KanchanaburiTailândia

Erawan National Park e as 7 cachoeiras mais famosas da Tailândia

O que você acha de uma cachoeira de cor verde esmeralda de longe e cristalina de perto? Demais né? E se ao invés de uma só, forem sete cachoeiras no mesmo lugar? Perfeito!

Erawan National Park

Assim é o Erawan National Park, um dos principais parques nacionais da Tailândia.

São sete cachoeiras, em sete níveis diferentes, espalhadas por uma trilha de uma hora e meia. São cerca de 2km que separam a primeira da sétima cachoeira.

Em meio à preservada natureza de mata fechada vimos muitas orquídeas, muitos bambus e alguns macaquinhos. Cada nível parece ter sido cuidadosamente colocado na trilha para aumentar gradativamente o grau de dificuldade de uma cachoeira para a outra.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde se hospedar em Kanchanaburi ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]

O que ver e fazer na Tailandia

O Erawan National Park possui 550km², fica a 70km da cidade de Kanchanaburi e a uns 50km ou 60km do Myanmar.

Almoçamos na entrada do parque, em um restaurante simples com comida local e o almoço estava incluído no preço do passeio.

As cachoeiras

Como o acesso à primeira cachoeira é mais fácil, ela fica cheia de turistas, estrangeiros e tailandeses.

Cachoeiras da Tailândia no Erawan National Park

Na segunda cachoeira ficamos impressionados, e nos perguntamos como poderia uma cachoeira ter uma cor tão incrível.

A terceira cachoeira tem um poço perfeito para nadar, é mais larga e mais funda.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar pela Tailândia.[/su_note]

Lugares incríveis na Tailândia

A cor e a transparência da água são muito mais visíveis do que a primeira e a segunda.

Já havíamos escolhido aonde iríamos nos refrescar, mas só na volta, ainda havia mais a caminhar.

Ouvimos dizer que o parque tem esse nome, porque a sétima cachoeira lembra o Deus Hindu chamado Erawan, um elefante de 3 cabeças. Como não fomos até lá, não sabemos se é verdade.

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Compare aqui seguro viagem internacional com 5% de desconto. [/su_note]

Por que não fomos? Porque a trilha fica cada vez mais difícil, estávamos muito cansados dos outros dias em Kanchanaburi e as outras cachoeiras já tinham nos convencido que o lugar é maravilhoso.

Resolvemos ficar no meio do caminho admirando, não precisávamos de mais provas de como a natureza da Tailândia é privilegiada.

Roteiro na Tailândia com lugares imperdíveis

Andamos até a quinta cachoeira e como a trilha começou a ficar difícil e o tour tinha hora para terminar, decidimos começar a voltar e parar na terceira cachoeira para um merecido banho.

Principais atrativos da Tailândia

Na beira da terceira cachoeira havia dezenas, centenas de peixes de todos os tamanhos. Fiquei preocupado a princípio, mas entrei na água mesmo assim.

Top lugares para conhecer na Tailândia

Ao entrar na água, os peixes começam a morder os pés para se alimentar das células mortas (eca). Além da limpeza de pele, eles fazem também uma massagem engraçada nos pés.

Pena que o tempo foi pouco e logo o tour terminou e voltamos para a cidade de Kanchanaburi.

o que vale a pena conhecer na Tailândia

[su_note note_color=”#F8F8F8″] Leia também: O que fazer em Bangkok | Quanto custa viajar pela Tailândia[/su_note]

Erawan National Park

Site: Parque Nacional de Erawan
Quanto: Em 2007 pagamos US$35,00 e o passeio incluía também um passeio de elefante, o rafting em jangada de bambu e uma refeição.
Onde: Kanchanaburi, Tailândia.
Como chegar: De carro: pela Highway 323, indo de Kanchanaburi. De ônibus: do terminal de Kanchanaburi há uma linha de ônibus até a entrada do parque, das 8h às 17:20h. O trajeto custa cerca de 40 Baht e leva 1:30h. Na volta, o último ônibus sai do parque às 16h.
Quando ir: As montanhas protegem o parque das monções, por isso chove pouco, com maior concentração entre maio e outubro. A estação fria é entre novembro e janeiro, mas não chega a ser muito frio. Entre fevereiro e abril o clima é bem quente.
Onde dormir no parque: É possível se hospedar no parque no camping (a partir de 125 Baht) ou nos bangalôs (diárias variam entre 800 e 5000 Baht).

Para planejar o seu roteiro na Tailândia, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde ficar em Kanchanaburi. Os passeios e as atividades imperdíveis em Kanchanaburi você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

12 comentários sobre “Erawan National Park e as 7 cachoeiras mais famosas da Tailândia

  • Eu achava que as cachoeiras mais bonitas do mundo estavam em Minas Gerais. Retiro o que disse. A cor da água dessas aí impressiona.

    • Rafael, não sabemos bem das cachoeiras de Minas, mas essas da Tailândia são realmente impressionantes. Abraço!

  • Putz que lindo, amei conhecer isso!! Já tô procurando se é perto de algum lugar que vou! É mais perto de Bangkok do que de Chiang Mai, porém ainda assim são 256Km, e 4:40h de distância segundo o google maps… ainda meio longe para um bate e volta! 🙁
    Qualquer distância pequena é grande em tempo na Tailãndia (#fato)

    • Simone, o lugar é lindo mesmo, mas não é tão longe… Demoramos cerca de duas horas da rodoviária de Bangkok até Kanchanaburi.

      Ficamos 2 dias em Kanchanaburi. Bate e volta não dá.

      Se você puder, fique na cidade e conheça a ponte do rio Kwai, a ferrovia da morte e outros lugares relacionados com a 2ª Guerra. É muito interessante…

      Veja como foi nossos 2 dias lá, vale a pena ir…
      http://www.turismobackpacker.com/dia-51-308-kanchanaburi-ferrovia-da-morte-e-a-ponte-do-rio-kwai/
      http://www.turismobackpacker.com/dia-52-318-trekking-de-elefante-bamboo-rafting-cachoeiras-e-ferrovia-da-morte/

      • Perai…será que não dá mesmo? (bate e volta) Pois se é quase no mesmo local onde tem a ponte do rio Kwai, já vi oferecerem tour da bangkok para lá!
        Li no seu outro post que só entraram no parque Erawan após o almoço, então se chegarmos lá umas 10h da manhã (saindo no onibus das 8h como vcs), não daria tempo de fazer as trilhas, dar um rolezinho fim do dia na cidade e voltar de onibus final do dia/noitinha??

        Tô com “1 dia de sobra” em BKK, pois não tô querendo fazer o passeio no mercado flutuante + tigres. Isso aí me pareceu mais bonito e genuíno!

        Me dá umas dicas…. vou cogitar e ver se dá, senão deixa pra uma próxima vez, fazer o que né…! 😉
        Thanks!!

        • Simone, dependendo de como for o bate e volta até pode dar certo. Mas o parque fica a 70km depois de Kanchanaburi, então são 140km a mais do que o tour que ofereceram para você.

          De ônibus de BKK para Kanchanaburi leva cerca de 2 horas e depois de Kanchanaburi para o parque mais 1:30 com outro ônibus. Tem ainda o tempo de espera para o 2º ônibus sair de Kanchanaburi, que é imprevisível. E ainda tem toda a volta para BKK.

          Precisa ver também que Bangkok é uma cidade com problemas de congestionamento, o que pode fazer ficar mais demorado.

          Se você for com carro privativo e motorista pode dar certo, porque você poderá gerenciar melhor o tempo para poder conhecer a cidade também.

          Esperamos ter ajudado…

          • Legal, ajudou a esclarecer bastante sim, obrigada!
            Acho que vai ser melhor deixar para uma outra vez, vai acabar ficando muita correria mesmo.

            Quem me citou o esquema da ponte do rio Kwai foi a Carina do Senzatia (e parece que foi no esquema carro particular mesmo, mas acabou não dando certo pois o motorista não entendeu)

  • De nada Simone!

    Ir lá com calma e tempo vai ser melhor mesmo, porque tem bastante coisas interessantes em Kanchanaburi.

    Boa viagem pra você!

  • Que lugar maravilhoso!! Estou de queixo caído!!

Fechado para comentários.