Um dos passeios mais legais que você vai fazer no Canadá é voar de helicóptero sobre as cataratas do Niágara. É pra colocar na sua lista de passeios obrigatórios. Vai por nós, anota aí em destaque: “Passeio de helicóptero em Niagara Falls” 😉

Nesse vídeo de Niagara tem um pouco do passeio de helicóptero. Aproveita para seguir o canal 🙂

Depois de percorrer uma estrada linda de Niagara-On-The-Lake até Niagara Falls, chegamos ao ponto de partida do passeio de helicóptero. A expectativa estava alta, afinal seria a primeira vez que veríamos as Cataratas de Niágara ao vivo.

Compare aqui e alugue um carro com antecedência, sem pagar IOF e compare aqui seguros viagem para viajar tranquilo.

O que ver e fazer em Niagara? Passeio de helicóptero

Para chegar foi fácil, tínhamos alugado um carro em Toronto e usamos o GPS. Lá tem estacionamento gratuito para carros e ônibus, então não precisa se preocupar. Tem também loja de souvenirs, lanchonete, área de observação para o público em geral e uma lojinha onde são vendidas as fotos do passeio, feitas por um fotógrafo profissional.

Passeio de helicóptero em Niagara Falls

Escolha e reserve sua hospedagem em Toronto e Niagara: Hotel ou Airbnb.

O passeio de helicóptero em Niagara Falls

Pegamos os tickets no balcão e lá fomos nós… Não, não tão rápido assim 😛 Tinha uma fila na nossa frente, o que fez a ansiedade aumentar.

Cada um que descia do helicóptero dizia que era incrível, com um sorriso largo. A fila andava rápido, pois são vários helicópteros, e logo chegou nossa vez.

Passeio de helicóptero nas Cataratas de Niagara

Os helicópteros são para até 7 passageiros e nós pedimos para ir na frente, pois queríamos ver bem a paisagem. E porque é mais emocionante também, né 😀 Fica a dica: se você for sentar no meio, atrás, deixe outros turistas passarem na frente e espere mais um helicóptero para poder ir na frente.

Quando o helicóptero se desprendeu do chão, deu um frio na barriga, mas não deu medo não. Estranho que olhar pela sacada de um prédio dá medo, mas voar de helicóptero não…

Promoção de passagem para Toronto
Passagens aéreas
saindo de

Passeio de helicóptero em Niagara Falls

E a vista vale a pena, e muito. Tanto que durante o voo tem um audioguia, que vai explicando o que estávamos vendo e por onde estávamos passando, mas confesso que nem conseguimos prestar atenção, tamanha beleza que estava diante de nossos olhos.

Leia também: Como ir de Toronto a Niagara Falls e Onde ficar em Niagara e Niagara-on-the-Lake.

Passeio de helicóptero pelas cataratas de Niagara no Canada

O audioguia fala basicamente sobre os principais atrativos da cidade de Niágara, as pontes que ligam o Canadá aos Estados Unidos, a estação de geração de energia, o Rio Niagara, o Lago Ontario e beeemm longe dá pra ver Toronto. E claro, o principal, as cataratas de Niágara.

Cataratas de Niagara vista do helicóptero

Do helicóptero deu para ver perfeitamente a “fumaça” subindo, que forma um véu branco, um manto que deixava aquela paisagem ainda mais linda.

Os barcos ficaram pequenos perto das quedas d’água, os carros nas ruas pareciam de brinquedo e as pessoas minúsculos pontinhos, quase imperceptíveis.

Cataratas de Niagara Falls vistas do alto no passeio de helicóptero

O tempo passa super rápido, mas tem alguns momentos que parecem durar muito mais, como quando o piloto faz uma curva em câmera lenta bem em cima das cataratas, inclinando o helicóptero lateralmente. É emocionante!

Leia também: Passeio de barco em Niagara e Onde fazer compras em Niagara.

Passeio de helicóptero em Niagara Falls

E assim como as outras pessoas desceram encantadas com o passeio que acabavam de fazer, nós também saímos com o sorriso na cara, avisando os próximos passageiros que era AMAZING!!! 😀

O passeio de helicóptero dura 12 minutos. Não precisa fazer reserva, mas é bom ligar antes para saber se terá passeio no dia, pois às vezes o tempo pode não estar propício para voar.

Desembarque do passeio de helicóptero nas Cataratas de Niagara no Canada

Você pode escolher ir em grupo ou particular, mas lembre que os preços são diferentes. Todas as idades são permitidas e o passeio é 100% acessível para cadeirantes.

O audioguia é em 12 idiomas, mas se você for em um grupo o áudio será provavelmente em inglês ou espanhol, informe seu idioma de preferência quando comprar o bilhete.

Passeio de helicóptero no Canada em Niagara Falls

E reforçamos para você nossa sugestão de fazer esse passeio de helicóptero em Niagara Falls, vale cada centavo de dólar canadense 😉

Niagara Helicopters

Endereço: 3731, Victoria Avenue – Niagara Falls, Ontario, Canadá.
Horário: Aberto todos os dias das 9h até 17h no inverno e até 19h no verão.
Ingressos: Adulto $144,00 CAD. Crianças $89,00 CAD. Casal $280,00 CAD.
Site: www.niagarahelicopters.com

Confira aqui todos os artigos sobre o Canadá.

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Passeio de helicóptero em Niagara Falls, Canadá

    1. Cida, se der, vale muito! Se não der, não se preocupe, tem muitas outras coisas legais pra fazer em Niagara

Deixe seu comentário