Seu pai diz que viajar é para ricos. Ele sempre diz isso, aliás, para ele até jantar fora é coisa de rico. E sei lá, você nem questiona muito, afinal, ele é seu pai, é mais velho, adulto, deve saber o que está falando.

Seu pai até te leva pra passear às vezes, pra praia uma vez por ano. Comer fora, só nas datas comemorativas.

Aí então você cresce pensando da mesma forma que ele e talvez você nem se dá conta disso.

Planeje a sua viagem pelos nossos links de afiliados: Hospedagem em Hotel ou Airbnb | Comparação de locadoras para aluguel de carro para viajar por aí | Seguro viagem internacional com 5% de desconto.

A barreira

No seu subconsciente foi criada uma barreira. Na verdade uma fronteira, tem até ‘agentes da imigração’ no seu subconsciente, com cara de poucos amigos.

E adivinhe… você não tem visto, muito menos passaporte pra passar por ele.

O seu subconsciente até coloca umas metralhadoras nas mãos de quem decide quem entra e quem sai. É, dá até medo.

Coisa de rico

Enquanto isso, você vê anúncios inspiradores nos jornais e revistas, de lugares maravilhosos, com famílias sorridentes em praias paradisíacas, se divertindo a beça e relaxando. Diversão e relax assim são ‘com certeza para ricos’.

Quanto custa viajar

Você liga a TV e está passando uma reportagem de algum lugar distante, exótico, além da sua realidade. Bom, o que é além da realidade, ‘só pode ser coisa de rico’.

Nos filmes os lugares são fantásticos e você até se pergunta onde ficam, mas nem liga muito, afinal se é um lugar usado nas filmagens, só pode ser, adivinhe…

Não, isso já é ‘coisa de milionário’ afinal, o James Bond e Leonardo di Caprio gravaram lá!

O que ver e fazer na Tailandia principais atrativos

Os anos se passam e você, desde adolescente, vai todos os feriados para o mesmo lugar.

Aluga uma casa na praia ou leva uma barraca pra acampar com os amigos e economiza levando tudo da sua casa mesmo.

Afinal, viajar é coisa de rico, mas você dá um jeito como pode pra pelo menos dar uma escapadinha nas férias.

Você cresceu e manteve esse hábito.

Quando alguém pergunta por que você vai sempre pra lá, você na verdade nem sabe responder, e diz que é porque gosta e pronto.

Sabe, isso pode ser coisa do ‘agente de imigração’ que vive no seu subconsciente.

Quanto custa viajar para Londres Inglaterra

Que maluquice é essa?

E aí você vê que uns ‘malucos’ estão ‘jogando tudo pro alto’ para colocar o pé na estrada, viajar sem rumo, gastando pouquíssimo. Viagem de volta ao mundo, ano sabático, mochilão por lugares extraordinários.

Seu cérebro no início não processa isso direito.

Para seu cérebro, esses malucos só podem ser gente do mal.

Onde já se viu passar assim pelos ‘agentes de imigração’ do subconsciente? Que desordeiros! Como eles estão fazendo ‘coisas de ricos’!? Alguma coisa só pode estar errada!

Quanto custa viajar pela ásia

Antes eram poucos malucos, mas agora eles são muitos.

Então, você vê esses viajantes se divertindo, relaxando, em lugares ‘fora da realidade’, lugares paradisíacos, exóticos, cenas de filmes, descobrindo diversos cantos do mundo.

E você faz a si mesmo a mesma pergunta que sempre te fizeram: Vou pra mesma praia de novo nas férias?

Não! Não vou! Mas como fazer coisas de rico se eu não sou rico?

E aí você descobre que viajar não é coisa só para rico!

E você resolve ‘dar uma pesquisadinha’ pra saber quanto custa uma viagem, sem ser praquela praia de sempre.

E você vê que não é tão caro quanto você pensava.

Mas no subconsciente todos os agentes ainda estão carimbando o NEGADO no seu passaporte…

Quanto custa viajar pelo Japão kyoto

Aí você decide dar um jeito nisso! Planeja melhor seus gastos, economiza aqui e ali, aproveita uma promoção de passagem aérea e viaja pra um estado vizinho, que tem lugares lindos que você nunca tinha planejado conhecer.

Você volta e começa a planejar a próxima viagem, dessa vez um pouco mais longe.

Você não sabe ainda, mas o bichinho da viagem te picou.

Viajar não é coisa só para rico

Aos poucos, aquele cara mau da imigração até sorri, aquela fronteira no subconsciente vai se abrindo e…

Rá! Você descobre o maior segredo de todos os viajantes.

Você descobre que viajar não é coisa só de rico!

E seu mundo nunca mais é o mesmo…

Planeje a sua viagem pelos nossos links de afiliados: Hospedagem em Hotel ou Airbnb | Comparação de locadoras para aluguel de carro para viajar por aí | Seguro viagem internacional com 5% de desconto.

Posts relacionados

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

12 comentários em “E aí você descobre que viajar não é coisa só para rico!

  1. LIndo e inspirador Douglas e Júlia. E é isso mesmo, enquanto para alguns as viagens são ostentações e desnecessárias, também fomos picados pelo bichinho e não conseguimos mais viver sem. E cada vez que perguntam como é que conseguimos viajar tanto, (não é nem metade do que gostaríamos e do que pretendíamos) e respondemos que são as prioridades que cada um coloca na vida. Não estamos nunca na moda, não compramos roupas, bolsas e sapatos caros, não frequentamos lugares badalados, e a nossa moeda de troca é mais uma viagem. Bjs!

  2. Oi Caminhantes!! É verdade!! Muitas pessoas gastam muito com carro, eletrônicos, restaurantes e gastos em geral. Essa é a prioridade deles. Mas tem muita gente que acha que não pode viajar porque a mente já bloqueia essa possibilidade automaticamente. Ter alguém falando que viajar é para todos, as vezes não basta. As pessoas precisam descobrir por si mesmas. Bjos!

  3. Tudo na vida é questão de prioridade e descobri que a minha é viajar. Nada de carro, compras em shoppings ou outras futilidades, mas muita pesquisa e parcelas de passagens aéreas no cartão rss
    Meu pai adora viajar e não diz que é coisa de rico, já que ele viaja com frequência e não é rico. Na verdade ele descobriu isso cedo e me deu um empurrãozinho para sair pelo mundo. Mas muitos conhecidos pensam assim e só falam de praia, seja no feriadão ou nas férias.
    Me identifico muito com pessoas assim, que se esforçam para fazer o que mais gostam, que é viajar!
    Muito legal o texto!!! Parabéns 😉

  4. Muito bacana esse texto Douglas. Me identifiquei em muitos pontos nele, principalmente a parte da família e a mesma praia. Ainda não virei totalmente a chave para o novo mundo, mas estou vendo que não vai demorar. Parabéns pelo texto!

    1. Thiago, obrigado!! Mais gente comentou isso! Quando escrevemos, achamos mesmo que era uma história que poderia ser a de muitas pessoas, por isso decidimos publicar. Todos pelos menos conhecem alguém que acha que é coisa de rico né?
      Acho que você já virou a chave, mas não se deu conta ainda, afinal quem tem blog de viagem já sabe o segredo dos viajantes 🙂

      Abração!!

Deixe seu comentário