Dubai é um destino com muitos atrativos, que atendem a quase todos os gostos e bolsos, por isso um roteiro na cidade pode ter diversas formas.

Em Dubai você pode fazer um stopover de até 96 horas, e pode tirar o visto de trânsito no aeroporto. Mas recomendamos que você tire o visto para Dubai com antecedência, porque além de sair mais barato, vai te poupar a preocupação com isso durante a viagem.

Até porque são 14h30 de voo de São Paulo para Dubai, isso no voo direto, e você vai chegar cansado, sem vontade de ainda pegar o visto na chegada.  Se você estiver voando Emirates Airlines, você deverá chegar em Dubai lá pelas 22h30.

Passagens aéreas
saindo de

Ah, já que o assunto é voo longo, leia nossas 10 dicas  para minimizar o jet lag 😉

Pensando nessa possibilidade, preparamos uma sugestão de roteiro em Dubai para você aproveitar o principais atrativos da cidade durante o seu stopover.

Em 3 dias será bem corrido, pois há muita coisa para ver e fazer em Dubai.

Roteiro de 3 dias em Dubai

Roteiro de viagem Dia 1 – Entendendo Dubai

A melhor forma de conhecer um destino turístico, é conhecer sua história e cultura. Por isso, sugerimos visitar alguns lugares que vão te ajudar a entender Dubai.

Dica de viagem

Tome um café da manhã reforçado no seu hotel. A maioria dos hotéis em Dubai tem o café bem caprichado e vale a pena dedicar uma horinha, até porque provavelmente você vai acordar com muita fome por causa do fuso horário.

Onde ficar em Dubai opções de Hotel

Cultura de Dubai

Comece visitando o SMCCU – Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding, que não pode ficar de fora da sua lista do que fazer em Dubai.

Contrate com antecedência pelo site o Heritage tour. Esse tour é guiado por uma pessoa local que trabalha no centro de cultura.

Começando com um passeio pelo bairro histórico de Bastakiya Fahidi, onde você vai entender um pouco da história e arquitetura utilizada antigamente.

Leia também: 3 formas de ver Dubai de cima | O que saber antes de viajar para Dubai

Depois você vai visitar e entrar na mesquita Emiri Diwan, onde vai ter todas as explicações sobre a religião e pode tirar todas as suas dúvidas.

E para encerrar, você é convidado a conhecer uma das antigas casas árabes.

Neste momento você é desafiado a perguntar qualquer coisa sobre a cultura local, enquanto é servido chá, café e tâmaras.

O que ver e fazer em Dubai passeio cultural

Eles tem como lema “open doors, open minds”, em português quer dizer “portas abertas, mentes abertas”. Ou seja, eles querem abrir as portas da casa deles, para que outras pessoas entendam a sua cultura, sem tentar convencer você de que eles estão certos ou errados.

Querem simplesmente mostrar de forma aberta como realmente são as coisas, trazendo um novo olhar que você pode concordar ou não. Vale muito a pena, testado e aprovado 😉 Ajuda a acabar com muitos preconceitos.

Veja aqui onde ficar hospedado em Dubai, aqui o comparativo entre seguro viagem para você viajar tranquilo e aqui os passeios para os principais pontos turísticos.

História de Dubai

Aproveite que está na área histórica da cidade e visite o Dubai Museum, fica a uns 5 minutos andando do SMCCU.

Aqui você vai conhecer toda a história de Dubai, desde quando foi fundada até os projetos futuros. Em uns 40 minutos você consegue ver tudo.

O que ver e fazer em Dubai Museu sobre a história de Dubai

Gastronomia dos Emirados Árabes

Volte ao SMCCU e almoce uma típica comida Emirati. Precisa fazer reserva antecipada, no site procure a atividade Cultural Meals.

Você terá uma pequena explicação sobre a comida típica e mais algumas informações sobre a cultura.

Onde comer em Dubai comida tipica arabe

Compras na Dubai antiga

Visite o Mercado do Ouro, Têxtil e de Especiarias, que ficam bem próximos. Primeiro você irá visitar o mercado têxtil e depois, bem em frente é só pegar um dos barcos típicos locais (chamado de Abra).

O que ver e fazer em Dubai visite o mercado de ouro

Pagando apenas 1 AED pelo barco, atravesse o Creek e você estará no Mercado de Especiarias e logo mais a frente o Mercado do Ouro.

Show

Se não estiver muito cansado, vá ao The Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo.

Aproveite para conhecer e fazer umas comprinhas. Jante em um dos restaurantes ao redor da fonte para assistir ao espetáculo das águas dançantes.

O que ver e fazer em Dubai assista o show das águas dançantes no The Dubai Mall

Roteiro de viagem Dia 2 – Conhecendo a Dubai moderna e o deserto

No primeiro dia você conheceu a história, cultura e a parte antiga de Dubai. Agora é hora de explorar a parte moderna, onde estão os principais pontos turísticos da cidade, que fazem de Dubai um dos melhores lugares do mundo para viajar. Depois, vale conhecer o deserto.

O que ver e fazer em Dubai praias

Citytour

Contrate o tour pela parte moderna de Dubai no seu hotel ou em alguma agencia de turismo no Brasil. Você pode contratar um tour privado ou regular. Se quiser comprar online, clique aqui.

O que ver e fazer em Dubai city tour

O tour geralmente passa por algumas das construções icônicas da cidade como a ilha da palmeira (The Palm) onde está o hotel Atlantis, o Burj al Arab (hotel 7 estrelas), o Madinat Jumeirah (aqui tem um souk muito bonito e a vista para o Burj al arab é espetaular), o JBR walk (centro comercial a beira mar, com vários restaurantes e boutiques), o Dubai Downtown (onde está o Burj Khalifa), a casa do Sheikh Mohammed e outras coisas mais.

O que ver e fazer em Dubai City tour pela cidade

Vale a pena para ter um panorama da cidade e principalmente pelas explicações que os guias dão durante o tour.

Safari no deserto

Para finalizar o dia, contrate um tour chamado safari no deserto (reserva online aqui).

Geralmente começa às 16h, com um carro que busca você no seu hotel e de lá até chegar no deserto leva mais ou menos 1 hora. Chegando no deserto a aventura começa.

Primeiro é um passeio pelas dunas no carro 4×4, você pode escolher com ou sem emoção, só avisar o motorista.

Escolha com emoção, e você terá uma recordação para a vida toda 🙂

O que ver e fazer em Dubai passeio no deserto

Depois você para no deserto em um ponto estratégico para ver uma apresentação com falcões (somente no inverno) e então assiste a um pôr do sol inesquecível.

Logo depois, você vai para um acampamento típico beduíno onde é servido um jantar árabe.

Para complementar tem varias atividades como andar de camelo, fazer tatuagem de henna, assistir danças típicas e outras atividades.

Para encerrar, as luzes do acampamento são desligadas e você pode apreciar as estrelas no céu. E lá pelas 22h você estará de volta no seu hotel. É uma experiencia única, que vai deixar você com vontade de voltar.

Roteiro de viagem Dia 3 – Para se despedir da cidade ou dizer um até logo

Como é o último dia, sugerimos que você veja a cidade do alto e aproveite para fazer compras ou então se divertir um pouco antes de partir.

At the Top

Ir para Dubai e não ver de cima as ilhas artificiais das palmeiras, o deserto, a sua arquitetura, as ilhas artificias The World, não tem graça. Repetindo: Não tem graça!

Suba até o andar 123 do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa.

No observatorio At the Top você vai ver toda a beleza da cidade do alto.

O que ver e fazer em Dubai ver a cidade do alto no At The Top

A entrada é por dentro do shopping The Dubai Mall, depois você sobe até o andar 123 e pode ficar a vontade neste andar.

É uma vista de 360 graus e pode ter certeza que vale a pena, tente ir no primeiro horário, geralmente é mais vazio e você consegue aproveitar melhor. Veja mais informações clicando aqui.

Hidroavião

Se quiser uma viagem com experiências de luxo, você também pode fazer o passeio de hidroavião (veja aqui) e ver toda a cidade lá de cima.

O passeio é incrível, passa por cima dos arquipélagos The World e The Palm. É sensacional!

O que ver e fazer em Dubai passeio de hidroavião para ver Dubai do alto

Fora a experiência de voar em um hidroavião, se você ainda não voou, é muito legal.

Precisa fazer reserva antecipada. E no dia não esqueça de levar o passaporte, caso contrario você não embarca para o passeio.

Compras em Dubai

Aproveite as últimas horas para fazer compras em Dubai.

Você pode aproveitar o The Dubai Mall, um dos maiores do mundo. Ou então, conhecer o Mall of Emirates, onde está a maior pista de esqui coberta do mundo. Neste shopping também tem os preços mais acessíveis que em outros da cidade.

Onde fazer compras em Dubai e a pista de esqui - Roteiro de 3 dias em Dubai

Aeroporto de Dubai

Chegue cedo no aeroporto. Ele é enorme e tem muitas lojas, por mais que você não queira fazer compras, é difícil resistir. Fora que o aeroporto é um atrativo a parte, tem até um jardim zen.

Como o tempo do stopover é curto, esse roteiro de 3 dias em Dubai vai ajudar você a conhecer um pouco da cidade e te deixar com vontade de voltar mais tempo para aproveitar as outras tantas coisas para se ver e fazer na cidade.

Boa viagem! Volte aqui depois para contar como foi sua experiência e compartilhe suas dicas também 😉

Para planejar o seu roteiro em Dubai, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Dubai. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário