Meu primo Felipe e sua esposa Kessy ficaram aqui em casa e eu montei um roteiro de 4 dias por São Paulo para mostrar os principais atrativos e diferentes culinárias que a diversidade cultural da cidade proporciona.

Como eles gostaram, resolvi compartilhar com vocês o roteiro que fizemos de quinta-feira até domingo, com um pouquinho do que ver e fazer na cidade. Vou deixar o documento em anexo, tem um link lá no final, caso queiram fazer o mesmo roteiro ou parecido 😉

Confira o dia a dia como foi:

Roteiro em São Paulo – Dia 1 – Quinta-feira

Como eles chegaram às 12h30 em casa, almoçamos e saímos para a rua.  Começando o roteiro em São Paulo pelas compras 😀

Rua 25 de Março

A Rua 25 de Março é famosa pelos preços baixos, principalmente de produtos como bijuterias, semi-jóias, artigos para casa, decoração, bolsas e capa para celular. Essa foi a segunda vez que fui, na primeira levei minha mãe e agora meus primos.

Confesso que fiquei surpresa, apesar de ter pavor de multidão, até que foi tranquilo. O segredo é ir durante a semana.

Tem coisas bem interessantes, de qualidade e com preços muito acessíveis. O post da 25 de Março você encontra aqui.

Bairro da Liberdade

São Paulo é a cidade com maior concentração de japoneses fora do Japão. Neste bairro você vai encontrar muito da cultura oriental, que não se resume somente a japonesa, mas também coreana, chinesa e um pouquinho de outros países do oriente.

Tem mercados, lojas, livrarias, restaurantes, lanchonetes e cafés que te fazem sentir mais próximo destes destinos.

Fomos durante a semana, pois sábado e domingo é bem complicado andar por ali e a fila de espera nos restaurantes geralmente é longa.  A Liberdade está bem próxima da rua 25 de março, facilitando assim a logística do passeio. Se quiser ler mais, temos um post.

Roteiro em São Paulo – Dia 2 – Sexta-feira

Acordamos cedinho para começar logo mais um dia de passeio por São Paulo.

City Tour no Circular Turismo SP

Para mim a melhor forma de conhecer uma cidade é fazendo um citytour, passando pelos principais pontos turísticos da cidade, com informações confiáveis e com quem realmente conhece o lugar.

Assim você tem uma noção geral para depois sair andando por ela, se perder e até quem sabe mudar ou incluir coisas no seu roteiro que chamaram a sua atenção.

Sobre o city tour da linha circular turismo também temos um post bem explicadinho, aqui.

Pinacoteca

Como no citytour não passamos pela região da estação da Luz, onde fica o museu da língua portuguesa (infelizmente fechado por tempo indeterminado), levei meus primos para ver como é bonita a arquitetura por fora e para conhecer a região da rua José Paulino.

E na frente da estação estava a Pinacoteca, com sua beleza singular nos convidando para entrar. É um museu de classe mundial, que nos fez viajar pela história da arte brasileira.

Almoço e compras no bairro Bom Retiro

Essa região é muito conhecida pela quantidade de lojas de roupas (são mais de 200), muitas delas de ótima qualidade e com preços mais baixos que em outros lugares. A Rua José Paulino (clique para ver o post) é a principal rua. Também tem alguns restaurantes bem interessantes como o de cozinha árabe que provamos.

Jantar

Sexta-feira é dia de pedir pizza em sampa meu. Este é um hábito muito comum para os paulistanos, assim como a feijoada nas quartas e sábados. Então pedimos uma pizza das boas.

Musical Wicked

Para fechar a noite, nada melhor do que um programa bem cultural como assistir uma peça de teatro ou um musical.

Meus primos já tinham lido nosso artigo sobre o musical da broadway Wicked aqui no blog, e como ainda estava em cartaz, eles aproveitaram para ir assistir.

Roteiro em São Paulo – Dia 3 – Sábado

Esse dia estava frio, preguiça enorme de sair da cama, mas tinha muita coisa legal para fazer então lá fomos nós…

Biketour Parque do Ibirapuera

Para começar o dia, fomos fazer um passeio de bicicleta pelo parque do Ibirapuera. Ele é o principal parque da cidade e o meu preferido. Vale a pena fazer o passeio de bike, pois a pé levaria ao menos o dobro do tempo.

Almoço no Eataly

O Eataly é um espaço gastronômico dedicado a cozinha italiana. Você pode comprar produtos, comer em um dos restaurantes ou cafés e até fazer cursos de culinária.

Aproveitamos para conhecer o lugar, pois fica no caminho entre o Parque do Ibirapuera e o templo Zu Lai.

Templo Zu Lai

Maior templo budista da América do Sul, o Templo Zu Lai tem arquitetura encantadora e um silêncio que traz uma paz tão grande, que faz esquecer que você está a poucos quilômetros de uma das maiores cidades do mundo.

Ficamos por ali admirando o Templo Zu Lai, o jardim perto do lago e aproveitando o tempo gostoso com sol que fazia aquela tarde.

Beco do Batman

Uma verdadeira galeira de arte a céu aberto. São vários grafites super coloridos pelos muros de uma viela.

As manifestações artísticas viraram um dos principais atrativos da cidade. Muito visitado por estrangeiros, não é incomum escutar diversos idiomas nesse espaço.

O lugar é tão legal que quase esquecemos de fotografar. Chegamos bem no fim da tarde e como o Beco do Batman é fechado para carros e bem iluminado, é super tranquilo para visitar a noite também.

Jantar e compras na Oscar Freire

Depois de muito andar pela cidade, fomos jantar empanadas argentinas e de sobremesa o tabletón no La Guapa, da chef Paola Carosella do Master Chef.

Encerramos a noite com um passeio pela rua Oscar Freire que já foi considerada a segunda mais luxuosa do mundo.

Roteiro em São Paulo – Dia 4 – Domingo

Avenida Paulista

Fechada para carros aos domingos, a Avenida Paulista virou um verdadeiro parque para os moradores da cidade. É bem interessante ver uma das principais avenidas da cidade tomada pelas pessoas que estão ali para passear.

Como o domingo estava bem frio, deixamos de lado o tradicional pastel com cana na feira de rua e acordamos mais tarde.

Tomamos um café sem pressa, carregamos as malas para o carro e fomos curtir as últimas horas com meus primos em São Paulo, em um dos cartões postais da cidade.

Partiu aeroporto.

Por isso que é muito legal receber parentes e amigos, você acaba conhecendo a sua própria cidade um pouquinho mais 🙂

Roteiro em São Paulo

Neste link você pode fazer download do roteiro completo: Blog Me Leva de Leve – Roteiro de 4 dias em São Paulo – Junho 2016

Para planejar o seu roteiro em São Paulo, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em São Paulo. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

8 comentários em “Roteiro de 4 dias em São Paulo

  1. Boa tarde! Estou indo a SP e estava a procura de um roteiro. Gostei desse q vc fez, porem ficarei do dia 16 a 20/01/2018, de terca a sabado; esse roteiro serve p esses dias da semana? Vc pode me ajudar num roteiro p esses dias? Saberia indicar um hotel ou pousada q nao seja muito caro?Nosso viagem será a passeio…obrigada

    1. Bom dia, Rosa! Tudo bem?
      Sim, serve sim. Só a Avenida Paulista que não estará fechada para os carros, pois é só aos domingos.
      O passeio de bike no Parque do Ibirapuera é só no sábado de manhã, então dependendo do horário que você for embora no sábado, da pra curtir ainda.
      O musical Wicked não está mais em cartaz, mas tem outras opções, aí depende do gosto de vocês. Vi que nestas datas que estarão por aqui terá Fuerza Bruta (no Citibank Hall), 2 Filhos de Francisco (no Teatro Cetip) e Forever Young (no Teatro Fernando Torres).
      Rosa, a maioria dos hotéis ficam na região da avenida paulista/jardins, o que facilita muito na locomoção pela cidade. Ou na região da Vila Mariana. Dá uma olhada no site do Booking.com e Airbnb.
      Espero que curtam bastante Sampa e voltem para conhecer as cidades vizinhas também 😉
      Bjs

  2. Olá, boa tarde! Adorei as dicas.
    Estou indo para São Paulo, porém será do dia 30/03/2018 à 02/04/2018, ou seja, sexta feira santa e páscoa. Será que eu perderei muita coisa ou será que as coisas funcionam normalmente? Bjinhosss

    1. Olá, Anna! Boa noite! Tudo bem?
      Obrigada pelo comentário 🙂
      Feriado é uma boa para passear por Sampa. Normalmente fica mais tranquilo o trânsito, pois a maioria dos moradores vai para o interior ou para praia. Mas os atrativos normalmente ficam cheios, então pode ser que você pegue algumas filas.
      Os museus como a Pinacoteca costuma abrir sim e ainda liberam a entrada. Mas sugiro você checar no site oficial, ou redes sociais, de cada atrativo que pretende visitar para confirmar se estarão funcionando.
      Boa viagem e aproveite Sampa 😉 Bjsss, Ju

  3. Olá Júlia boa noite estarei em em São Paulo no período de 17/01 a 21/01/18 tens dicas legal para passear com criança de 4 anos.

    1. Oi Wagner, boa noite!
      Dos lugares que nós conhecemos, indicamos o Catavento Cultural que é um parque de ciências, o Kidzania que é um lugar para as crianças brincarem de profissões, planetário do Ibirapuera, Chácara Turma da Mônica, Impulso Park que é um parque com trampolins e muitas atividades e o aquário de São Paulo (olha o nosso post aqui, desculpa que está sem foto agora). Em Santo André tem o Sabina Escola Parque que é de ciências e em São Bernardo tem a Cidade das Crianças que é um parque de diversões.
      Espero que essas dicas ajudem e que vocês se divirtam em Sampa 🙂

      1. Obrigado Júlia elas dicas vou tentar fazer isso em 4dias vais ser difícil né mas pelo menos 50% fico satisfeito 🤗

        1. Oi Wagner! Com uma criança de 4 anos também acho que não vai rolar fazer tudo mesmo 😀
          Mas são opções pra escolher o que melhor se encaixa no gosto de vocês, né 😉
          Bom passeio 🙂

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: