Santo Ângelo, dia 10 (17 de novembro de 2017)

Acordamos às 2h30, pois o transporte até Porto Alegre saiu às 4 horas lá do centro de Cambará.

Nos aprontamos rapidinho. A roupa já estava separada e a mala fechada.

Chegando na recepção para o check-out, o recepcionista já nos aguardava com duas sacolinhas com o café da manhã para viagem.

Roteiro de Viagem pelo Rio Grande do Sul

De Cambará do Sul a Porto Alegre

Alguns minutinhos depois o Bruno da Genaro Turismo chegou para nos levar até o centro.

Quando avistamos o ônibus, a Ju percebeu que estava sem o celular dela. Adivinha? Esquecemos lá no hotel. No começo dá um desespero, a gente sabe que o hotel envia pelo correio, mas mesmo assim a gente pensou: e se extraviar no correio, e se não encontrarem lá no hotel?

Entramos no ônibus e logo em seguida eu liguei no hotel. Quando eu falei meu nome o recepcionista logo disse:

– É sobre o celular, né? Amanhã enviaremos pelo correio para a sua casa.

Ufa!

Perguntamos se o hotel teria algum transfer até Porto Alegre nos próximos dias, assim o motorista poderia trazer. Tinha, mas chegaria depois do nosso horário de sair de Porto Alegre. Então, a Jú vai passar os próximos dias sem celular e sem redes sociais. Detox digital hehehe

Dormimos o caminho quase todo até Porto Alegre, só acordamos na parada para ir ao banheiro.

Às 8 horas chegamos no centro de Porto Alegre e de lá pegamos um Uber até a casa da tia Ana.

Parece o fim da viagem, né? Mas não, ainda tem mais, temos centenas de km até a cidade da vó da Jú ainda hoje.

Fazendo as malas outra vez

Arrumamos rapidinho a bagagem para a nova viagem. O desafio é levar pouquíssima bagagem, pois vamos em 6 pessoas em uma Doblô alugada e só tem metade do porta malas para a bagagem toda.

Deixamos as roupas sujas de Cambará e pegamos as últimas roupas limpas que ainda tínhamos.

São 3 noite e 3 dias, 2 homens e 4 mulheres, todos acharam melhor ir com pouca coisa para poder trazer vinhos e outras gostosuras coloniais do interior do Rio Grande do Sul.

Almoçamos a comida deliciosa da tia Ana e às 14h30 saímos em 2 ubers até a locadora, para pegar o carro alugado e de lá já sair para a estrada.

De Porto Alegre a Santo Ângelo

O trajeto até Santo Ângelo é de 440km, então não dava para perder tempo. Eu fui dirigindo e a minha fiel co-piloto foi do meu lado. O jovens 😛 que estavam atrás não se solidarizaram e a tia Ana acabou indo no ‘xiqueirinho’.

Aluguel de Carro em Porto Alegre. Roteiro de Viagem pelo Rio Grande do Sul

Foram 6 horas e meia de viagem, com direito a uma baita chuva na última hora. Já em Santo Ângelo foi a maior confusão para achar o caminho até a casa, com direito a dar uma volta inteira em uma rotatória hahaha.

E às 21h45 nós chegamos na casa da Vó da Jú.

Para não atrapalhar muito, comemos rapidinho um lanche e já fomos dormir. Eu, a Jú, o Jonathan e a Fernanda dormimos na casa da tia Eli e a tia Ana e a Mari dormiram na casa da vó.

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

2 comentários em “Diário de Viagem – Dia 10 – Cambará do Sul, Porto Alegre e Santo Ângelo, RS

Deixe seu comentário