Gastronomia do Parador Casa da Montanha
Quando visitamos Cambará do Sul, tivemos a oportunidade de conhecer a gastronomia do Parador Casa da Montanha e contamos para você aqui nesse post.
O restaurante do hotel tem um ambiente que mistura o rústico com o sofisticado. Traz a atmosfera campeira ao mesmo tempo que agrada aos olhos dos mais exigentes hóspedes. O resultado é uma comida que resgata a cultura gaúcha com toque de alta gastronomia.
Reserve aqui o Parador Casa da Montanha e compare as locadoras e alugue seu carro aqui.
Antes de continuar a ler, veja nosso vídeo de Cambará do Sul e aproveita para seguir o canal
Gastronomia do Parador Casa da Montanha
O jantar consiste em um couvert, uma entrada, um prato principal (entre duas opções) e sobremesa. Não há um menu fixo, a cada dia o chef muda o que será servido.
Isso facilita bastante a vida de indecisos como nós, pois não precisamos ficar escolhendo entre infinitas opções Sempre que o restaurante oferece um cardápio extenso, escolhemos um prato pensando se o outro estaria mais saboroso. Aqui isso não acontece
O chef prepara cuidadosamente cada prato, e cada um deles chegou à mesa quentinhos, saborosos e no momento ideal.
Couvert
Como couvert foram servidos pãezinhos com patê, geleia e manteiga na tábua.
As torradas estavam no ponto como gostamos, crocantes, mas não torradas demais. Os pães estavam uma delícia, macios e quentinhos, com um sabor distinto difícil de explicar.
Eu preferi comer mais com geleia e o Douglas praticamente só comeu com manteiga.
Conheça aqui outros hotéis em Cambará.
Entrada
Depois do couvert, ficamos conversando por alguns minutinhos, ouvindo o som ambiente e aproveitando o anoitecer. Quase em seguida chegou a entrada, no tempo exato.
Sabe aquele prato que você não consegue parar de comer? Então, esse estava assim.
Foi um creme de grãos, feito de ervilha e feijão. Além de gostoso e bem servido, como sempre no Rio Grande do Sul, a apresentação estava belíssima, com um pouquinho de alho crocante por cima.
A principio achamos que um creme desses dois grãos não combinaria, mas sentimos bem distinto cada sabor, da ervilha e do feijão. A combinação ficou ótima. Se não me engano, foi a primeira vez que provamos os dois juntos.
Prato Principal
Esses foram o couvert e a entrada escolhidos pelo chef para essa noite, a gente não tinha escolha.
Já para o prato principal havia 2 opções. Eu escolhi o Arroz de Salmão, que era um risoto com pedaços do peixe.
O arroz estava bem cozido, no ponto que gosto. O salmão em pedaços veio em uma porção bem generosa, na proporção ideal com relação ao arroz. E o tomate confitado deu um sabor adocicado ao prato que combinou muito bem. Nota 10!
O Douglas optou pelo Stinco de Cordeiro com batata e peperonata.
Quando eu conheci o Douglas, ele não era muito de provar comidas diferentes, mas ele despertou para a curiosidade na gastronomia.
Quando ele viu a opção de Stinco de Cordeiro, que ele nunca havia provado, não teve dúvida.
O stinco é a canela do cordeiro e vem servida com o osso. O sabor é um pouco mais forte e a carne é um pouco mais fibrosa do que outros cortes.
Segundo o Douglas o sabor estava ótimo, ainda mais com as batatas bem temperadas e a peperonata ajudando a quebrar um pouco o sabor forte da carne.
[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”POA” limit=”1″ tags=”gastronomiaparadorcasadamontanha” /]
Sobremesa
Para sobremesa são algumas opções, todos doces campeiros, bastante consumidos no Rio Grande do Sul.
Eu escolhi o pudim de leite e o Douglas estava na dúvida, então pediu um pot-pourri, com um pouquinho de cada.
Provei os dele também, mas para mim o pudim foi o mais gostoso, pois não estava muito doce e a consistência estava no ponto, nem muito mole que despedaça e nem muito duro.
No Pot-pourri vieram 4 doces, sagu de vinho com creme, doce de abóbora, ambrosia e arroz doce.
Mas não veio pudim e o Douglas reclamou que queria um pouco do meu. Vê se pode, esse formiguinha comeu as quatro sobremesas mais um quarto do meu pudim
O Douglas disse que o que ele mais gostou foi o sagu de vinho com creme, que é uma sobremesa que ele só come quando vai para o Rio Grande do Sul.
A experiência gastronômica no Parador Casa da Montanha é perfeita. Todos os pratos estavam deliciosos, o atendimento é impecável e o ambiente é rústico porém muito confortável, romântico e acolhedor.
Vale lembra que para você provar o jantar no hotel precisa fazer reserva, mesmo sendo hóspede.
Leia aqui o post completo sobre Como é se hospedar no Parador Casa da Montanha.
Parador Casa da Montanha
Endereço: Estrada do Faxinal, RS 429 – Morro Agudo – Cambará do Sul – Rio Grande do Sul.
Telefone: 54 3295-7575 / 99170-9463
Reserve aqui o Parador Casa da Montanha