Dia 26 – Cuidado em Bali: sempre tem algum brasileiro por perto

Dia 26 do Mochilão na Ásia, quase um mês de viagem pelo Sudeste Asiático, agora em Bali. Já não sabemos mais o que é ter rotina e isso é demais!!

Hoje no café da manhã um dos funcionários do hotel veio falar sobre o transporte para o Tanah Lot, falamos que ainda estava caro e que não iríamos hoje. Ele ainda insistiu para darmos o nosso preço, mas como não tínhamos noção nenhuma dos preços de transporte resolvemos não arriscar nenhum valor antes de pesquisar na rua.

Ele desistiu e nos deixou tomar o café da manhã. Não adianta, eles são muito insistentes mesmo, mas eu sou bem mais. Ser paciente e teimosa faz parte da negociação. Acho que vou trabalhar nessa área 🙂

Veja aqui onde se hospedar em Bali ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

Quer pagar quanto?

Depois do café saímos para a rua pesquisar o preço dos transportes. Um tiozinho percebeu que estávamos pesquisando e veio oferecer o tour, com o mesmo preço inicial oferecido no hotel. Falamos que estava muito caro ele baixou um pouco o valor, mas estava caro ainda. Ele baixou mais um pouco e falamos que iríamos pensar. E aí ele fez sua ‘última oferta’.

Comércio de Kuta Beach, Bali

Estava caro ainda, então saímos para andar mais um pouco. Ele desistiu e foi embora. Não é que era de verdade o ‘last offer’??

Andamos mais um pouco e paramos em outro balcão de pacotes turísticos para ver o preço, depois andamos mais um pouco e do nada o primeiro tiozinho apareceu na nossa frente. Hahaha não era ‘last offer’ não rsrs

Ele veio com um preço bem mais baixo e insistindo muito para fecharmos negócio com ele. Ele disse que nos pegaria no hotel e traria até o hotel na volta e também que poderíamos pagar na volta, não precisava ser antes. A insistência foi tanta que achamos estranho e resolvemos negociar no hotel mesmo, já que agora temos uma ideia de quanto custa.

Kuta Square

No shopping Matahari, que fica na Kuta Square, encontramos camisetas com estampas de Bali muito bonitas. O preço lá é fixo, então não dá para negociar.

Depois fomos para as barraquinhas de rua que ficam perto desse shopping. Aqui a negociação é mais difícil, não conseguimos um preço bom para uma regata que eu queria, então não comprei. Como essa região é de hotéis mais caros, os vendedores não baixam muito não.

Andamos atrás de restaurante um tempão, mas por aqui é o dobro ou três vezes mais caro do que o nosso orçamento, então comemos de novo no fast food.

Mais tarde ficamos em uma esquina da Rua Legian filmando o trânsito, pois é uma esquina muito movimentada, e movimento significa barbeiragem aqui em Bali. O vídeo acelerado vai ficar bem legal.

Voltamos para o hotel e o Doyo nos deu outro valor para o transporte até o Tanah Lot. Bem mais baixo do que haviam oferecido inicialmente, então fechamos com ele para amanhã.

Por do sol em Kuta

Hoje fomos ver o pôr-do-sol aqui mesmo em Kuta. Arrumamos um bom lugar na areia e ficamos esperando, filmando e vendo o movimento dos turistas.

Pôr do sol na praia de Kuta, Bali
O pôr do sol em Bali é inesquecível

Lindo demais ver o sol se pôr no mar, realmente inesquecível. A cor laranja daqui para photoshopada.

O atentado de 2002

Depois da praia fomos fazer umas fotos no memorial das vítimas dos atentados de 12 de outubro de 2002. Os atentados foram um choque tremendo na ilha. Além das mortes, o abalo na economia foi forte, pois ela depende do turismo.

Foram três explosões, duas em Kuta e uma em Denpasar resultando em 202 mortos, e entre estes, dois eram brasileiros.

Memorial do atentado de 2002, Kuta, Bali
Memorial do atentado de 2002

Em Bali foi uma Bomba dentro de uma casa noturna e enquanto as pessoas fugiam desesperadas um carro bomba explodiu bem em frente dela.

Quando estávamos fotografando o Memorial, observamos as pessoas fazendo pose para foto, felizes, como se lá fosse um atrativo turístico comum, mas não é. É uma lembrança triste para os Balineses e parentes e amigos das vítimas…

Sempre tem algum brasileiro por perto

Na hora do jantar tinha um casal brasileiro discutindo feio na mesa ao lado, sobre o dinheiro que cada um gastou e quanto um devia para o outro. Cena feia, patética. Vieram até Bali para brigar.

A gente não ficou bisbilhotando não, mas até quem não entende português percebeu que o “bicho estava pegando”. Foi um barraco dos feios.

Na hora de ir embora, resolvemos sacanear o casal. Passamos ao lado deles falando alto em português para eles perceberem que entendemos toda a briga hahaha Eles ficaram muito sem graça.

Se o dia de ontem foi uma confusão de idiomas, hoje foi uma confusão, mas no bom e velho português mesmo…

Dica muito útil: cuidado com o que você fala, sempre há um brasileiro por perto…

Para planejar a sua viagem em Bali, leia os outros posts da Indonésia aqui e para saber onde ficar, veja as opções de hospedagem. Os passeios e as atividades imperdíveis na ilha e os transfers você encontra aqui.

Compartilhe
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

7 comentários em “Dia 26 – Cuidado em Bali: sempre tem algum brasileiro por perto

  • Avatar
    10/08/2007 em 13:43
    Permalink

    Oi,Ju e Douglas vcs estão fazendo parte da faculdade de vcs ao vivo e a cores…isso é conhecimento e cultura.Bjssssssss

    Resposta
  • Avatar
    14/08/2007 em 22:49
    Permalink

    Eu sou novata aqui no Orkut e nao sou de ficar navegando, mais quando se trata de
    viagens eu fico muito curiosa para saber detalhes do lugar, comidas, costumes, e
    tantas outras coisas…Vi que vcs tinha esse blog e li os comentarios da
    viagem e amei, vcs sao otimos… acredito que nao tem coisa melhor pro espirito
    e corpo do que fazer uma boa viagem em boa companhia e curtir coisas simples,
    mais de conteudo… Desejo a vcs muita sorte e aproveite o maximo…Bjs
    Betty

    Resposta
  • Avatar
    07/09/2007 em 22:38
    Permalink

    … que linda foto do por do entardecer!!!Dete

    Resposta
  • Avatar
    12/09/2007 em 19:26
    Permalink

    Oi Betty
    Seja bem-vinda ao blog!Realmente nao ha nada melhor do que viajar em boa
    companhia e curtir coisas simples…Obrigadao pelas palavrasAbracos

    Resposta
  • Avatar
    12/09/2007 em 19:27
    Permalink

    Oi dete
    Foi lindo demais!!!!Bjoooooooo

    Resposta
  • Avatar
    12/09/2007 em 19:27
    Permalink

    Oie PaiiiiiiEssa e a melhor parte!!!!E um curso extra curricular…bjoooooooo

    Resposta

Deixe seu comentário