Dia 33 – Batu Caves, Kuala Lumpur
O mochilão na Malásia tem hoje no roteiro um dos principais atrativos de Kuala Lumpur, o Batu Caves. Na verdade as cavernas não estão em Kuala Lumpur, estão na área metropolitana da cidade.
Tomamos o café da manhã no hostel, passamos rapidinho na internet do próprio hostel e saímos.
Depois de andar bastante, vimos que tínhamos perdido as folhas das nossas anotações e mapas. Voltamos pelo mesmo caminho para procurar as folhas pelas ruas. A cada passo a apreensão aumentava, pois sem as anotações o passeio seria um desastre.
Ufa, elas estavam na internet e o carinha da recepção guardou para nós. Perdemos mais de uma hora do nosso dia por causa disso e como já não era mais tão cedo, resolvemos ir primeiro no correio e ir ao Batu Caves depois do almoço.
Almoçamos no Central Market um arroz frito com carne que não estava muito bom, mas pelo menos matou a fome. De lá pegamos um ônibus coletivo até o Batu Caves.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Kuala Lumpur ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Batu Caves
O Batu Caves é um complexo de templos hindus construídos em volta e dentro de cavernas. Desde aproximadamente 1890 acontece aqui no mês de Janeiro ou Fevereiro o festival Thaipusam, que digamos, é apenas para os fortes! Nesse festival Hindu, os fiéis se autoflagelam, enfiam agulhas e ferros na própria pele, para demonstrar força.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
Em frente a escadaria principal há uma estátua gigantesca do Lorde Murugan, que é a maior da Malásia e o mais popular templo fora da Índia.
Para chegar na caverna principal é preciso subir uma escadaria de 272 degraus, por onde andam livremente vários macaquinhos.
A caverna principal é absurdamente enorme e difícil acreditar que ela não desmorona.
Pedimos para tirar foto de uma família indiana e eles foram muito simpáticos. Fizeram poses por uns 10 minutos porque estava difícil de ajustar a câmera hehehe que paciência.
Há vários pequenos altares espalhados pelo complexo, e também cavernas menores que pelo horário já estavam fechadas.
Alguns homens sagrados parecem viver lá, pois vimos uns que estavam se banhando e se trocando meio no improviso.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”KUL” limit=”2″ tags=”mochilaonamalasia33″ /]
Quitutes da Malásia
Depois da visita, comemos alguns quitutes. Provamos o Kari Paff, que é um pastel com recheio de molho curry, batata e cebola. Depois pedimos o Vadai, que é parecido com uma empadinha, mas com massa de milho, cebola e folhas de louro. De sobremesa, comemos o Kesari, que é um doce feito de milho, parecido com um bolo, porém ele é molhadinho.
Voltamos para o hostel e descansamos, pois como o calor é intenso nessa época do ano, o cansaço é maior.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Quanto custa viajar pela Malásia de mochilão[/su_note]
Depois saímos para jantar. Provamos o Nasi Goreng Ayam, que é arroz frito temperado com cebola e alho mais frango temperado com curry. E provamos também o Nasi Goreng Pattaya, que ao invés do frango, vem com omelete. O prato é enorme demais, tem muuuuuuuuuuuito arroz!
Tirando o almoço, tudo o que provamos estava delicioso. A viagem pela Malásia está surpreendendo o nosso paladar.
Para planejar a sua viagem a Kuala Lumpur, leia os outros posts da Malásia aqui e aqui para saber onde ficar em Kuala Lumpur. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers você encontra aqui.
Oi, Ju e Douglas esta sendo muito bom poder acompanhar vcs…
as fotos estão lindas…as saudades são muitas…
>Abraçosssssssss
Nota 10 seu site ! Estou indo pra KLumpur no carnaval, numa escala no caminho pra Bali. Vocês gostaram? 2 dias vc acha que são suficientes ? Obrigado pelas dicas ! Valeu !
Olá Jefferson! Desculpe a demora pra responder, estávamos viajando com pouco acesso à internet.
Se você gosta de viajar bem na correria achamos que dá pra ver os atrativos principais.
Veja bem os horários de chegada e partida do voo, senão os dois dias na verdade vão ser o tempo de 1 dia só.
Obrigado pelo comentário!!