Onde comer em Buenos Aires: 6 restaurantes que vale a pena conhecer
Onde comer em Buenos Aires? Essa é uma dúvida cruel para quem vai à cidade pela primeira vez.
Na nossa última viagem para lá, durante os 7 dias em que estivemos na cidade nós provamos 14 lugares diferentes.
Por isso decidimos escrever esse post, para dar dicas de restaurantes em Buenos Aires e te ajudar a saber quanto custa comer na cidade. A ideia não é fazer um guia de restaurantes, mas sim apenas te ajudar a planejar a sua viagem por lá.
Mas, mesmo pesquisando bastante quais eram os melhores lugares para comer na cidade, acabamos errando na escolha e algumas vezes eles não foram tão agradáveis quanto esperávamos.
Por isso resolvemos contar aqui pra você sobre os restaurantes que valem a pena provar em Buenos Aires, aqueles que mais gostamos. E também indicamos se é melhor comer no almoço ou no jantar, para não ter erro.
Antes de você continuar a leitura, queremos dizer que nós fizemos um post bem detalhado sobre onde ficar em Buenos Aires, explicando quais são os melhores bairros da cidade. Também indicamos alguns dos melhores hotéis, de diferentes categorias. São dicas que vão ajudar você a decidir onde ficar hospedado.
Vamos a lista dos 6 restaurantes em Buenos Aires que valem a pena conhecer?
Restaurante Biutiful Belgrano
O Restaurante Biutiful Belgrano é um café e bistrô muito charmoso, que fica no Bairro Belgrano e conta com uma decoração super agradável.
É o lugar ideal para quem gosta de restaurante mais descolado e saudável, pois tem várias opções de comidas vegetarianas.
Na parte da frente tem um espaço aberto para os fumantes e dentro do salão climatizado fica o espaço para não-fumantes.
O atendimento é cordial e muito simpático. o Biutiful tem ambiente propício para uma refeição em família ou encontro com amigos para bater um papo.
A comida é muito saborosa e há opções saudáveis com produtos frescos da estação.
Os pratos são muito bem servidos e acompanham a tradicional porção de pães, que sempre é servida como entrada na Argentina.
Aqui os pães vem quentinhos, em um saquinho de papel, com opção de molho muito gostoso. Os sucos são naturais e deliciosos.
Não é tão barato, mas é um bom lugar para almoçar no bairro Belgrano.
Rua Cuba, 1935 – Bairro Belgrano
Domingo a quinta das 8h30 às 24h e sexta e sábado das 8h30 à 1h.
De $76 a $255 pesos
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”BUE” limit=”1″ header_text=”Passagem aérea barata para Buenos Aires” tags=”restaurantesbue” /]
Restaurante Dogg
A primeira dica de onde comer barato no centro de Buenos Aires é o Dogg. Como o próprio nome já diz, o Dogg é uma lanchonete que serve cachorro-quente. É um ‘fast food’, pois o pedido é feito no caixa e depois sentamos à mesa, mas não há uma linha de produção que faz lanches sem parar.
Ele fica num espaço pequeno, mas bem decorado, e isso o torna bem descolado.
Se você quer economizar em Buenos Aires, mas não aguenta mais comer tanta empanada, o Dogg é uma ótima opção.
É um restaurante bom e barato, os preços são bem atrativos e o atendimento é informal, super simpático e atencioso.
O cachorro-quente é muito gostoso e acompanha batatas fritas. Para quem come pouco o tamanho é ideal, mas talvez seja necessário pedir logo 2 se seu apetite é maior.
São 5 sabores no menu, mas você ainda pode montar o seu personalizado, com as 11 opções de acompanhamentos.
Wraps e saladas também estão no menu, assim como cachorro-quente vegetariano.
Calle Lavalle, 1134 – Centro
Segunda das 10h às 17h e de terça a sexta das 10h às 21h.
De $50 a $180 pesos
Restaurante Santos Manjares
Quase escondido em uma das travessas da grande Avenida 9 de Julho está o Restaurante Santos Manjares, com cara de bar antigo, mas com uma galera super jovem atendendo.
Logo na entrada um quadro negro com frases escritas com giz são trocadas diariamente. A música ambiente é agradável e o atendimento é muito bom e simpático.
A comida é simples e uma delícia. É feita no capricho e pratos são bem servidos. Ele serve o menu do dia, que é um preço fixo para uma entrada, um prato principal e uma bebida, e você escolhe entre as opções do dia.
Por isso o Santos Manjares é bastante procurada na hora do almoço pelos portenhos que trabalham nos escritórios do centro.
Pra quem gosta de carne, mas não quer a parrilla argentina, o Santos Manjares é um dos melhores lugares na cidade.
E se você quer comer bem no almoço, sem gastar muito, ele está entre as boas opções no centro. É um restaurante com bom custo-benefício, ideal para comer bem gastando pouco.
Calle Paraguay, 938 – Centro
Segunda a sexta das 11h às 17h. Sábado e domingo fechado.
De $23 a $198 pesos
Aqui você pode comparar as locadoras para aluguel de carro e aqui você encontra comparação de todos os seguros viagem internacional com 5% de desconto.
Restaurante Cafe San Juan
O Cafe San Juan é um dos restaurantes mais famosos de San Telmo e precisa ser reservado com alguma antecedência.
Não que ele seja refinado, longe disso. O que chama a atenção nele não é o “status” que jantar lá dá, e sim a experiência.
Nós tentamos a sorte e fomos sem reserva bem na hora em que o restaurante estava abrindo.
Depois de bater um papo na entrada, conseguimos uma mesa porque ainda estava totalmente vazio, mas logo depois todas as mesas ficaram ocupadas.
O Cafe San Juan é famoso porque o seu chef, chamado Lelé, apresenta um programa de gastronomia na TV argentina. Tivemos mais um pouquinho de sorte, pois ele estava lá nesse dia e foi super simpático conosco.
O atendimento é bom, os garçons estavam um pouco desatentos por estar muito cheio, mas não chegou a estragar a experiência.
O ambiente é moderno e bastante procurado para ocasiões especiais de família ou por grupos de amigos. Porém, não é indicado para quem procura um lugar romântico, mas é legal para casais jovens.
A comida é excelente, uma delícia mesmo. Sabe aquela comida que quando você termina se sente feliz, tipo comida conforto? É isso, bom demais.
Então já sabe, a nossa dica de restaurante em San telmo é essa. Vale a pena jantar aqui, mas lembre de levar dinheiro para pagar a conta, pois eles não aceitam cartão.
Avenida San Juan, 450 – Bairro San Telmo
Terça a domingo das 12h30 às 16h e das 20h às 24h. Segunda é fechado.
De $150 a $370 pesos
Restaurante Telmo Mio
Você já deve saber que domingo é dia de visitar a Feira de San Telmo, né? Então por que não aproveitar e almoçar por lá? Se você procura um restaurante bom e barato em San Telmo, indicamos o Telmo Mio.
O Restaurante Telmo Mio fica bem próximo a feira de San Telmo e tem ambiente aconchegante e decoração ao estilo cantina italiana.
O atendimento é muito bom, desde quando chegamos até a saída foram todos muito atenciosos.
O menu é super extenso, fica até difícil escolher, então a dica é dar uma olhada nas sugestões do dia.
A comida é muito boa e, como era nosso último dia em Buenos Aires, para a despedida o pedido foi uma carne argentina e batatas fritas.
O Telmo Mio não é o lugar mais indicado para comer carne argentina, mas se você estiver procurando restaurante italiano em San Telmo, vale a pena dar uma olhada nele. É uma boa opção de restaurante barato no bairro.
Durante o almoço apareceram alguns músicos que fizeram a trilha sonora e alegria de quem estava ali. O problema é que eles tocas só ums 3 ou 4 músicas, passam o chapéu das contribuições e já vão para outro restaurantes rsrs.
Calle Bolívar, 896 – Bairro San Telmo
Todos os dias das 12h às 2h.
De $105 a $257 pesos
Restaurante Johnny B. Good
Está procurando restaurante em Puerto Madero, mas não quer nada chique nem refinado? Então um bom lugar é o Restaurante Johnny B. Good.
É um lugar pra quem gosta de música, agito, se reunir com os amigos e curtir a linda paisagem do Puerto Madero.
A decoração é super moderna, com música ao estilo rock’n’roll. O atendimento é muito bom, com pessoas super jovens e descoladas.
Durante o dia é um restaurante mais calmo, onde o destaque é a decoração musical. Mas a noite o lugar se transforma em um bar super agitado para happy hours e esquenta pra balada.
Então, se você procura restaurante em Puerto Madero para bater papo com amigos, evite ir no jantar.
A comida é bem variada e muito boa. Tem opções desde petiscos até pratos mais elaborados baseados na gastronomia norte americana. E por ser um bar, o cardápio de bebidas é muito amplo.
Calle Alicia Moreau de Justo, 740 – Dock 5 – Bairro Puerto Madero
Segunda a quinta das 7h às 02h, sexta das 7h às 03h e sábado e domingo das 11h às 5h.
De $105 a 275 pesos
Bom, esses foram 6 lugares para comer em Buenos Aires que valem a pena conhecer. Vale dizer que nenhum desses é um restaurante imperdível de Buenos Aires, nem estão entre os restaurantes mais famosos.
Dessa lista de restaurantes, acredito que apenas o Café San Juan vale mudar o seu roteiro em Buenos Aires para encaixá-lo num jantar. Os outros são bons, mas tente se programar para jantar ou almoçar nesses restaurantes quando estiver visitando algum ponto turístico por perto. Não precisa desviar seu caminho para ir até eles.
Não foi uma tarefa muito fácil escolher os melhores lugares para comer na cidade, menos ainda sem poder gastar desenfreadamente. O bom é tem bastante restaurante bom e barato em Buenos Aires, então deu para comer gastando pouco no almoço, para poder gastar um pouco mais no jantar.
Esperamos ter ajudado você a decidir onde comer em Buenos Aires.
Ah, lembre-se que você encontra aqui um post bem detalhado sobre onde ficar em Buenos Aires, contando sobre os melhores bairros e os melhores hotéis da cidade. Se você já sabe em qual bairro vai ficar, veja aqui opções de hotéis em Buenos Aires ou Airbnb.
E não se esqueça de viajar com seguro viagem, aqui você pode comparar as empresas e os planos e fazer o seguro viagem com 5% de desconto.
Para planejar o seu roteiro na Argentina, leia os outros posts aqui.
Adorei as tuas dicas!!!
Obrigada Viagenseviagenseviagens 🙂
Curti muito a seleção, você postou opções para todos gostos e bolsos. Eu particularmente gostei de todos, rs. Adoro experimentar comidas locais e as carnes argentinas são as melhores! Parabéns pela matéria. Abraços, Cristina.
Olá Cristina! Obrigada, ficamos felizes que você gostou 😉 Nós também adoramos experimentar a comida local. Abraços
Geeeente, eu vim ler esse post com fome e fazendo dieta, que ERRO! hhahaha Todos os pratos parecem deliciosos! Devo conhecer Buenos Aires ano que vem e já deixei salva a lista aqui, obrigada pelas indicações! <3
Alyssa, com fome o post fica mais interessante não é?!? hahhaha Vale a pena conferir esses restaurantes, assim como a cidade 😉 Obrigada você pela visita <3
adorei as dicas, e o melhor é que tem pra todos os gostos, gosto muito dos restaurantes de San Telmo, vou incluir o Restaurante Cafe San Juan na lista na minha próxima visita! Obrigada pelas indicações 😀
Oi Flávia, ficamos felizes que você gostou 🙂 Vale a pena o Cafe San Juan. Obrigada você pela visita <3
Que delícia de post!!! Buenos Aires é nosso próximo destino à dois aqui, e imagina que sue post veio na hora H… tudo salvo aqui!!! Obrigada, bjs
Oi Daniela!!! Delícia é esse seu comentário 🙂 Ficamos muito felizes de poder ajudar 😉 Obrigada pela visita. Bjs
Adoro essas dicas de restaurantes, já estivemos em Buenos Aires duas vezes e não conhecemos nenhum desses, olha aí que motivo bom para voltar! Buenos Aires tem tudo que eu mais adoro comer: carne, doce de leite, café com leite e pão. ;-0. Pra mim é uma viagem gastronômica. Bjs Angelica @descansanavolta
Angelica, ta aí uma “desculpa” para voltar pra Buenos Aires 😉 Verdade, é uma viagem gastronômica mesmo. Obrigada pela visita.Bjs
Todas as opções são interessantes, super já salvei esse post, fiquei curiosa principalmente pelo Restaurante Cafe San Juan, pois adoro comfort food, é não é algo que se acha sempre.
Que legal Deisy 🙂 Ficamos muito felizes em saber que você gostou. Esse Cafe San Juan é o meu preferido em BUE. Obrigada pela visita. Bjs
Quantas dicas deliciosas! Tenho boas recordações da gastronomia de Buenos Aires, só de pensar me da água na boca! Excelente post!
Itamar, ficamos muito felizes de causar essa reação em você 😀 Comer bem nas viagens é fundamental, pelo menos para nós 😉 Obrigada pela visita. Abs
Não conheço nenhum da lista, fiquei com vontade de ir em todos!
Olá Guaciara, vale a pena hein 😉
Delícia de post! Buenos Aires para mim é uma viagem gastronômica, rs, lá tem tudo que eu mais gosto, doce de leite, carne, cafés… uma loucura! Adorei a seleção! Já fui duas vezes e agora tenho mais um motivo para voltar, dicas anotadas! Abraços.
Olá Angelica! Delícia mesmo né 😀 Concordo com você, Buenos Aires é um dos lugares para comer bem. Vale a pena voltar 😉 Obrigada pela mensagem 🙂 Abs