Avenida Paulista aos domingos – um ‘parque’ com a cara de São Paulo
Sabe aquela imagem da Avenida Paulista, com trânsito parado, buzinas, homens engravatados e mulheres de salto alto, apressados para chegar no trabalho ou na reunião?
Sabe a imagem aquela imagem de gente de todas as tribos, vivendo harmoniosamente no corre-corre entre os prédios empresariais?
Então, essa é a imagem da avenida durante a semana. Mas aos domingos, a atmosfera do coração da cidade de São Paulo muda bruscamente. E para melhor 🙂
Planeje a sua viagem pelos nossos links de afiliados: Hospedagem em Hotel ou Airbnb | Comparação de locadoras para aluguel de carro para viajar por aí | Seguro viagem internacional com 5% de desconto.
Gente da Paulista
Uns dizem que a Avenida fica fechada (para carros), mas o certo é dizer que a avenida fica aberta, para as pessoas. E aí a avenida se transforma em um ‘parque’, bem paulistano.
Aos domingos as gravatas e os saltos altos dão lugar a roupas mais confortáveis. A buzina dos carros dão lugar a buzina das bicicletas. O irritante barulho de cidade grande dá lugar a música, e olha que tem muita música boa.
As pessoas correm agora para se exercitar. Tem gente que vem patinar ou andar de skate. Tem gente que traz cachorro e gato, mas você pode levar o animal de estimação que quiser.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”SAO” limit=”2″ tags=”avpaulista” /]
Tem criança, tem idosos, tem famílias inteiras. Tem casais, tem amigos, tem gente que não sabe bem se é só amigo ou já é casal.
Tem gente de todo canto do mundo, dá pra escutar inglês, espanhol e outros idiomas que nem sei de onde são.
Comidas da Paulista
As barraquinhas de comida são de dar água na boca, da vontade de provar tudo.
E o melhor, os preços são super acessíveis. Bem pertinho da estação do metrô Trianon-Masp tem uma praça de alimentação com barraquinhas.
A maioria das lojas, bares e restaurantes ficam abertos também.
E tem os carrinhos que se espalham pela avenida.
Leia também sobre outros pontos turísticos de São Paulo: Roteiro de viagem em São Paulo | O que fazer no Bairro da Liberdade | La Guapa e Rua Oscar Freire
Dá para andar tranquilamente admirando a arquitetura e comprar muitas coisas legais nas barraquinhas de artesanato ao longo da avenida.
Vida da Paulista
Tem vários artistas de rua que valem a pena parar para admirar, interagir e contribuir com gorjetas 😉 músicos, mágicos, pintores, desenhistas.
Tem até quem conta piada de graça pras pessoas.
Tem gente de todas as cores, idiomas, convicções, opiniões, e isso é que é muito legal!
Isso importa e não tem importância.
Avenida Paulista aos domingos tem VIDA, se transforma em um ‘parque’ com a cara de São Paulo.
E você precisa ver com seus próprios olhos e fazer parte disso.
Domingo na Paulista
Quando: Domingos
Horário: Das 10h às 18h
Local: Avenida Paulista – São Paulo – Brasil. (Metrô linha verde, estações: Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro)
Ingressos: Gratuito
Classificação etária: Livre
Para planejar o seu roteiro em São Paulo, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde ficar hospedado em São Paulo.