Roteiro de 3 dias em Quebec, Canadá
Nesse roteiro de 3 dias em Quebec incluímos o melhor do que tem para ver e fazer na cidade. É um itinerário para você se apaixonar e querer voltar.
Tem roteiro a pé por Old Quebec, tour gastronômico, catarata, compras e belas paisagens.
Nós fomos em junho, era começo do verão no Canadá, então se você for em outra época do ano, talvez precise ajustar o seu roteiro.
Caso o seu ritmo seja mais lento, vale pegar as dicas e adaptar para um roteiro de 4 dias ou mais. Se você só tiver 2 dias para passar na cidade, vai precisar otimizar o seu tempo, e talvez seja melhor pegar city tour.
Ah! E lá no final deixamos o roteiro em PDF para você fazer download e aproveitar da melhor forma o que esse lugar tem para oferecer. Bora planejar a sua viagem?
Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂
Roteiro de 3 dias em Quebec
Dia 1 – Quinta-feira
Manhã
O período da manhã passamos viajando de trem de Montreal para Quebec. Chegamos na cidade na hora do almoço e ali mesmo, na estação de trem de Quebec já ficamos encantados com a cidade, pois a estação tem formato de castelo.
Entramos na fila do táxi, que estava longa, mas não demorou muito e logo chegamos em Old Quebec. Nosso taxista foi muito gentil, falou um pouco sobre a cidade e até nos deu um mapa turístico.
Chegamos ao local onde ficamos hospedados, em uma viela bem bonita, com muitos artistas vendendo quadros. Já gostamos do lugar de cara.
Entramos no apartamento e era exatamente o que tínhamos visto pela internet, muito bonito, organizado, espaçoso e tinha tudo o que constava na descrição.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”YYZ” limit=”1″ tags=”roteiroquebec” /]
Almoço
Descemos para procurar um lugar para almoçar e bem na frente de onde estávamos tinha um restaurante que chamou nossa atenção. Era bonito, com preço muito bom e quase todas as mesas estavam ocupadas.
Então resolvemos comer ali mesmo no Café-Terrasse La Nouvelle-France. Realmente vale a pena, a comida estava muito boa e o atendimento também. Além de terem ótimas opções de pratos.
Tarde
Começamos o passeio por Quebec City pelo atrativo que estava mais próximo de nós, bem ao lado, a Basílica de Notre Dame de Quebec. E essa é a única igreja das Américas que tem uma Porta Sagrada (Holy Door).
E logo depois fomos visitar o ícone da cidade, o Château Frontenac, o hotel mais fotografado do mundo. Não é por menos, um castelo imponente com vista para a cidade baixa e o rio São Lourenço. E bem na frente está o Terrace Dufferin, que nos permite fazer um passeio e apreciar a bela paisagem de Quebec.
Já que estávamos ali, onde também tem o famoso funicular que nos leva para a cidade baixa, visitamos o Petit-Champlain District. Descemos e fomos conhecer a rua comercial mais antiga da América do Norte e também a mais charmosa de Quebec City.
E depois seguimos até a Place Royale, uma pequena praça com uma igreja e alguns restaurantes e cafés. Aqui foi onde a cidade nasceu. Uma graça e vale a pena visitar. O lugar foi cenário do filme Agarre-me se Puder, com o ator Leaonardo di Caprio.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Você que é um viajante experiente já sabe né. Viajar, só se for com Seguro Viagem. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto. [/su_note]
Noite
Resolvemos voltar caminhando, contornando a muralha que cerca a parte alta de Old Quebec e chegamos a Rua Saint Jean. Ótimo lugar para jantar e fazer umas comprinhas.
Dia 2 – Sexta-feira
Manhã
Dia de alugar um carro e conhecer os atrativos pertinho de Quebec City. A primeira parada foi no Parc de la Chute-Montmorency (Montmorency Falls Park), um parque com uma catarata impressionante.
É um passeio muito legal e vale a pena pegar o teleférico e andar por cima da catarata.
Depois desse passeio seguimos em direção a Île d’Orléans, uma ilha muito charmosa que fica a 20 minutos de Old Quebec.
Almoço
Passando a ponte que conecta a ilha, seguimos na rodovia para a direita até chegarmos na Vignoble Ste-Pétronille. Nossa primeira parada na ilha foi para almoçar com uma bela vista da Catarata Montmorency e para provar o vinho produzido ali.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras. [/su_note]
Tarde
A segunda parada foi para o cafezinho na Chocolaterie Café Resto, que tem um jardim muito agradável com cadeiras de balanço.
Continuando nosso tour, paramos na Confiturerie Tigidou. Uma loja de geleias artesanais irresistíveis.
A terceira parada foi na La Seigneurie de l’Île d’Orléans, que é um jardim de lavanda e uma loja com vários produtos de beleza e perfumaria.
Seguindo adiante até Les Fromages de l’isle d’Orléans, fomos atrás de um queijo artesanal que foi o primeiro queijo a ser feito na América.
Nossa quinta parada do roteiro pela ilha foi na Cidrerie Verger Bilodeau, que produz e vende produtos coloniais de maçã e uva. E também a manteiga de maçã.
E a última parada foi na Cassis Monna & filles, para tomar um sorvete. Eles produzem bebidas com cassis e servem comidas e lanches também.
No fim da tarde voltamos para Quebec City encantados com a l’Île d’Orléans. Certamente não pode ficar de fora do seu roteiro, ainda mais se você gosta de passeios sem pressa e boa gastronomia.
Devolvemos o carro na locadora e voltamos para o apartamento para deixar as compras 😀
Jantar
Para o jantar optamos pelo famoso Bistro 1640, considerado um dos restaurantes mais antigos da América do Norte. Foi o melhor restaurante de Quebec, que nós provamos.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare as diárias e encontre o melhor hotel no Canadá aqui. [/su_note]
Noite
Depois do jantar uma ótima pedida e andar pelas ruas de Old Quebec e/ou assistir ao pôr do sol. Isso se for verão, como aconteceu conosco. Se for inverno, é melhor procurar um lugar quentinho 🙂
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde ficar em Quebec, Onde ficar em Toronto, Onde ficar em Montreal e Onde ficar em Niagara.[/su_note]
Dia 3 – Sábado
Manhã
Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã na rua. Na rua Saint Louis tem algumas opções de cafeterias. Ou você pode optar pelo restaurante dos hotéis, mesmo não estando hospedado lá, você paga somente pelo café da manhã.
Depois seguimos para o Parliament Building, que tem um tour guiado de 45 minutos, ou você pode apenas visitar os jardins.
Bem do ladinho tá o Plains of Abraham, que tem um museu onde é contada a história de Quebec City. Vale a pena visitar, diria que talvez seja interessante como o primeiro lugar para visitar quando chegar na cidade.
E do ladinho tem a La Citadelle com tour guiado também. Esse não conseguimos visitar, pois tínhamos que partir.
E assim nos despedimos dessa cidade incrível que é Quebec City. Pegamos o trem em Quebec e seguimos para Toronto para continuar o nosso roteiro de 10 dias pelo Canadá.
Fica a dica para uma viagem mais leve.
- Escrevemos um post sobre cada local visitado. Você encontra todos aqui.
- Ficar hospedado em Old Quebec facilita para fazer os passeios, pois a maioria dos atrativos ficam nessa região. Confira dicas de onde ficar em Quebec City.
- Faça suas reservas com antecedência (hotel, aluguel de carro, passeios e o seguro viagem), pois a cidade é turística e está sempre cheia.
- Para conhecer a cidade com calma, o ideal é um roteiro de 3 dias inteiros.
- Em Quebec City é falado tanto o idioma inglês quanto o francês. Mas o primeiro idioma é o francês.
[do_widget id=text-4]
Legal casal. Na verdade eu vou fazer um roteiro de 4 dias em Quebec. Quero descansar também. Abração
Olá, muito bom o post. Estou indo com a esposa em Setembro 2018, mas só teremos duas noites na Ville de Quebec. Vale a penas sacrificar a parte que tem a Citadelle e o parque Plaines d’Abraham e trocar pela ilha de Orleans? Abraços.
Olá Phil, Muito obrigado pelo comentário! Isso depende do quanto você quer conhecer a história de Quebec e o quanto você prefere fazer passeios em locais mais afastados, com experiências gastronômicas e menos urbanas.
No caminho da Ilha de Orleans também tem a Catarata Montmorency https://melevadeleve.com/parc-de-la-chute-montmorency-quebec/
Um abraço,
Adorei o post! Queria saber como é a questão do estacionamento na Ilha de Orleans, vi que fizeram várias paradas em lojinhas e tudo mais. É tranquilo achar lugar pra estacionar o carro lá?
Oi Elenita! É bem fácil de estacionar. Toda atração turística e lojinhas têm estacionamento. Não precisa se preocupar com isso. Boa viagem!!