Dia 28 – A gasolina em Bali é boa. La garantia soy yo
Apa Kabar?
Vigésimo oitavo dia do mochilão na Ásia. 4 semanas vivendo uma experiência marcante e enriquecedora no Sudeste Asiático. E olha que em Bali por enquanto foi mais como férias do que aventura de verdade.
No café da manhã nós mostramos as fotos de ontem para os funcionários do hotel e eles gostaram de todas, até das borradas hahaha. Sério, eles devem ter problema de visão.
O café daqui é cheio de pó no fundo, como se o coador estivesse furado. Não é o ideal, ainda menos para quem é fã de café, mas não tem como exigir que o café seja igual ao que passamos em casa né.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
A gasolina em Bali é boa. La garantia soy yo
Uma coisa muito diferente é que pelas ruas de Bali existem postos de gasolina alternativos. São garrafas de vidro que alguns comerciantes enchem de combustível para revender.
As garrafas ficam expostas nas calçadas e o comerciante usa um funil para despejar o conteúdo no tanque de gasolina. Tudo ali na rua mesmo, não sei não, mas deve ser uma gasolina de “ótima” qualidade.
Nos postos de gasolina de verdade, os motoristas abastecem com o motor ligado. Eu heim?! Já pensou se explode com a gente dentro?!
Cuidados com a segurança não é prioridade numa ilha protegida pelos deuses.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
Nasi Goreng, o ‘arroz com feijão’ dos balineses
Almoçamos Nasi Goreng no Warung Linggar de novo. A aparência do prato não é das melhores, pois o restaurante não é gourmet, mas olha, acredite, é delicioso…
O nasi goreng é tão importante aqui em Bali quanto o arroz com feijão no Brasil.
Por do sol em Kuta
Hoje passamos filmando o caminho todo do hotel até a praia, para mostrar aos parentes por onde passamos. O pessoal da rua que a gente conhece ficou acenando para a filmadora bem felizes. Até o guardinha pediu pra filmar ele.
Quando ele chamou, pensei que ele estava dizendo que não podia filmar ou sei lá. Ficou todo feliz de aparecer no vídeo…
Filmamos o cara da surf shop que parece ter saído direto daqueles artesanatos de surfista doidão que é vendido nas praias do Brasil. É a mesma cara!! hahaha.
Chegamos na areia e procuramos um bom lugar para ver o pôr-do-sol e tirar fotos. Hoje, de novo, ficou gente parada na nossa frente, bem no reflexo do sol na beirinha d’água. A Jú andava para o lado e entrava outros na frente. Tá louco, meu.
Amanhã teremos que voltar pra tirar fotos de novo. Ai, que sacrifício…
Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.
Deve ser gasolina melhor que a do Brasil eu agarantio! rs>>
Tá muito bom poder ver que vcs estão realizando este belo projeto!
>abrç
Queridos Doug&Ju,>Fico muito feliz que tenham chegado bem na minha querida
Ásia. Está muito divertido seu blog, serei um expectador assíduo!>
No Camboja também o combustível é vendido em garrafas de vidro e de PET.
No começo não entendia aquelas garrafas de Coca-Cola expostas na estrada
até eu ver um khmer abastecendo sua scooter. Aliás o que mais tem por aí é
scooter. Prepare-se, porque no Vietnã é o meio de locomoção usado por 99,99%
das pessoas.>Abraço e que os ventos da Ásia os guiem por caminhos mágicos.
>Boa sorte!>César Pires>PS. caso precisem de mais dicas é só pedir,,,
Agora da para entender pq vcs fazem tanto lanche, depois desse Nasi,
rsrsrsrs >abraçosssssss