História da foto – Na estrada entre Kuta e Ubud

Estávamos na estrada entre Kuta e Ubud, no interior da ilha de Bali com nossos primos Tico e André, quando vimos uma belíssima plantação de arroz na encosta dos morros e resolvemos parar para tirar fotos.

Depois de tirar várias fotos voltamos devagar para o carro. E aí surgiram do nada diversos vendedores de artesanato, de doces, de cangas, de roupas, de bijuterias. Um pouco de tudo que se possa imaginar…

Eles surgiram do nada mesmo, pois a parada foi na beira da estrada, entre Kuta e Ubud, em uma área com nem meia dúzia de casas.

Parece até que todos os moradores daquelas casas são vendedores. Ou então, viram os turistas e juntaram rapidamente algumas coisas que poderiam ser vendidas.

Veja aqui onde ficar em Ubud ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Preço muito bom. Opa, acho que não

O Tico, depois de uma negociação de quase 10 minutos, comprou um artesanato de madeira muito bonito. Ele estava feliz da vida com o bom preço que conseguiu.

Mais tarde no hotel assistimos a filmagem daquele momento. Aí então vimos que o vendedor de artesanatos (de camiseta vermelha) mostrou um produto, mas na hora de entregar para o Tico trocou rapidamente o produto mostrado por outro.

Na hora o Tico nem percebeu.

Avisamos e ele correu para ver o artesanato. Daí que vimos que o artesanato era de qualidade muuuito inferior, com a madeira mofada e com os detalhes quebrados nos cantos.

Cuidados ao fazer um mochilão na Asia

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Um comentário em “História da foto – Na estrada entre Kuta e Ubud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *