Um dos passeios mais legais que você vai fazer no Canadá é voar de helicóptero sobre as cataratas do Niágara. É pra colocar na sua lista de passeios obrigatórios. Vai por nós, anota aí em destaque: “Passeio de helicóptero em Niagara Falls” 😉

Depois de percorrer uma estrada linda de Niagara-On-The-Lake até Niagara Falls, chegamos ao ponto de partida do passeio de helicóptero. A expectativa estava alta, afinal seria a primeira vez que veríamos as Cataratas de Niágara ao vivo.

Para chegar foi fácil, tínhamos alugado um carro em Toronto e usamos o GPS. Lá tem estacionamento gratuito para carros e ônibus, então não precisa se preocupar. Tem também loja de souvenirs, lanchonete, área de observação para o público em geral e uma lojinha onde são vendidas as fotos do passeio, feitas por um fotógrafo profissional.

O passeio de helicóptero em Niagara Falls

Pegamos os tickets no balcão e lá fomos nós… Não, não tão rápido assim 😛 Tinha uma fila na nossa frente, o que fez a ansiedade aumentar.

Cada um que descia do helicóptero dizia que era incrível, com um sorriso largo. A fila andava rápido, pois são vários helicópteros, e logo chegou nossa vez.

Os helicópteros são para até 7 passageiros e nós pedimos para ir na frente, pois queríamos ver bem a paisagem. E porque é mais emocionante também, né 😀 Fica a dica: se você for sentar no meio, atrás, deixe outros turistas passarem na frente e espere mais um helicóptero para poder ir na frente.

Quando o helicóptero se desprendeu do chão, deu um frio na barriga, mas não deu medo não. Estranho que olhar pela sacada de um prédio dá medo, mas voar de helicóptero não…

E a vista vale a pena, e muito. Tanto que durante o voo tem um audioguia, que vai explicando o que estávamos vendo e por onde estávamos passando, mas confesso que nem conseguimos prestar atenção, tamanha beleza que estava diante de nossos olhos.

O audioguia fala basicamente sobre os principais atrativos da cidade de Niágara, as pontes que ligam o Canadá aos Estados Unidos, a estação de geração de energia, o Rio Niagara, o Lago Ontario e beeemm longe dá pra ver Toronto. E claro, o principal, as cataratas de Niágara.

Do helicóptero deu para ver perfeitamente a “fumaça” subindo, que forma um véu branco, um manto que deixava aquela paisagem ainda mais linda.

Os barcos ficaram pequenos perto das quedas d’água, os carros nas ruas pareciam de brinquedo e as pessoas minúsculos pontinhos, quase imperceptíveis.

O tempo passa super rápido, mas tem alguns momentos que parecem durar muito mais, como quando o piloto faz uma curva em câmera lenta bem em cima das cataratas, inclinando o helicóptero lateralmente. É emocionante!

E assim como as outras pessoas desceram encantadas com o passeio que acabavam de fazer, nós também saímos com o sorriso na cara, avisando os próximos passageiros que era AMAZING!!! 😀

O passeio de helicóptero dura 12 minutos. Não precisa fazer reserva, mas é bom ligar antes para saber se terá passeio no dia, pois às vezes o tempo pode não estar propício para voar.

Você pode escolher ir em grupo ou particular, mas lembre que os preços são diferentes. Todas as idades são permitidas e o passeio é 100% acessível para cadeirantes.

O audioguia é em 12 idiomas, mas se você for em um grupo o áudio será provavelmente em inglês ou espanhol, informe seu idioma de preferência quando comprar o bilhete.

E reforçamos para você nossa sugestão de fazer esse passeio de helicóptero em Niagara Falls, vale cada centavo de dólar canadense 😉

Niagara Helicopters

Endereço: 3731, Victoria Avenue – Niagara Falls, Ontario, Canadá.
Horário: Aberto todos os dias das 9h até 17h no inverno e até 19h no verão.
Ingressos: Adulto $144,00 CAD. Crianças $89,00 CAD. Casal $280,00 CAD.
Site: www.niagarahelicopters.com

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá 🙂

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Deixe seu comentário