Decoração da campervan Doblò Home

Chegamos em uma das minhas partes preferidas da conversão da campervan, a decoração da Doblò Home.

Toda a construção da nossa casinha sobre rodas foi incrível, mas a decoração é a conclusão dessa etapa do projeto e isso quer dizer que está tudo pronto para colocar o pé na estrada.

Nós usamos algumas coisas que já tínhamos em casa e fizemos uma lista do que faltava. Porém, comprar as coisas para a campervan não é tão simples, pois o espaço é limitado.

Então a primeira coisa que fizemos foi anotar e tirar medidas dos espaços que tínhamos livre, para as caixas organizadoras.

Caixas organizadoras

Compramos algumas caixas organizadoras plásticas, pois assim os objetos menores não ficam soltos enquanto estamos rodando com a campervan. Preferimos as caixas grandes com tampas, mas as pequenas escolhemos sem, para ser mais prático.

Faça seu cadastro no Airbnb pelo nosso link aqui e ganhe crédito de R$ 130,00)

Iluminação

Compramos uma fita de led para a iluminação do dia a dia, que deixou o ambiente bem claro.

E para usarmos uma luz mais fraquinha, e para decorar, compramos uma luminária de globinhos.

decoração campervan

decoração campervan

Cortina divisória

Como a cabine do carro e a casinha não tem uma divisória, colocamos uma cortina logo atrás do banco. Ela foi presa também na barra de baixo, assim temos uma proteção, caso algum objeto seja arremessado da parte traseira para a cabine.

É também uma forma de privacidade quando estamos estacionados em um lugar público.

Não colocamos cortina nos vidros da frente, porque neles vamos usar um isolante térmico, que já vai servir para bloquear a visão.

Papel de parede

Para deixar a campervan com cara de casa, usamos papel de parede. Tínhamos colocado a chapa de mdf, mas achamos que ficou feio e sem acabamento.

decoração de campervan

Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui.

Outros itens de decoração da campervan

Para a caixa da bateria que virou banco, compramos uma almofada com o tamanho certinho. Assim dá para sentar mais confortável.

decoração de campervan

Compramos também um espelho para ficar entre as mesas, porque em casa tem que ter um espelho decente, né. O legal é que encontramos um com a cor da madeira da mobília. Ficou combinando.

decoração da campervan

Compramos uma manta para o sofá, para os dias de ‘modo sala do carro’, assim podemos assistir um filme como se estivéssemos em casa.

As frases inspiradoras não podem ficar de fora né. Então compramos umas frases em adesivo para colocar do lado de fora e dentro da campervan escolhemos uma bandeirinha com frase.

decoração da campervan

Compramos também uma mesa de churrasco que vai ser ótima para apoiar o fogão para cozinhar fora do carro. Ela fica guardada no bagageiro em cima da Doblò.

Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras.

Vídeo da decoração da campervan

Assista o vídeo para entender melhor como foi fazer a decoração da Doblò Home.

Tour pela campervan

E como muitos leitores e seguidores vem nos pedindo, vamos fazer um tour pela campervan para mostrar como ficou tudo prontinho. Enquanto isso, veja os outros posts da conversão da Doblò em campervan aqui.

Planeje a sua viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Você que é um viajante experiente já sabe né. Viajar, só se for com Seguro Viagem. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto.

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem:

Veja mais sobre o assunto navegando pela categoria

Julia Flores

Julia Flores

Formada em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação em Marketing Estratégico e experiência com marketing de destinos turísticos. Amo viajar, não pelos carimbos no passaporte ou pelas selfies, mas pelo o que as viagens me proporcionam. Gosto de praticar esportes, mas também adoro ficar de preguiça no sofá em dias frios ou chuvosos.

2 comentários em “Decoração da campervan Doblò Home

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *