Você está indo às Bahamas pra ficar alguns dias ou como escala de cruzeiro e quer saber o que fazer no centro de Nassau?

Bom, um roteiro a pé pelo centro é o melhor a ser feito para conhecer algumas das principais atrações de Nassau e para se distrair com a atmosfera tipicamente caribenha.

O centro de Nassau é muito charmoso e propicia uma caminhada muito agradável. As construções típicas e coloridas fazem parte do cenário, que conta ainda com a alegria caribenha e traços da história dos piratas.

A colonização britânica também se faz presente, principalmente nos uniformes dos guardas de trânsito e de alguns vendedores das lojas.

Para resolver sua viagem as Bahamas: Veja aqui quanto custa se hospedar em hotel e no Airbnb | Compare aqui todas as locadoras de carro | Contrate seguro viagem com 5% de desconto.

O que fazer no centro de Nassau

Um roteiro a pé pelo centro de Nassau é a melhor pedida para conhecer alguns dos principais atrativos do destino.

E esse post é apenas a introdução, para mostrar os principais pontos. Como é tudo bem pertinho, não há a necessidade de seguir a ordem. Você pode ir e voltar com facilidade.

Para quem quer conhecer melhor o centro, esse roteiro a pé leva um dia inteiro, para ser percorrido com calma, prestando atenção ao que faz Nassau ser interessante: os detalhes.

Para quem está fazendo escala de navio de cruzeiro em Nassau, o roteiro pode ser resumido, conforme o interesse: compras, história, gastronomia, sightseeing ou apenas andar sem rumo.

Se nada disso interessa, é melhor pegar um táxi e ir direto para uma praia paradisíaca, como Cable Beach, por exemplo, ou passar o tempo no parque aquático do Atlantis.

[O mapa é clicável, nos pontos do mapa há alguns poucos detalhes, e os posts de alguns deles serão publicados mais adiante]

Quem prefere compras vai encontrar marcas de grife internacionais, além de boas opções de joalherias e lojas de perfumes. Mas já aviso, não é como fazer compras em Miami (ou nos EUA em geral).

Em Nassau há boas opções, mas não há tantas lojas. O bom é que os produtos são tax free.

Leia também: O que saber antes de viajar para Bahamas.

A gastronomia é principalmente de frutos do mar e as opções de restaurantes são mais no estilo ‘praia caribenha’ mesmo. A decoração remete ao mar e é em geral muito coloridas. Não há opções de restaurantes renomados no centro de Nassau, eles se encontram mesmo dentro de alguns hotéis.

Pontos turísticos do centro de Nassau

Festival Place

A área do porto de cruzeiros de Nassau tem um charme especial. Vale a pena andar por lá. O posto de informações turísticas se localiza bem na entrada.

Roteiro a pé pelo centro de Nassau, New Providence Island

Woodes Rodgers Walk

Com uma linda vista, o calçadão propicia uma caminhada agradável, de onde é possível ver até 4 navios de cruzeiros aportados ao mesmo tempo.

Señor Frogs

Um bar tipicamente Caribenho, serve refeições no almoço e jantar e de noite vira um bar dançante. O local é bem colorido e de alto astral.

Roteiro a pé pelo centro de Nassau, New Providence Island

The Straw Market

Quer encontrar o souvenir típico de Bahamas? O Straw Market é o lugar certo! Artesanatos em madeira e arte bahamense são os principais atrativos.

Pirates of Nassau

A história de Nassau está muito ligada à história da pirataria no Caribe. Nesse museu interativo, você poderá viver uma aventura.

Christ Church Cathedral

O grande destaque da catedral é a fachada externa belíssima e os vitrais muito detalhados.

John Bull

Nassau é conhecido por ter lojas tax free e a loja John Bull é o ponto certo para encontrar ótimas marcas.

Parliament Houses

Esse é o quarteirão do Governo das Bahamas e a arquitetura é o atrativo do local.

O que fazer no centro de Nassau

Essas são algumas opções do que ver e fazer no centro de Nassau, na Ilha de New Providence, Bahamas.

Para planejar o seu roteiro nas Bahamas, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Bahamas. Os passeios, as atividades imperdíveis e os transfers você encontra aqui.

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

4 comentários em “O que fazer no centro de Nassau, Bahamas

  1. Ola, gostei muito do site de vcs! Estou planejando minha viagem para Nassau (tambem a trabalho) e vou pegar dois dias para conhecer a cidade. Gostaria de saber se posso caminhar tranquilamente, se ha algum perigo de assalto ou se deveria tomar cuidado com algo em especial. Voces indicam algum hotel? Utilizaram taxis? Obrigada, Isabela.

    1. Oi Isabela. Pode andar pelas ruas tranquilamente, Nassau é bem segura. Mas vale tomar cuidados básicos, né, vai que acontece justamente com você. O hotel depende muito do seu orçamento e seu interesse. O Atlantis tem cassino, parque aquático, interação com golfinhos, balada, boas opções de restaurantes, mas tudo é caro. O Breezes é all inclusive e atende super bem as necessidades. Se for em casal, o Sandals é uma boa opção, pois é voltada a lua-de-mel. Enfim, depende muito.

      Boa viagem!

  2. Olá tudo bem?
    Vou para Nassau daqui 15 dias e ficarei perto do Centro, no Hilton. Adorei o roteiro de que fizeram. Voce poderia me dar alguma sugestão para almoçar/jantar? Eu li que existem muitas lojas e com preços mais acessiveis, saberia me dizer porque os produtos são tax free?Consigo fazer algumas compras básicas tipo perfume, bijuterias, até eletronicos? A noite como é o movimento na cidade, é calmo ou bem agitada? Obrigada!!!

  3. Muito legal esse roteiro a pé pelo centro. Tem tudo mesmo das principais atrações do centro de Nassau. Além dele, meu roteiro pelas Bahamas teve outras ilhas. Eu amei tudo!!

Deixe seu comentário