Depois de um dia de aventura de tuk-tuk, o roteiro de viagem em Bangkok hoje vai ser explorar a cidade de ônibus.

Acordamos cedo e ficamos descansando no hostel, só saímos depois do almoço.

Almocei um Khao Pad de novo e dessa vez coloquei pimenta. A pimenta já não faz uma estrago tão grande como no começo da viagem… Estamos ficando acostumados. Não precisamos mais tomar litros de água depois do almoço hehehe.

Veja aqui onde ficar em Bangkok ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Como é andar de ônibus em Bangkok

Pegamos o ônibus 509 e fomos até o Chatuchak (Jatujak) Market. Dessa vez pegamos ônibus com ar condicionado porque o sem A/C é dureza. O bom é que o ônibus com A/C é baratinho também, só 16 baht, o que dá mais ou menos 1 Real.

Certa hora o motorista fez sinal para a gente levantar. Achamos que era para descer ali, pois tínhamos perguntado a ele se o ônibus passava pelo Chatuchak Market.

Levantamos assustados para descer logo, mas logo depois ele fez sinal para a gente sentar nos bancos do outro lado do corredor. Não entendemos nada, mas depois vimos que um monge sentou no banco onde a Jú estava…

OOOOOO Jú, dá o lugar para o monge!!!!!! hehehe

Aí então vimos uma plaquinha em tailandês que provavelmente dizia que o assento era prioridade para monges. Ela ficou morrendo de vergonha depois.

O motorista nem o monge ficaram bravos não, o motorista foi até simpático para falar.

Chatuchak Market

Essa é a maior feira que já fomos em toda nossa vida. É giganteeeeeeeeeeeesco! Tem milhares de lojinhas, milhares mesmo. A alegria da Jú, que não sabia se olhava os produtos ou tirava fotos…

Vimos o mapa do mercadão e chutando baixo deve ter umas 5 mil lojinhas pequenas, uma grudada na outra.

São 31 blocos, alguns com corredores mais largos, visivelmente voltada para turistas e outros bem estreitos, com produtos para a população local.

Não sei porque, mas os blocos para turistas não chamaram a nossa atenção, a não ser por causa das lojas que tem ar condicionado.

O calor de Bangkok é um exagero, ainda mais nos corredores estreitos com mais milhares de pessoas. Dávamos uma parada nas lojas geladinhas e fingia que estava vendo os produtos…hehehhe

Passamos rápido e logo fomos para a parte sem turistas. Aqui nesse mercado parece que eles não tentam ganhar mais dinheiro dos estrangeiros, pelo menos parece…

A Jú almoçou rolinho primavera em uma barraquinha meio suspeita, mas gostou muuuuuito. O rolinho daqui tinha macarrãozinho transparente ao invés de carne de porco. Além de ser gostoso é baratinho, só 20 baht por 5 rolinhos, preço igual para tailandeses e estrangeiros.

Como é negociar em Bangkok

No comércio da Tailândia a gente pode perguntar o preço só por curiosidade, sem problema. Em Bali, só se pergunta o preço se tiver interesse em comprar, porque eles ficam bravos se a gente não negociar depois. E a nossa tática utilizada em Bali não está funcionando aqui…

Lá a gente virava as costas já esperando o vendedor chamar de volta e eles chamavam, mas aqui eles não chamam não. Daí a gente também não vai voltar depois que saiu né. Não damos o braço a torcer…

Por causa disso a Jú não conseguiu comprar quase nada. Melhor assim hehehe

De volta para ‘casa’

Voltamos com o mesmo ônibus, aquele geladinho…

Depois da janta ficamos de bobeira na Khao San Road. Sorte que já tinha jantado de novo, senão a Jú iria fazer eu comer insetos. Eita!!!

Amanhã tem mais Bangkok!!

Para planejar o seu roteiro na Tailândia, leia os outros posts aqui e para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Bangkok. Os passeios, as atividades imperdíveis em Bangkok e os transfers você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

10 comentários em “Dia 47 – Chatuchak Market, Bangkok

  1. Já estão sentindo falta do conforto hehehehehe….mas um ar geladinho em
    um dia de calor cai bem né…..Bjssssss

  2. Cuidado pra não comprar muita coisa e o mochilão na ásia vai virar
    mochilásso na ásia… rs!ps. eu nw acertei as perguntas daquele
    dia mas se forem enviar um cartão eu ficaria tremendamente feliz se
    fosse enviado pra minha filha no Brasil… rs, está chegando o
    aniversário dela! brincadeira.
    mas para eventual contato meu email é msaiki@hotmail.com
    abrç e boa semana!

  3. Oi AnaaaaaaJa aprendemos e hoje nao pagamos mico. A gente nem senta
    mais nos bancos reservados…SaudadesBjo

  4. AEEEE Deisy, ate que enfim vc comentou…Nao tava conseguindo?!?!
    Eu deixo a Ju comprar sim, pode perguntar pra ela…Bjooooo

  5. Ola Marcio
    Era vc la entao?
    Tenta de novo la no concurso. Vc ta perto de ganhar.
    Sua filha esta lendo o blog???Abracos!!!

  6. Ola Marcio…
    Diz pra ela tentar acertar la. Pode tentar quantas vezes quiser.
    Se a gente der uma cartao pra ela, vao dizer que tem marmelada no concurso…huahuahuauhaAbracos

Deixe seu comentário