O que fazer na Rua Saint Jean, Quebec
A Rua Saint Jean é um daqueles lugares que a gente descobre se perdendo pela cidade. Charmosa, a rua é um atrativo que vale a pena visitar em Old Quebec… faça frio ou faça calor!
Próxima de muitos atrativos de Quebec, o lugar é um endereço fácil de chegar. O difícil é querer ir embora de lá!
Antes de continuar a ler, veja nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂
Rua Saint Jean
Nós visitamos a Rua Saint Jean no caminho de volta ao Place Royale. Resolvemos dispensar a escadaria para retornar à cidade alta e fomos caminhando sentido norte, rodeando a muralha que cerca a Quebec Antiga (Vieux Quebec).
Depois de uma subida em zig zag por algumas ruas, logo chegamos a Rue Saint Jean, que nesse dia estava aberta apenas para pedestres.
Na hora lembramos da Avenida Paulista aos domingos! Mas a semelhança é apenas a proibição de circulação de carros e o fluxo intenso de visitantes… A rua Saint Jean tem um ar europeu antigo, herança da colonização.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde ficar em Quebec, Onde ficar em Toronto, Onde ficar em Montreal e Onde ficar em Niagara.[/su_note]
Ficamos animados com a movimentação do lugar e lá fomos nós explorar a rua!
Seguindo caminhando sentido sudoeste pela rua, chegamos a um dos portões da muralha, a Porte Saint-Jean.
O que fazer e visitar na Rua Saint Jean
São mais ou menos 300 metros que ficam fechados para carros durante o verão, a partir das 18 horas nos dias de semana e o dia inteiro nos finais de semana, e lá se concentram várias lojas, muitos restaurantes, pizzarias, cafés, bistrôs e sorveterias.
Com certeza você encontra algo para fazer aqui. Se preferir, pode ficar sem fazer nada, apenas admirando as construções históricas, observando os prédios, assistindo alguma apresentação artística…
No inverno, além disso tudo, você também pode patinar no gelo logo depois do Porte Saint-Jean e tomar um chocolate quente em algum restaurante/barzinho que fica na rua 🙂
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui. [/su_note]
Como já dissemos anteriormente, Saint Jean fica próxima de muitos atrativos de Quebec. Entre eles está o Seminário de Quebec, localizado ao lado da Basílica de Notre Dame de Quebec. O prédio foi fundado em 1663 e é o centro educacional mais velho do Canadá!
Escondido atrás de um portão, o local é, além de imponente, um marco da arquitetura local, considerado desde 1929 um patrimônio histórico do país.
Restaurantes e comércio
Como estávamos com fome, nós resolvemos jantar por lá e andamos toda a área movimentada da rua.
Tinha muitas opções, ficamos confusos e o restaurante seguinte sempre parecia ser melhor.
Foi quando notamos que muitas pessoas estavam tomando um sorvete que parecia deliciosamente incrível. Decidimos investigar onde era a fonte desse pote de ouro e chegamos até a Chocolato.
Resolvemos provar a sobremesa antes do jantar, até porque estava muito quente. E acabou que o sorvete virou o próprio jantar porque era grande demais. Impossível comer alguma coisa depois disso tudo.
Sobre esse sorvete e as outras opções de restaurantes nós contamos lá no post sobre onde comer em Quebec.
Andando no caminho de volta para nossa hospedagem (Les Lofts du Trésor), passamos pelas lojas e aproveitamos para dar uma conferida nos preços.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Você não vai cometer o erro básico de viajar sem seguro viagem, né. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto. [/su_note]
Alguns comércios estavam com preços muito atrativos, como a loja da Crocs, que tinha calçados 50% mais baratos do que no Brasil.
Ainda passamos em uma padaria no caminho para garantir o café da manhã do dia seguinte e fomos conferir o por do sol no terraço do nosso AirBnb.
Rue Saint Jean
Rue Saint Jean, Vieux Quebec, Quebec City.
A rua fica fechada para veículos durante o verão, a partir das 18h nos dias de semana e o dia inteiro nos sábados e domingos.
Para apenas caminhar e olhar vitrines, um hora é o suficiente.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras. [/su_note]
[do_widget id=text-4]