Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)

Onde ficar em Montreal, Canadá

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, com uma população de 1,7 milhões, por isso é muito importante escolher bem onde ficar em Montreal. Dependendo de onde você ficar hospedado, vai precisar de transporte pra todo lado e perderá um tempão com isso.

Na nossa opinião, o melhor bairro de Montreal para se hospedar é a Old Montreal (Vieux-Montréal) ou próximo dessa região. Nós ficamos hospedados por lá e foi ótimo, pois conseguimos fazer tudo a pé.

Quer inspiração para a cidade? Então clica no play pra assistir nosso vídeo de Montreal e aproveita para seguir o canal 🙂

Onde ficar em Montreal – Old Montreal

Agora que você sabe qual é o melhor bairro para se hospedar em Montreal, vamos ver onde ficar na região de Old Montreal?

Old Montreal é a parte antiga da cidade, onde ficam as construções históricas belíssimas que muito lembram a Europa. As ruas são super limpas, organizadas, seguras e tem um ar romântico.

Além de ser uma região muito charmosa, é onde ficam a maioria dos atrativos da cidade como St.Patrick’s Basilica, Rue Ste. Catherine, Notre-Dame Basilica, Notre-Dame de Bonsecours Chapel, Marché Bonsecours, Rue Saint-Paul, Old Port-Montréal, Au Sommet e Ruelle des Fortifications, assim como muitas cafeterias e restaurantes.

É uma região muito bem localizada e nela você encontrará muitas estações de metrô, o que facilita visitar os pontos turísticos de Montreal que estão mais distantes.

Onde ficar em Montreal - Old Montreal

Como ficamos hospedados na Old Montreal, só precisamos pegar transporte para ir até o Marché Central, Mont-Royal e Jardim Botânico.

Fomos para o Canadá em um período de alta temporada, início de junho, então foi super complicado conseguir disponibilidade de hotel. A maioria não tinha mais quartos, estava com a tarifa altíssima ou então era muito longe.

Onde ficamos hospedados em Montreal

Estávamos quebrando a cabeça para achar um lugar para ficar em Montreal e descobrimos que a corrida de Fórmula 1 aconteceria nos mesmos dias que estaríamos lá.

Então, depois de muito pesquisar, lembramos que tínhamos feito um cadastro no Airbnb mas nunca tínhamos usado. Essa seria a primeira vez.

As diárias não estavam tão baratas, mas bem melhores que as tarifas que os hotéis estavam cobrando. Encontramos algumas opções de apartamentos inteiros para alugar e com ótima localização.

Onde ficar hospedado em Montreal? Old Montreal

Conseguimos um apartamento em Old Montreal, a uns 100 metros da Basílica de Notre-Dame.

Chegamos de madrugada na cidade, morrendo de medo de ter pago por algo que não existia, mas deu tudo certo. A proprietária nos enviou um código para abrir a porta do prédio e fomos direto para o apartamento. Lá, encontramos a chave escondida, como ela tinha nos avisado.

E o apartamento era realmente como vimos no site. A descrição e as fotos estavam corretas, Tinha cozinha, sala de estar, lavanderia, quarto, banheiro com banheira, aquecedor, secador de cabelo, ferro de passar roupa, microondas, além de outros itens de cozinha.

Bate na madeira, mas já pensou se você precisa de atendimento médico no Canadá? Você que é um viajante experiente não vai viajar sem Seguro Viagem, né. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto.

Onde ficar em Montreal? Apartamento em Old Montreal

Para nossa primeira experiência foi ótimo. Reservamos também em Toronto, mas esse é assunto para um próximo artigo.

Nós usaremos mais o Airbnb e se você quiser usar também, você pode se cadastrar por esse link aqui e ganhar R$ 130,00 de desconto na sua primeira reserva. Se preferir ficar em hotel, veja aqui as opções na Old Montreal.

Se você procura onde ficar em Old Montreal, deixamos algumas dicas de hotéis, que estavam na nossa mira antes de encontrarmos esse airbnb.

O Le Place d’Armes é um hotel de decoração clássica, que pode ser uma ótima opção para quem busca um local histórico e sofisticado, sem gastar tanto.

Com características semelhantes, o hotel Nelligan é outra boa opção para ficar em Old Montreal. Traz tijolos à vista com mobiliário moderno.

Outro que nos deixou apaixonados foi o hotel Le Saint Sulpice, que é super amplo e tem um terraço muito agradável.

Mas como era semana de Fórmula 1, passamos a procurar hotéis mais em conta e acabamos encontrando alguns apartamentos em Old Montreal.

Um que gostamos bastante por ser muito amplo foi o Sonder Penny Lane. E como a ideia era ficar hospedado gastando pouco, pesquisamos os melhores hostels de Montreal e chegamos no Auberge Saint-Paul Old Montreal.

Onde ficar em Montreal – Downtown Montreal

Uma das regiões que também é bastante procurada é a Downtown Montreal, pois é mais moderna e tem um ar corporativo. Por isso tem uma concentração de hotéis de redes internacionais, bares e restaurantes. Normalmente é um pouco mais barato que a região de Old Montreal.

Onde ficar em Montreal - Downtown Montreal

Um dos melhores hotéis em Downtown Montreal é Holiday Inn Montreal Centre Ville, pois tem boa qualidade e um custo que vale a pena.

O Hotel Zero 1 tem decoração clean e moderna, e também pode ser um bom lugar para se hospedar em Downtown Montreal.

Já o Le Dauphin Montreal Centre Ville tem uma proposta ainda mais clean que o Zero 1 e é uma ótima opção de hotel.

Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras.

Onde ficar em Montreal – Plateau Mont Royal

O Plateau Mont Royal é uma região bem menos turística, mas muito charmosa, com menos prédios e mais casas.

As ruas mais movimentas e visitadas pelos próprios moradores são a St. Denis e St. Hubert, onde ficam as lojas e restaurantes mais descolados.

Também é uma boa opção de região para se hospedar em Montreal.

Onde ficar em Montreal - Plateau Mont Royal

Nesse bairro identificamos boas opções de hospedagem e deixamos como plano alternativo para o caso de não encontrarmos nada em Old Montreal.

Os melhores hotéis em Plateau Mont Royal são: L’Appartement Hotel, para quem procura um aparte hotel em Montreal, com cozinha. Hotel de Paris Montreal, visual histórico por fora e super moderno e espaçoso por dentro. Também histórico por fora, mas clássico por dentro, o Manoir Sherbrooke é outra boa opção de hospedagem na região. Também deixamos no radar uma opção para ficar em Montreal gastando pouco, o Auberge du Plateau-Mont-Royal.

Então é isso, os melhores lugares para se hospedar em Montreal são: Old Montreal, Downtown Montreal e Plateau Mont Royal. Qualquer que seja a sua opção, você pode ganhar desconto de R$ 130,00 na primeira reserva no Airbnb ao se cadastrar por esse link aqui.

Compartilhe
Doblò Home à venda (Doblò Motorhome - Doblò Campervan - Doblò Camper)
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

4 comentários em “Onde ficar em Montreal, Canadá

  • Avatar
    27/03/2019 em 18:48
    Permalink

    Olá, gostei muito de ler suas experiências de viagem. Estou indo pra Montreal em julho e está difícil de escolher um hotel, pois os preços mais acessíveis têm uma avaliação péssima. Gostaria de saber se o ap que vcs ficaram é realmente bom, se vcs recomendam. É só clicar no link que vcs deixaram e alugar? Obrigada.

    Resposta
    • Julia Flores
      03/04/2019 em 20:00
      Permalink

      Oi Roseli,
      É verdade, é difícil escolher um bom hotel a uma boa tarifa lá. Sim, é aquele link para o apto. Se você se inscrever no airbnb por esse link http://www.airbnb.com.br/c/juliaf6943 você ganha desconto na primeira estadia. Boa viagem

      Resposta
  • Avatar
    16/08/2019 em 00:48
    Permalink

    Vocês são dimais. Melhor post que vi sobre onde ficar em montreal. Ajudou pra caramba a minha decisão. Brigada

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *