Dia 36 – Conhecendo a praia de Patong
Chegamos ontem, mas é hoje que o roteiro de viagem na Tailândia vai começar.
Acordamos cedo e fomos conversar com a recepcionista do hotel, já que ontem a comunicação foi impossível com o cara que estava na recepção.
Ela não tem nenhum quarto vago além desse que estamos, o café da manhã não está incluído na diária, e agora, de dia, vimos que o hotel fica no meio do nada… Do nada mesmo…
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Patong ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Procurando hotel em Patong
Resolvemos procurar outro hotel e andamos até as ruas principais da praia de Patong. Depois de um tempão encontramos um pelo mesmo preço, muito bem localizado, cheiroso e confortável.
Imaginamos que tinha banheiro privativo, pois era um hotel e não um hostel como tínhamos nos hospedado até agora, mas mesmo assim perguntamos. Ela respondeu que sim com uma cara do tipo: É claro que tem… Que pergunta estranha…
Sim, é uma pergunta estranha, mas essa viagem está sendo assim… antes de encontrar esse hotel vimos um com o quarto bem ajeitado, mas com banheiro coletivo.
Voltamos ao hotel onde estamos, fechamos a conta, pegamos as mochilas e partimos para o novo hotel a pé mesmo.
Fomos a pé pois o cara do transporte estava pedindo o mesmo valor que pagamos ontem para ir do aeroporto até o hotel e que demorou uma hora de viagem. Achamos que ele estava nos explorando e deixamos pra lá…
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
Novo hotel, agora sim!
Depois de andar mais de meia hora com as mochilas, ainda encaramos as escadas dos 5 andares até o nosso quarto. Pow, não tem elevador aqui?!
A recepcionista perguntou se a gente veio a pé e ficou surpresa com a resposta… Ué temos pernas para quê?! hahaha
Um pouco da praia de Patong
Tomamos banho rápido e saímos para conhecer Patong Beach. Aqui tem muitas lojinhas também, com produtos de todo tipo, e a Jú já ficou de olho nos vestidos…
Se em Bali a gente tem que cuidar para não pisar nas oferendas, aqui a gente precisa ficar desviando dos cocos de cachorro 🙁
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”BKK” limit=”2″ tags=”mochilaonatailandia36″ /]
Estávamos procurando um lugar para comer, quando vimos um Carrefour e resolvemos entrar. Encontramos lá diversas comidas que são vendidas em potinhos de isopor separados, por kilo.
Pensamos em comprar talheres, mas lembramos que comemos em Bali o Nasi como o costume local, então comeríamos de novo com a mão.
Montamos nosso almoço pegando três potinhos de arroz temperado com legumes, um de salada e um com meio frango assado. Para nossa alegria, cada potinho já vem com um garfo-colher descartável… Compramos um suco de laranja e voltamos para comer no hotel.
Depois de uma cochilada (não resisti, a cama é muito boa), enquanto a Jú ficou assistindo TV curiosa para ver a programação local), saímos para dar uma volta na praia.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Quanto custa viajar pela Tailândia de mochilão | Principais pontos turísticos de Bangkok [/su_note]
A praia é muito bonita mesmo com o tempo feio. Hoje, o dia todo, o tempo ficou mudando entre sol e nuvens escuras, e chovia um pouco e logo parava.
Reparamos que tem muitos quase-mulher trabalhando como vendedoras. Ficamos curiosos e vamos tentar descobrir o motivo.
Passamos de novo no Carrefour e compramos a janta e o café da manhã. Vai ser assim aqui em Patong para economizar, pois essa praia é bem cara…
No Carrefour cada um gastou Us$1,30 em cada refeição!!!!!
Para planejar a sua viagem a Tailândia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers você encontra aqui.
OI.
SEMPRE PASSO AQUI PRA VER AS NO>VIDADES.continuem escrevendo ,
comam sem garfo e colher; mas nao esqueçam de lavar as maos.
heheheeh.beijos.
Oi Ju e Douglas as coisas estão melhorando já estão comendo frango assado rsrsrsrsrs….pelo menos já estão comendo menos cebola kakakaka..>Abraçossssss
Olá!! Que quarto lindo!!! e parece ser bem gostoso!!! Beijo.. Fran
oi Ana (e a tia? ou e a Gamba?)
>comer com a mao nao e tao ruim assim…>
>bjooooo
oie pai,
>a cebola de era muito forte mesmo.>aqui ela e fraquinha…>
>bjooooo
oie Fran>A cama e macia demais!!!!!queria ter um quarto assim em casa…>>bjooooo
Ola meninos…
o blog eh sensacional…
estou indo Tailandia soon, moro na NZ e gostaria de saber
se vcs por acaso lembram do nome desse hotel que citaram acima.
Afinal bom hoteis e baratos tem que estar na lista ne??
Obrigada Adriana