Dia 26 – Cuidado em Bali: sempre tem algum brasileiro por perto
Dia 26 do Mochilão na Ásia, quase um mês de viagem pelo Sudeste Asiático, agora em Bali. Já não sabemos mais o que é ter rotina e isso é demais!!
Hoje no café da manhã um dos funcionários do hotel veio falar sobre o transporte para o Tanah Lot, falamos que ainda estava caro e que não iríamos hoje. Ele ainda insistiu para darmos o nosso preço, mas como não tínhamos noção nenhuma dos preços de transporte resolvemos não arriscar nenhum valor antes de pesquisar na rua.
Ele desistiu e nos deixou tomar o café da manhã. Não adianta, eles são muito insistentes mesmo, mas eu sou bem mais. Ser paciente e teimosa faz parte da negociação. Acho que vou trabalhar nessa área 🙂
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Quer pagar quanto?
Depois do café saímos para a rua pesquisar o preço dos transportes. Um tiozinho percebeu que estávamos pesquisando e veio oferecer o tour, com o mesmo preço inicial oferecido no hotel. Falamos que estava muito caro ele baixou um pouco o valor, mas estava caro ainda. Ele baixou mais um pouco e falamos que iríamos pensar. E aí ele fez sua ‘última oferta’.
Estava caro ainda, então saímos para andar mais um pouco. Ele desistiu e foi embora. Não é que era de verdade o ‘last offer’??
Andamos mais um pouco e paramos em outro balcão de pacotes turísticos para ver o preço, depois andamos mais um pouco e do nada o primeiro tiozinho apareceu na nossa frente. Hahaha não era ‘last offer’ não rsrs
Ele veio com um preço bem mais baixo e insistindo muito para fecharmos negócio com ele. Ele disse que nos pegaria no hotel e traria até o hotel na volta e também que poderíamos pagar na volta, não precisava ser antes. A insistência foi tanta que achamos estranho e resolvemos negociar no hotel mesmo, já que agora temos uma ideia de quanto custa.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]
Kuta Square
No shopping Matahari, que fica na Kuta Square, encontramos camisetas com estampas de Bali muito bonitas. O preço lá é fixo, então não dá para negociar.
Depois fomos para as barraquinhas de rua que ficam perto desse shopping. Aqui a negociação é mais difícil, não conseguimos um preço bom para uma regata que eu queria, então não comprei. Como essa região é de hotéis mais caros, os vendedores não baixam muito não.
Andamos atrás de restaurante um tempão, mas por aqui é o dobro ou três vezes mais caro do que o nosso orçamento, então comemos de novo no fast food.
Mais tarde ficamos em uma esquina da Rua Legian filmando o trânsito, pois é uma esquina muito movimentada, e movimento significa barbeiragem aqui em Bali. O vídeo acelerado vai ficar bem legal.
Voltamos para o hotel e o Doyo nos deu outro valor para o transporte até o Tanah Lot. Bem mais baixo do que haviam oferecido inicialmente, então fechamos com ele para amanhã.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: Quanto custa viajar de mochilão em Bali | Principais templos de Bali | Roteiro de viagem no Sudeste Asiático [/su_note]
Por do sol em Kuta
Hoje fomos ver o pôr-do-sol aqui mesmo em Kuta. Arrumamos um bom lugar na areia e ficamos esperando, filmando e vendo o movimento dos turistas.
Lindo demais ver o sol se pôr no mar, realmente inesquecível. A cor laranja daqui para photoshopada.
O atentado de 2002
Depois da praia fomos fazer umas fotos no memorial das vítimas dos atentados de 12 de outubro de 2002. Os atentados foram um choque tremendo na ilha. Além das mortes, o abalo na economia foi forte, pois ela depende do turismo.
Foram três explosões, duas em Kuta e uma em Denpasar resultando em 202 mortos, e entre estes, dois eram brasileiros.
Em Bali foi uma Bomba dentro de uma casa noturna e enquanto as pessoas fugiam desesperadas um carro bomba explodiu bem em frente dela.
Quando estávamos fotografando o Memorial, observamos as pessoas fazendo pose para foto, felizes, como se lá fosse um atrativo turístico comum, mas não é. É uma lembrança triste para os Balineses e parentes e amigos das vítimas…
Sempre tem algum brasileiro por perto
Na hora do jantar tinha um casal brasileiro discutindo feio na mesa ao lado, sobre o dinheiro que cada um gastou e quanto um devia para o outro. Cena feia, patética. Vieram até Bali para brigar.
A gente não ficou bisbilhotando não, mas até quem não entende português percebeu que o “bicho estava pegando”. Foi um barraco dos feios.
Na hora de ir embora, resolvemos sacanear o casal. Passamos ao lado deles falando alto em português para eles perceberem que entendemos toda a briga hahaha Eles ficaram muito sem graça.
Se o dia de ontem foi uma confusão de idiomas, hoje foi uma confusão, mas no bom e velho português mesmo…
Dica muito útil: cuidado com o que você fala, sempre há um brasileiro por perto…
Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.
Oi,Ju e Douglas vcs estão fazendo parte da faculdade de vcs ao vivo e a cores…isso é conhecimento e cultura.>Bjssssssss
Eu sou novata aqui no Orkut e nao sou de ficar navegando, mais quando se trata de
viagens eu fico muito curiosa para saber detalhes do lugar, comidas, costumes, e
tantas outras coisas…>Vi que vcs tinha esse blog e li os comentarios da
viagem e amei, vcs sao otimos… acredito que nao tem coisa melhor pro espirito
e corpo do que fazer uma boa viagem em boa companhia e curtir coisas simples,
mais de conteudo… >Desejo a vcs muita sorte e aproveite o maximo…>Bjs
>Betty
… que linda foto do por do entardecer!!!>>Dete
Oi Betty>
Seja bem-vinda ao blog!>>Realmente nao ha nada melhor do que viajar em boa
companhia e curtir coisas simples…>>Obrigadao pelas palavras>>Abracos
Oi dete>
Foi lindo demais!!!!>Bjoooooooo
Oie Paiiiiii >Essa e a melhor parte!!!!>E um curso extra curricular…>>bjoooooooo
Julia & Douglas Sawaki amei o blog!!! Vou compartilhar com meus amigos. Bjssssss