltamos para o quarto para descansar mais.
Às 10:30 pegamos um ônibus até o consulado dos coloridinhos (sabe quem são os coloridinhos?) para pegar o visto.
Deixamos o passaporte lá e fomos passear no Jim Thompson’s House. Pegamos o sky-train e chegamos rapinho lá perto, depois, adivinhem… fomos a pé.
Paramos em um shopping para almoçar na região da estação de trem Siam, que tem muitos shoppings modernos, um do lado do outro. Só no trecho que andamos tinha 5 shoppings enoooormes, a alegria dos gringos.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em Bangkok ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Jim Thompson’s House
Essa casa conta uma história bem interessante. Jim Thompson veio a Tailândia como voluntário do exército do EUA e depois retornou para viver permanentemente aqui.
A seda tailandesa capturou a atenção dele. Seu trabalho foi importante para o crescimento da indústria de seda e para o reconhecimento internacional da seda tailandesa.
A casa é toda feita no estilo tradicional tailandês e tem duas entradas, uma pela rua e outra pelo canal utilizado por ele para transportar a produção em seu barco.
Em março de 1967 Jim Thompson desapareceu misteriosamente enquanto viajava na Malásia. Ninguém sabe o que aconteceu com ele.
Só a Jú sabe. Segundo ela, ele pegou um tuk-tuk e por isso nunca mais ninguém o viu…
O Jim Thompson’s House não é uma unanimidade quando se trata de incluir ou não no roteiro de Bangkok, mas vale a pena se tiver tempo sobrando na cidade.
Voltamos ao consulado dos coloridinhos para buscar o passaporte. IUUUUUPI, ganhamos o visto de lá.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
Khao San Road
De noite, andamos na Khao San Road de novo. O lugar é realmente um mundo paralelo.
O Douglas ia comer um grilo, mas infelizmente hoje a barraquinha de insetos não estava lá… Ele já tinha até comprado uma bebida para ajudar a engolir… Eu nem ia olhar ele comendo, só iria filmar… Fica para a próxima então, se ele não amarelar.
[Atualização: E não é que ele comeu?? Veja aqui o vídeo Comendo insetos em Bangkok]
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Roteiro de viagem pelo Sudeste Asiático | Principais pontos turísticos de Bangkok | Quanto custa viajar pela Tailândia de mochilão[/su_note]
Família Real
Aqui o povo tailandês adora a família real e qualquer ato de desrespeito, inclusive de estrangeiros, é mal visto e pode ser punido com prisão.
Se por acaso uma nota de Baht cair no chão e sair voando com o vento, não pise nela para pegá-la, pois é desrespeitoso pisar na nota porque tem a foto do rei estampada nela… Para demonstrar a adoração à família real, o povo veste camisetas amarelas com o símbolo do reino.
Por muitas vezes vimos mais pessoas vestidas de amarelo do que todas as outras cores somadas. Por todo lado há fotos do rei e da rainha, nas ruas, nos hotéis, nos restaurantes, etc.
Nós nem fazíamos ideia de quem era o rei, mas hoje, de tanto ver as fotos, o reconheceremos facilmente se o encontrarmos por aí.
Para planejar o seu roteiro na Tailândia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Bangkok. Os passeios, as atividades imperdíveis em Bangkok e os transfers você encontra aqui.
JÚ E DOUGLAS, A TURMA DO RECURSOS HUMANOS AQUI NO TRABALHO
SIMPLESMENTE ESTÃO CURTINDO TTUUDDIINNHHOO. MEU CHEFE DISSE
QUE SE TIVER UM “ESPAÇINHU” AÍ, ELE SE MANDA AGORA MESMO.
RSRSRS.>AS FOTOS DAS CACHOEIRAS FICARAM LINDAS…BEJUS DE
TODOS AKI.
Muito legal a história desse americano Jim Thompson, pena que o tuk tuk tenha dado
cabo da vida dele!!! hahahahahaha, essa Ju mesmo… vcs são d+! to curtindo muito
o blog, não fico 1 dia sem acompanhar! abração…
OIE Muri!!>Vc esta espalhando o blog?!?!?!>que legal!!!!>>diz pro pessoal comentar aqui tambem…>>Diz pro seu chefe que aqui tem lugar pra todos>>BJOOOOOOOOO
Ola Kleber.>>AUhauhahu os tuk-tuks nao sao faceis nao!!!!uhahuahua>>Valeu por
acompanhar a gente!!!>Abracos!!!
“O Douglas ia comer um grilo, mas infelizmente hoje a barraquinha de insetos nao
estava la…Ele ja tinha ate comprado uma bebida para ajudar a engolir…Eu nem ia
olhar ele comendo, so ia filmar…”>>hauahauha isso que é parceria né Ju, filmar
o Douglas comendo o grilo nem que seja de olho fechado!!!!! >>Dete
Oi Dete> Faz parte…Alguem teria que filmar…>So nao sei se a filmagem ia ficar
boa ehheheh