História da foto – Trilha Salkantay e o segredo das montanhas no caminho de Machu Picchu
A história da foto de hoje é sobre a trilha do Salkantay, que começa nas redondezas de Cusco e vai até a estação de trem Hidrelétrica Machu Picchu, bem perto da cidade de Águas Calientes e das ruínas de Machu Picchu.
A trilha é dificílima: altitude acima dos 3300 metros chegando a mais de 4600 no Salkantay Pass. Pouco oxigênio no ar, descidas e subidas estreitas e íngremes por caminhos de pedras.
São 4 dias caminhando por muitos quilômetros e muitas horas, acordando cedo e acampando.
E aí no caminho encontro esse casal de 65 anos fazendo a mesma trilha. Exatamente mesma trilha que estava acabando comigo!!
Sim, a trilha estava acabando comigo, tive que usar oxigênio suplementar para conseguir alcançar o ponto mais alto dela.
Morrendo de curiosidade, pergunto qual é o segredo deles para conseguir caminhar sem muitos problemas pelo mesmo caminho que estava me levando ao limite.
Antes de saber o segredo, queria te falar outra coisa. Fizemos um post bem completo explicando onde ficar em Cusco. É um post com dicas de como escolher a melhor região para se hospedar na cidade e também indicação dos melhores hotéis de Cusco. Então, passa lá porque o post vai ajudar bastante a planejar a viagem ao Peru.
O segredo das montanhas
E a simpática senhora responde assim:
[su_quote]O nosso segredo, meu jovem (dando ênfase no ‘meu jovem’), eu descobri quando tínhamos a sua idade. E foi perguntando para um casal de senhores de 80 anos que estava andando pelas montanhas da Suíça. Depois daquele dia, meu jovem, o segredo não saiu mais da minha cabeça[/su_quote]
Fez uma pausa e olhou carinhosamente para o marido.
– Não é verdade, meu amor?
Ele concordou com um sorriso e ela continuou…
– Você quer saber o que o casal nos falou lá naquelas montanhas há mais de 40 anos?
Respondi sem pestanejar.
– Sim, claro!!
Ela fez uma pausa, pensada exatamente para me ver ansioso pela resposta. Devagar, ela continuou.
– Eles falaram: O segredo, meu jovem, você vai encontrar na caminhada dessa trilha…
Sério? É isso? Quero uma resposta mais concreta. Pensei comigo mesmo.
Fiquei os outros dias da trilha com isso na cabeça. Qual é o segredo? Vou mesmo encontra-lo?
E não é que no fim de tudo eu percebi que eu encontrei o segredo de verdade? Sim, ela estava certa, eu encontrei!
Quer saber qual é o segredo?
O segredo, meus jovens, vocês vão encontrar um dia, nas montanhas… rsrs
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”CUZ” limit=”1″ tags=”fotosalkantay” /]
Para planejar o seu roteiro no Peru, leia os outros posts aqui. E para saber onde se hospedar, veja aqui as opções de onde ficar no Peru.
Não se esqueça que é muito importante ter seguro viagem no Peru. Veja aqui uma comparação de planos e ganhe 5% de desconto.
Conta ai pros jovens vai… ?
Maria, minha jovem, faça uma caminhada pelas montanhas 😛
Você fez com qual agência?
Oi Stephany, foi com a Lima Tours. Eles são ótimos!!
Em outubro de 2017 fiz a Trilha Inka tradicional. Muitos achavam que eu não conseguiria. Resumindo. A melhor viagem que fiz na minha vida. Fiz todo trajeto sem dificuldades, dentro do meu limite. Detalhe: tinha 62 anos quando fiz a trilha.
Olá Celso!! Que demais!!! Parabéns por ter superado o desafio! Queria ver fotos da sua aventura. Se você tem instagram, marca as fotos com a hashtag #melevadeleve
Um abraço!!