Dia 27 – Tanah Lot, Bali

O roteiro pela ilha de Bali hoje foi para um de seus principais pontos turísticos, o Tanah Lot.

O café da manhã do hotel é composto de café ou chá, torrada com margarina e geléia, ou panqueca sem nada ou de banana, ou jaffle de banana ou de abacaxi. Tudo muito saboroso e bem feitinho. A diária do Bali Dwipa é baratíssima, mas mesmo assim o café da manhã é bom, levando em conta o custo de cada coisa.

Café da manhã no Bali Dwipa

Mas é difícil achar copos e talheres completamente limpos aqui no hotel. Só porque o hotel é barato eles não lavam direito?! E os garfos sempre estão tortos, é incrível.

Não é que eu pego sempre o mesmo garfo torto, é que todos os garfos são tortos de alguma forma. Entortar garfos deve ser um passatempo balinês…

Mulher com chapéu de cone, Bali, Indonésia
A senhora que vende Nasi Goreng aqui no hotel

Cogumelos mágicos?!

Às vezes quando a gente anda nas ruas aparece uns malandros que vão andando do nosso lado falando baixinho.

Eles oferecem um tipo de droga. A gente diz NÃO. Daí oferecem outro tipo de droga. A gente diz NÃO. Depois oferecem um terceiro tipo. A gente diz NÃO em voz alta e aí eles desistem.

Eles levam um tempo para perceber que não usamos droga nenhuma, primeiro eles assumem que nós queremos um tipo específico hahaha.

O mais oferecido são os cogumelos mágicos. Não, tamos de boa.

Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Fora da rota turística

De tarde fomos visitar o templo Tanah Lot, que é construído em uma imensa rocha na praia e que na maré alta fica ilhada.

O motorista passou por ruas estreitas e saiu da rota turística. Disse que estava indo na casa dele trocar de roupa porque ele estava todo suado. Estranho, mas sem problemas.

Andamos por outra Bali, a Bali dos moradores, não a dos turistas. Nem 1 km distante da Rua Legian e o ambiente é completamente diferente.

As ruas são estreitas e bagunçadas. Há várias confecções e provavelmente daqui saem as roupas das lojinhas do centro.

Parece cidade pequena do Brasil, movimento nos botequins, jogo de sinuca, etc. Vimos só meia dúzia de gringos e eles estavam misturados com os nativos. Devem ser conhecidos de longa data para estar por estes lados.

Tanah Lot

Na entrada do Tanah Lot, os seguranças passam um instrumento em volta do carro que parecia ser um detector de bombas, mas depois vimos que era só um espelho.

Foi a primeira vez que vimos algo assim. Depois dos atentados de 2002 eles começaram a se precaver e receberam treinamento dos EUA, Japão e Austrália para evitar novos atentados.

Tanah Lot, Bali, Indonésia

Hoje a maré estava baixa e deu para andar pelas pedras da praia até o templo. O lugar é muito interessante e fotogênico, por isso todas as tardes fica cheio de turistas. Cheio mesmo, tanto que nem conseguimos tirar uma foto sem que ninguém aparecesse.

Tanah Lot, Bali, Indonésia

Fomos ver o pôr-do-sol, mas tinha muitas nuvens. Mesmo assim foi muito bonito. O sol se põe atrás do templo, se escondendo no mar.

Antes de chegar no templo, há muitas barraquinhas de roupas e lembranças, e em volta do templo ficam muitas crianças e mulheres vendendo cartão postal.

Tanah Lot, Bali, Indonésia

Na praia tem um local mais alto com lanchonetes e restaurantes de onde a vista é maravilhosa. O problema são os preços de lá. Pagamos 3 vezes mais caro por um refrigerante!!! Só compramos para podermos ficar sentado ali fotografando.

Ah, mudando de assunto. Ô gente, NÃO usem flash pra tirar fotos dos animais!!!! Coitadinhos deles.

Já imaginaram centenas de pessoas mandando flashs nos seus olhos todos os dias???

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Dia 27 – Tanah Lot, Bali

  • Avatar
    07/08/2007 em 04:40
    Permalink

    É muito ler blogs de amigos… noooossa ficamos atentos aos detalhes ditos…
    … garfos tortos!!! hahaha em todo lugar é assim…As culturas
    são diferentes, com isso inclui todos os hábitos, alimentação mas o que não
    difere são esses detalhes!!!!!bjuss meninos… viajando com vocês
    vai mais um link para ver se ajuda em alguma coisa:
    http://www.viajenaviagem.com.br/até a proxima!!Dete

    Resposta
  • Avatar
    10/08/2007 em 13:57
    Permalink

    Ju e Douglas as fotos estão lindas,não é pq são vcs que aparecem nelas rsrsrsrsrssr.abraçossssss

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *