Niagara-On-The-Lake – a cidade mais charmosa de Ontario, Canadá
Niagara-on-the-Lake é uma cidade bem pequenininha, muito charmosa, que fica na província de Ontario, no Canadá. Ela fica no caminho de Toronto até as Cataratas de Niagara (Niagara Falls), então é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem.
Descobrimos essa pérola quando estávamos pesquisando sobre o que fazer em Niagara Falls e chegamos no blog da Gaby no Canadá.
É ideal para quem aluga carro em Toronto para ir a Niagara, pois dirigir devagarinho pelas belas ruas da cidade é muito legal. Parece que somos figurantes de um filme.
Nesse vídeo tem um pouquinho de Niagara-on-the-Lake. Aproveita para seguir o canal 🙂
Quando chegamos ficamos tão encantados com o que estávamos vendo, que estacionamos e até esquecemos de pagar o parquímetro. Depois de andar por uns 15 minutos, o Douglas lembrou e voltou correndo para o carro. Quando vimos na placa do parquímetro que a multa é de 400,00 CAD, respiramos aliviados por termos voltado a tempo.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Bate na madeira, mas já pensou se você precisa de atendimento médico no Canadá? Você que é um viajante experiente não vai viajar sem Seguro Viagem, né. Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto. [/su_note]
Nós reservamos pouquíssimo tempo para ficar em Niagara-on-the-Lake, mas tem tanta coisa legal para fazer. É uma cidade para dormir pelo menos uma noite.
O que fazer em Niagara-on-the-Lake
Passeio a pé pelo Centro Histórico
Niagara-on-the-Lake parece uma cidade de conto de fadas. Fomos conhecer o centro histórico e nos encantou que as ruas são todas floridas, com placas com informações turísticas decoradas, que tem até desenho dos atrativos.
Niagara-on-the-Lake foi a primeira capital da província de Ontário, então as casas são antigas. A maioria foi construída por volta de 1820, mas estão muito bem conservadas. A atmosfera de 2 séculos atrás está no ar.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para ter mais flexibilidade nos passeios e aproveitar melhor sua viagem, alugue um carro. Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras. [/su_note]
Compras
Na rua principal, Queen Street, fica a concentração de lojas. Essa rua é um verdadeiro shopping a céu aberto, bem turística, é verdade, mas nos pareceu que a maioria desses turistas eram canadenses mesmo.
Encontramos lojas de souvenires do Canadá, artesanatos locais, lojas de chá….
E tinha uma loja de doces de edições limitadas. Nem entramos, pois tememos não sair de lá tão cedo e o risco de comprar coisas demais era grande 😀 Só na vitrine já tinham coisas muito legais.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare as diárias e encontre o melhor hotel no Canadá aqui. [/su_note]
E não poderia faltar a loja de produtos natalinos. Começando a achar que o Santa Claus, Papai Noel, mora é no Canadá. 😀 parece que toda cidade tem uma loja de Natal que funciona o ano todo.
E há uns 15km do centro histórico, fica o Outlet Collection at Niagara, que vale a pena visitar se você quiser comprar roupas e artigos de marcas internacionais.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Leia também: Onde ficar em Quebec, Onde ficar em Toronto, Onde ficar em Montreal e Onde ficar em Niagara.[/su_note]
Passeio de charrete
Andar de charrete é um passeio a moda antiga pela parte histórica da cidade. É bem procurada, tinha fila aguardando para fazer o passeio.
Queen’s Royal Park
Quando já estávamos voltando para o carro para ir embora, vimos que várias pessoas estavam indo ou vindo de uma rua. Curiosos que somos, resolvemos ir conferir.
E olha só o que encontramos, o Queen’s Park Royal, com esse gazebo muito bonitinho e com uma bela vista para o Lago Ontario.
Dizem que quando o tempo está bom, e o céu sem nuvens, dá para ver até Toronto.
[su_note note_color=”#F8F8F8″]Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui. [/su_note]
Restaurantes e Cafeterias
Vimos algumas opções de restaurantes, cafeterias, bares e sorveterias. Esse da foto abaixo era o mais concorrido. Também, né, olha o charme do lugar.
As cafeterias tem um capricho enorme e muito cuidado com a decoração. Olha a vitrine de uma delas.
Rota dos Vinhos
Mas como estávamos na Rota dos Vinhos, decidimos almoçar em uma vinícola. Essa região é bem conhecida pela produção de vinhos com uvas congeladas (Ice Wine).
Almoçamos na vinícola Peller. Um restaurante refinado, com pratos gourmet que são uma delícia. Muito bom mesmo, vale a pena provar.
Na Queen Street tem uma loja de vinhos onde você pode provar cada marca da região. Fica mais fácil decidir qual vinícola você vai almoçar, né. E se você estiver com o tempo curto, é uma ótimo opção para fazer as compras de vinhos e espumantes.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”YYZ” limit=”1″ tags=”niagaraonthelake” /]
Outros atrativos
Shaw Festival Theatre – Local do Festival de Teatro de Bernard Shawe, que acontece de abril a novembro. Está entre os melhores festivais de teatro do país.
Fort George – Passeio guiado sobre a época da guerra de 1812. Os guias usam uniformes que eram utilizados pelos militares na época e ao longo do dia acontecem demonstrações de como era o dia a dia, desde manuseio das armas até a culinária.
Passeio de bicicleta – Como a cidade é plana, é ótima para andar de bicicleta pelos parques e vinícolas. Vimos alguns casais andando, cena linda. Pena que já tinha guardado a câmera fotográfica 🙁
Onde ficar hospedado em Niagara-on-the-lake
São várias opções de onde ficar, confira algumas: Historic Davy House Bed & Breakfast, Somerset, Harbour House, Queen Hotel & Spa, Queens Landing, Shaw Club Hotel e Prince of Wales. Confira outras opções aqui
Se você for visitar as Cataratas de Niagara (Niagara Falls) não deixe de visitar Niagara-on-the-Lake, principalmente se a viagem for em família ou casal.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Faça seu cadastro no Airbnb pelo nosso link aqui e ganhe crédito de R$ 130,00)[/su_note]
Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá.
[do_widget id=text-4]
Acabei de incluir no meu roteiro em Toronto. Quer dizer, roteiro em Niagara on the Lake hehehe. Vcs estão fazendo a minha viagem ficar mais longa. Bjos
Essa é a ideia Cida, que todos viajem mais 🙂 Bjos