Em 2009, quando morávamos em Londres, encontramos um amigo francês da universidade. Um dos lugares que fomos juntos foi o museu de cera Madame Tussauds, que está entre os principais museus de Londres.

Madame Tussauds

O Madame Tussauds é famosíssimo mundo afora e existe também em outras cidades. New York, Los Angeles, Las Vegas, Washington, Amsterdã, Berlin, Blackpool, Vienna, Bangkok, Hong Kong, Tokyo, Shangai, Busan e Sidney são algumas delas.

Mas o Madame Tussauds de Londres é o principal, com maior quantidade de bonecos de cera.

Principais atrativos de Londres

“It’s been a hard day’s night”

A história toda começou na França, com Marie Grosholtz (Tussaud é o sobrenome de casada), nascida Strasbourg em 1761. Ela trabalhou como governanta na casa de um médico que tinha habilidade de moldar as partes do corpo humano em cera. Foi ele que ensinou a ela as técnicas de modelagem.

Ela aprendeu rápido e o talento era tão grande que aos 19 anos ela começou a ensinar a arte para a nobreza da França. Entre eles, a irmã do Rei Luis XVI. Não é fraca não né…

Roteiro em Londres

Quando o país passou pela Revolução Francesa, Marie chegou a ser presa. Na prisão foi obrigada a fazer de cera as cabeças guilhotinadas dos prisioneiros, entre eles o Rei Luis XVI e Maria Antonieta.

Em 1835 ela mudou-se para a Inglaterra e fez uma mostra de seu trabalho na Baker Street, bem próximo onde atualmente se encontra o museu.

Veja aqui onde ficar em Londres ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.
O que ver e fazer em Londres

O Pelé estava lá, mas o Maradona não…

34 anos depois da morte de Madame Tussaud, seus filhos moveram o museu para o local atual, Marylebone Road.

Além dos bonecos, há também uma exposição sobre as técnicas de modelagem. É muito interessante. Mostra os equipamentos utilizados na medição das pessoas (sim, os bonecos têm o tamanho real). Depois como é feito cada parte do corpo (olhos, cabelos, etc). E por fim mostra o processo de produção, de modelagem e de coloração da cera.

Lugares imperdíveis em Londres

Dalai Lama

Acervo do museu

O acervo do Madame Tussauds está em constante mudança, por isso pode ser que você não encontre alguns dos bonecos que nós vimos. E com certeza você verá outros novos que nós não vimos.

Principais atrativos de Londres

Alguns dos gênios da humanidade

O Madame Tussauds está dividido em alas temáticas. São elas: Família Real, artistas da música e do cinema, líderes mundiais, personagens de filmes, pessoas importantes da história mundial, atletas e estrelas de Bollywood (a Hollywood da Índia).

Museu de cera Madame Tussauds - Londres

Elvis Presley não morreu

Os bonecos são muito realísticos, com detalhes impressionantes. O legal mesmo do museu é tirar fotos juntos com os bonecos, fazendo poses que não seriam possíveis com as pessoas reais.

Atrativo imperdíveis de Londres

O Incrível Hulk

Tiramos muitas fotos, com quase todos os bonecos. Tem uma foto jogando o sapato no Bush que (por motivos de força maior, rsrs) não pode ser publicado aqui no blog.

Melhores atrativos de Londres

Jim Carey

Madame Tussauds London

Quanto: 35 Libras (compre antecipado com desconto clicando aqui)
Quando: Abertura entre 9:00 e 10:30 e fechamento entre 14:30 e 19h, dependendo da época do ano.
Onde: Marylebone Road, London NW1 5LR
Como chegar: Metrô – Estação Baker Street | Trem – Marylebone Station | Ônibus13, 18, 27, 30, 74, 82, 113, 139, 189, 205, 274 e 453

Para planejar o seu roteiro em Londres, leia os outros posts aqui. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Londres. Os passeios, as atividades imperdíveis na cidade e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

4 comentários em “Museu de cera Madame Tussauds – Londres

Deixe seu comentário