Diário de Viagem – Dia 01 – Porto Alegre, RS
Porto Alegre, dia 1 (08 de novembro de 2017)
O dia começou cedo. Saímos de casa às 5h30 e o Waze dizia que o trajeto levaria 30 minutos até o aeroporto. Então era previsto chegar 1h30 antes do voo.
Bom, era o previsto, mas estamos em São Paulo e o trânsito é imprevisível. E quanto mais perto estávamos do aeroporto, maior era o tempo de previsão para chegar.
E minha ansiedade só aumentava ao pensar na dor de cabeça que eu teria se perdesse esse voo.
Sei que entramos na área de desembarque às 7h50 e eu desci ali mesmo, pois seria mais rápido caminhar pelo aeroporto.
E fui andando até o balcão da GOL para despachar a mala, que tive que pagar R$ 60,00, com essa nova regra que vou te contar viu. Cade os preços baixos das passagens? Paguei R$ 497,60 :/ .
O Douglas só foi me levar, ele só embarca amanhã.
Despachei a mala e fui o mais rápido que pude para o portão de embarque.
Chegando lá, a fila já estava formada e o pessoal embarcando. Deu tempo de ir rapidinho no pipi room e às 8h19 estava dentro do avião com o cinto afivelado.
O voo
Tudo tranquilo, até o avião decolar e eu perceber que meu assento não reclina.
Que raiva, marquei meu assento (14 D) justamente na frente da saída de emergência.
Mas beleza, o que é 1h40 de voo?!
Tentei conectar o celular no sistema de entretenimento de bordo da GOL, mas não funcionou.
Li algumas matérias da revista, reparei nos assentos novos, cochilei.
Acordei com um cutucão no meu braço, eram os comissários servindo o lanche de bordo, água ou refrigerante e bolacha salgada ou doce.
Logo depois começou o procedimento de pouso. Os avisos de apertar os cintos, fechar e travar a mesinha a frente e colocar as poltronas na posição vertical hahah. Tive que rir, né.
A senhora ao meu lado também acabou rindo da nossa situação.
Nisso o comandante nos avisa que teríamos que sobrevoar Porto Alegre por aproximadamente 15 minutos, pois tinha aves na pista e não era seguro pousar.
Tive que rir mais um pouco. Que dia… tava difícil. Mas tudo vira história e acontece por alguma razão.
Depois de alguns minutos sobrevoando, conseguimos pousar finalmente. Eu só estava torcendo para o dia melhorar hahaha
Casa da tia Ana
Peguei a mala, que demorouuu mas veio. Chamei um Uber e segui para a casa da minha tia Ana.
Chegando lá encontro meus primos Jonathan e Mariane, e a Lili, uma cachorrinha muito espertinha que faz a festa quando me vê <3.
Ficamos batendo papo e matando a saudade, até que o trabalho me chamou me fazendo ficar no computador quase a tarde toda. Mas faz parte, né.
O tio Rudi chegou no fim da tarde e ficamos conversando mais um pouco. E nessa conversa em família programamos mais uma viagem para a semana que vem.
Decidimos alugar um carro para ir para o aniversário de 90 anos da minha vó, em Santo Ângelo, afinal estávamos em 6 pessoas e sairia muito mais barato do que irmos todos de ônibus ou avião.
E o papo e o planejamento durou até tarde da noite. Então bora dormir que amanhã vou encontrar o Douglas para irmos para Gramado 😉
Continue acompanhando essa viagem. Até mais!