O post mais completo sobre seguro viagem

Roteiro de 2 dias em Toronto, Canadá

Antes de contar sobre o nosso roteiro de 2 dias em Toronto, queremos falar um pouquinho sobre essa cidade que muitas vezes é confundida como a capital do Canadá, mas é capital de sua província, Ontário.

O significado de seu nome é “Ponto de Encontro”, e realmente não poderia ser diferente. Toronto é a maior cidade do país, centro financeiro, super moderna, multicultural e recebe turistas do mundo todo. Lembra um pouco Nova York.

Nesse vídeo tem um pouco do roteiro em Toronto. Aproveita para seguir o canal 🙂

Nós visitamos Toronto em junho, alta temporada de verão, e por conta de todo esse agito da “cidade grande”, tivemos dificuldade em achar lugar para nos hospedar e até para organizar nosso roteiro.

Dificuldades que esperamos que você não tenha com essas dicas todas que estamos compartilhando aqui. E nesse roteiro você vai encontrar os principais atrativos de Toronto que planejamos cuidadosamente para ficar viável logisticamente e para não ficar cansativo.

Cada ponto turístico de Toronto tem seu próprio post aqui no blog. É só navegar pelo menu para mais dicas do Canadá 😉

Bate na madeira, mas já pensou se você precisa de atendimento médico no Canadá? Você que é um viajante experiente não vai viajar sem Seguro Viagem, né. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto.

Então bora falar logo desse roteiro em Toronto?

Roteiro de 2 dias em Toronto

No dia anterior a chegada a cidade, viajamos de trem de Quebec para Toronto. Chegamos tarde da noite, então nossos passeios começaram no dia seguinte pela manhã.

Dia 1 –  Domingo

Manhã

Como nós ficamos hospedados em Downtown, no Entertainment Distritct, ficou fácil nos locomover pela cidade. Estávamos perto dos principais atrativos de Toronto e pudemos visitar boa parte deles a pé.

Chinatown

Começamos pela Chinatown, pois estava praticamente do nosso lado. Fomos andando pela Spadina Avenue em direção a Universidade de Toronto. Nos caminho tivemos a sorte de encontrar uma apresentação com o Dragão Chinês.

Aqui você vai encontrar muitas lanchonetes, restaurantes, mercadinhos e lojinhas. Aproveite para comprar lembrancinhas do Canadá e produtos da china como temperos e chás. Mas só vale a pena se a Chinatown estiver no seu caminho, como estava no nosso. Ou se você tem tempo para um roteiro de mais dias na cidade. Caso contrário, não vale a pena incluí-lo.

Universidade de Toronto (UofT)

Você deve estar se perguntando, mas visitar uma universidade? Siiim, isso mesmo. O Campus St. George da Universidade de Toronto é lindo demais.

A arquitetura é impressionantemente encantadora. Parece que você está dentro de um filme da era medieval, ou então em um dos cenários de Hogwarts, do Harry Potter. Aliás, a UofT realmente inspirou o cenário do filme, e é muito legal ficar procurando as referências.

Aqui nós andamos por vários prédios nesse mesmo estilo e sentamos no gramado para ver a CN Tower de longe. É um ótimo lugar para fazer umas fotos lindas.

Almoço

Durante o ano letivo, você pode almoçar junto com os alunos no restaurante da universidade. Mas como fomos nas férias, estava fechado e então procuramos um restaurante próximo Bloor-Yorkville.

Compare as diárias e encontre o melhor hotel no Canadá aqui.

Tarde

Bloor-Yorkville

Bloor-Yorkville é uma área nobre de downtown Toronto, frequentado por celebridades e pessoas da alta sociedade de Toronto. Então, se você procura por artigos de luxo para comprar, aqui é o lugar certo. Mas você também vai encontrar a H&M, GAP, Payless e até Dollarama.

Casa Loma

A Casa Loma fica um pouco afastada, então pegamos um metrô para chegar lá. Andamos um pouquinho, subimos uma escadaria de tirar o fôlego, e lá de cima uma surpresa agradável. Uma bela vista para Toronto.

E como você pode perceber, a Casa Loma tem formato de um castelo. Tem uma história bem interessante e é um atrativo muito visitado em Toronto.

Se você gosta de história e de castelos, ou pelo menos tem curiosidade de conhecer um, vale a pena incluir no seu roteiro também.

The Distillery District

O Distillery District é um lugar que você vai amar conhecer.  Um lugar com cara de happy hour a qualquer hora do dia.

Aqui nesse lugar funcionava uma destilaria de whisky e rum chamada Gooderham and Worts Distillery, que foi a maior destilaria do mundo e funcionou por 153 anos.

Hoje é uma área de lazer que oferece opções de comida, bebida, compras e atividades culturais. É um lugar pra relaxar e curtir Toronto.

Jantar

Uma dica é aproveitar para jantar no Distillery District, mas nós jantamos no Marché Movenpick , que fica no Brookfield Place. Super vale a pena conferir.

Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui.

Dia 2 –  Segunda

Manhã

Nosso segundo dia em Toronto era dia dos namorados no Brasil, então deixamos alguns dos lugares mais legais para esse dia 😉

Nathan Phillips Square

Começamos o dia em busca da foto clássica nos letreiros de Toronto, no Nathan Phillips Square. Essa é a praça central da cidade e todos os turistas fazem uma paradinha aqui pra fazer essa foto.

Ao lado da praça fica a antiga prefeitura de Toronto, aquele prédio que aparece bem atrás de nós na foto. E o novo prédio, que aparece uma pontinha no cantinho esquerdo.

Andando um pouquinho chegamos no Eaton Centre e na Yonge Dundas Square. É fácil de achar a praça, procure pelo cruzamento da Bay Street com a Queen Street.

Yonge-Dundas Square

Yonge-Dundas Square é a “Times Square de Nova York” em Toronto. É uma praça aberta com muitos painéis luminosos ao redor. Também tem muitas lojas circundando a praça, entre elas o Toronto Eaton Centre, o maior shopping da cidade. Vale a pena dar uma passadinha aqui para conferir.

Almoço

Na região do Yonge-Dundas existem diversos restaurantes, mas uma sugestão é sair de lá e almoçar no mercadão St. Lawrence, que nós indicamos se você quiser provar um sabor local. Lá você encontrará o típico peameal bacon.

Tarde

Depois do St Lawrence Market o nosso plano era conhecer as Ilhas de Toronto, onde tem algumas atividades legais e uma bela vista para a cidade. Mas infelizmente não conseguimos, as visitas estavam suspensas por causa da forte chuva que tinha caindo nos últimos dias e alagou muitas ruas das ilhas. Então adiantamos o itinerário e passeamos pelo Harbourfront.

Harbourfront

Na orla do Lago Ontário, o Harbourfront era uma antiga área industrial que foi revitalizada. Hoje é um espaço aberto ao público e uma das principais áreas de lazer de Toronto.

No verão é um ótimo lugar para atividades externas. Já no inverno as atividades são praticamente todas em áreas fechadas, mas tem uma pista de patinação ao ar livre.

Jantar

E para encerrar o dia dos namorados e nossos passeios por Toronto, fomos jantar no 360 Restaurant, o restaurante giratório da CN Tower. E ainda conhecemos esse ícone da cidade de pertinho.

Foi a melhor forma de encerrar essa viagem por Toronto. A comida é ótima e a vista para a cidade é linda demais.

Deixamos o último dia da viagem pelo Canadá para conhecer Niagara-on-the-lake e as Cataratas de Niagara.

Faça seu cadastro no Airbnb pelo nosso link aqui e ganhe crédito de R$ 130,00)

Fica a dica para uma viagem mais leve

  • Cada atração de Toronto tem seu post com mais detalhes. Veja aqui.
  • Ficar hospedado em Downtown facilita para fazer os passeios, pois a maioria dos atrativos ficam nessa região. Confira dicas de onde ficar em Toronto.
  • Faça suas reservas com antecedência (hotel, carro, passeios e o seguro viagem), pois a cidade é turística e está sempre cheia.
  • Para conhecer a cidade com calma, o ideal é um roteiro de 3 dias inteiros. Se quiser visitar Niagara e fazer compras nos outlets reserve pelo menos mais um dia para cada, então seriam 5 dias inteiros.
  • Em Toronto é falado tanto o idioma inglês quanto o francês, mas o primeiro idioma é o inglês.

Para salvar no Pinterest 😉
Compartilhe
O post mais completo sobre seguro viagem
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

8 comentários em “Roteiro de 2 dias em Toronto, Canadá

  • Avatar
    28/02/2018 em 16:40
    Permalink

    Vcs deviam abrir uma agência de viagens. Tem muito agente por aí que não chega nem a 10% dos roteiros de vcs.

    Resposta
    • Douglas Sawaki
      02/03/2018 em 11:52
      Permalink

      Cida, sabia que você não é a primeira a sugerir a agência? Vamos pensar hehehe

      Resposta
  • Avatar
    28/02/2018 em 16:55
    Permalink

    Legal. Vou usar de base pra fazer um roteiro de 3 ou 4 dias. Quero ver com calma cada um dos principais pontos turísticos de Toronto.

    Resposta
    • Douglas Sawaki
      02/03/2018 em 11:45
      Permalink

      Legal Marcos. Que bom que vc tem mais dias. Vai amar a cidade

      Resposta
  • Avatar
    14/06/2019 em 16:16
    Permalink

    Pessoal, passaram muitooooo calor nessa época? eu vou em agosto mas estou um pouco preocupada que o calor pode atrapalhar o passeio…O que acharam?

    Resposta
    • Julia Flores
      14/06/2019 em 20:33
      Permalink

      Oi Bruna,
      Estava bem quente sim! Em agosto não sei como é, mas em junho a gente optou por pegar metrô e streetcar algumas vezes para não precisar caminhar no calor.

      Resposta
  • Avatar
    21/09/2019 em 17:15
    Permalink

    Adorei o roteiro de viagem em Toronto. Vou pra lá em dezembro. Brigada!

    Resposta

Deixe seu comentário