Onde comer em Quebec, Canadá
Quebec é uma cidade com ótimos restaurantes e tem a culinária francesa como sua principal influência, portanto, se prepare para comer muito bem. São tantas opções que fica difícil escolher o que e onde comer em Quebec, por isso selecionamos nesse artigo os que mais gostamos e as regiões na cidade onde você pode encontra-los.
Mas antes, se inspire com nosso vídeo de Quebec e aproveita para seguir o canal 🙂
Onde comer em Quebec, na parte alta da cidade
Place d’Armes
Essa é a região onde ficamos hospedados, fica ao lado do Chateau Frontenac (saiba mais sobre onde se hospedar em Quebec aqui). Ao redor dessa praça você vai encontrar muitos bons restaurantes e alguns até bem concorridos, como o Bistro 1640.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Você que é um viajante experiente já sabe né. Viajar, só se for com Seguro Viagem. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto. [/su_note]
Bistro 1640
O restaurante fica em um prédio antigo, de 1640, com telhado vermelho que retrata bem a arquitetura de Quebec. Tem mesas na área interna, mas nós jantamos do lado de fora, na varanda, com vista para o Château Frontenac. Dentro a decoração é moderna, mas comer ao ar livre nos pareceu mais agradável.
Eu pedi o delicioso risoto com camarão e vieiras (CAD 29,00) e o Douglas pediu pato confitado com cinco especiarias (CAD 27,50).
Os pratos estavam deliciosos, muito bem preparados e com apresentação impecável. Vale a pena provar. Tem opção de menu com 3 pratos (entrada + prato principal + sobremesa) por CAD 35,00.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”YUL” limit=”2″ header_text=”Passagem aérea para Montreal” tags=”ondecomerquebec” /]
Café-Terrasse La Nouvelle-France
Esse restaurante fica bem em frente ao loft onde ficamos hospedados (Le Lofts du trésor) e por isso foi onde almoçamos quando chegamos, já que a fome não nos permitiu sair por aí procurando. Ótima decisão.
O restaurante é bonitinho, bem charmoso, e tem opções de pratos vegetarianos e típicos da região de Quebec com preços bem atrativos.
Como o salmão é um peixe comum nessa região, esse foi o meu prato para o almoço (CAD 18,95). O Douglas decidiu se arriscar em um prato com nome francês, sem nem saber o significado. Depois de pedir, resolvemos pesquisar o que era a tal da carne… e era… carne de rena (CAD 22,95). Ou seja, se o presente de natal dele não chegar esse ano, já sabemos o motivo, né 😛 Tadinha da rena do Papai Noel…
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras. [/su_note]
O Douglas gostou da carne, disse que tem um sabor mais forte, mas é bom. Eu não tive coragem de provar. 😀
Rua Saint Louis
Essa é uma rua lateral ao Chateau Frontenac que tem várias opções de restaurantes e cafés. Nós fomos tomar café da manhã, no último dia, no restaurante l’omelette. É fácil de achar, pois tem um toldo amarelo.
Não era um buffet como estamos acostumados a ver nos hotéis, mas mesmo assim foi muito bom. Escolhemos o pão e acompanhamentos, e o café e o leite eram a vontade. Esse era o prato básico, tem opções de café com pratos de frutas, omelete e bacon, etc. Além do café da manhã, eles ficam abertos para o almoço e jantar.
Encontramos várias opções de onde comer em Quebec na rua Saint-Louis, então você pode ir com calma e escolher aquele que mais lhe agradar. Algumas das opções que achamos interessantes foram o Conti Caffe com comida italiana e Le Continental, o Aux Anciens Canadiense e o La Buche, todos com comida canadense e francesa.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde se hospedar em Quebec[/su_note]
Rua Saint-Jean
Essa rua é super badalada, aos finais de semana ela é fechada para os carros e podemos andar tranquilamente por ela. São vários restaurantes, pizzarias, cafés e bistrôs. Com certeza você vai encontrar uma opção que você gosta.
Nós andamos toda a rua tentando escolher um restaurante, mas o próximo sempre parecia melhor, até que paramos para tomar um sorvete na Chocolato. Vimos tantas pessoas na rua com aquele sorvete, que não resistimos.
Você escolhe o tamanho do sorvete e a cobertura, são várias opções de sabores. Preferi o tradicional, sem nenhuma cobertura, para poder jantar depois. Sobremesa antes do jantar hahaha 😀 Mas o sorvete era tão grande que nem conseguimos jantar depois 😀
Alguns dos cafés e restaurantes que mais nos chamaram atenção foram o Delices Erable & Cie, café super procurado pelos turistas por causa de suas delicias feitas com maple, o L’entrecote Saint-Jean, restaurante que tem como prato principal o entrecote, o Les Trois Garçons – Bistro Burgere, ótimo para quem procura por hambúrguer, a Paillard, ótima opção para um café ou lanche, o Chez Boulay-Bistro Boreal, comida francesa e canadense e muito procurado pelos moradores, e o Beclub Bistro Bar, que na verdade fica em uma travessa da Rua Saint-Jean (Rua Saint Stanislas, 17) e pareceu bem interessante, com ar moderno e comidas regionais e francesas.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde ficar em Montreal, Onde ficar em Toronto e Onde ficar em Niagara.[/su_note]
Onde comer em Quebec, na parte baixa
Quartier Petit Champlain
O Quartier Petit Champlain é considerado o bairro comercial mais antigo da América do Norte. Encanta com sua bela arquitetura, pois parece que voltamos no tempo. Carros não são permitidos e muitos visitantes tomam as vielas, repletas de lojas de roupas, objetos de decoração, guloseimas e restaurantes.
Achamos uns bem interessantes, como o Lapin Saute que tem como prato principal a carne de coelho, o Madame Gigi Confiserie, uma cafeteria que serve doces e sorvetes, a La Fudgerie, uma chocolateria de encher os olhos, e o Bistro Sous le Fort, comida canadense e europeia.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare as diárias e encontre o melhor hotel no Canadá aqui. [/su_note]
Place Royale
Ainda na parte baixa está a Place Royale, onde se encontra a igreja de pedra mais antiga da América do Norte. Aqui foi onde desembarcaram os primeiros imigrantes franceses.
E aqui nessa praça tem uma cafeteria muito boa, a La Maison Smith, que além de bonita tem uma bela vista para a praça e a igreja.
Além da cafeteria, nessa praça tem também dois restaurantes. O La Pizz, cujo prato principal é a pizza, mas também serve massas e carnes, e o Oncle Antoine Pub, que serve sopas e sanduíches.
Como falamos no inicio, são muitas opções de onde comer em Quebec e a maioria com influencia da culinária francesa. E essas são as nossas sugestões de lugares que provamos ou achamos interessante por lá. E você, já foi para Quebec? Qual foi o seu restaurante preferido?
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui. [/su_note]
[do_widget id=text-4]