A viagem para a Itália foi bem em cima da hora, sem muito planejamento.

Estávamos morando em Londres, estudando inglês.

Como era o auge da crise econômica, não conseguimos arrumar trabalho para poder viajar um pouco depois do curso. Por isso, foi só na última semana de aula que fizemos as contas e decidimos ir à Itália, pois o dinheiro dava se fosse uma viagem sem exageros.

Foi nessa viagem que voamos pela primeira vez com um empresa aérea low cost, de Londres à Roma e de Veneza à Londres.

A reserva de hotel estava bem difícil, o que acabou por facilitar a resposta para a pergunta: Onde ficar em Veneza?

Nesse caso seria no primeiro hotel econômico que tivesse quarto disponível.

Enquanto pesquisávamos, as vagas iam se acabando a cada atualização de página.

Escolhemos o Palazzo Guardi, sem nem pesquisar muito, fomos na sorte mesmo para não ficar sem hotel.

E aquilo ficou na cabeça: por que não tinha hotéis disponíveis?

Uma olhada rápida no calendário e… CARNAVAL!!!

Era a semana de carnaval, e quando percebemos já tínhamos o voo e o hotel reservados, para o carnaval de Veneza!

Palazzo Guardi

Quando chegamos no endereço do hotel, fomos acompanhados pelo recepcionista pelas ruas até um outro prédio. Estranhamos.

Quando vimos a fachada do hotel, logo pensamos no pior.

Um olhou para o outro com aquela cara de ‘vai ser ruim’, mas não era.

O lado de dentro guardava uma boa surpresa. O interior era completamente reformado e confortável.

O hotel Palazzo Guardi é uma típica residência aristocrática veneziana do século XV, que foi remodelada para funcionar como um hotel.

São dois prédios, o principal tem uma vista belíssima do Canale di San Trovaso, que pode ser visto de um magnífico salão com lustre em cristal de Murano.

E o prédio secundário (onde ficamos) tem uma vista menos privilegiada e quartos menores. Mas em compensação, é um ótimo custo-benefício, pois é bem mais econômico. Pagamos 193,80 Euros por 3 diárias em 2009.

O nome do hotel é uma homenagem ao pintor veneziano Francesco Guardi cujas pinturas sobre a cidade de Veneza, feitas das janelas do prédio, estão na Galleria dell’Accademia.

Localização do Palazzo Guardi

A localização é ótima! O hotel fica na região Dorsoduro e está a poucos minutos dos principais pontos turísticos de Veneza: a Piazza San Marco, a Ponte di Rialto e o Palazzo Ducale.

O hotel tem poucos quartos e funciona mais com a filosofia de Bed and Breakfast de luxo. A hospitalidade é o ponto alto no edifício principal, por ter mais funcionários.

Para chegar até o hotel é bem tranquilo, o vaporetto (o barco à vapor usado como transporte público) pára bem pertinho, na parada Accademia e na parada Zattere [nesse post explicamos como usar o vaporetto].

O quarto do Palazzo Guardi

O grande destaque do quarto é a decoração em estilo veneziano que nos transportou para alguns séculos atrás.

As paredes são revestidas com tapeçaria adamascada, que torna o lugar muito aconchegante.

As mobílias são em laca e em cores claras, que depois ficamos sabendo que era a tendência do século XVII, na época da Sereníssima República de Veneza.

Nossa suíte podia hospedar até 4 pessoas e era ótima para uma família, pois além da super confortável cama de casal, um bom sofá cama ficava na sala e outro no quarto.

O sinal wi-fi era muito bom, a calefação funcionava perfeitamente, a TV apesar de não ser das mais novas (era 2009 e as TVs de tela plana ainda não eram tão acessíveis) tinha canais a cabo e o frigobar era bem completo.

O vidro duplo garantiu que o carnaval de Veneza ficasse do lado de fora. Dentro, o silêncio era total.

O banheiro do Palazzo Guardi

O banheiro do Palazzo Guardi era de tamanho razoável, sem exageros, suficiente para ser confortável. A limpeza era ótima.

Os amenities eram muito bons, tinha sabonete, shampoo, condicionador, pasta de dente, escova descartável e… sais de banho, para relaxar na banheira de hidromassagem. Tinha também um secador de cabelo.

O chuveiro era como todo chuveiro de hotel tem que ser: com boa pressão, boa temperatura e direcionamento da água.

A parte boa é que a toalha ficava no pendurador que fazia parte do sistema de calefação, assim ela estava sempre quentinha.

Café da manhã

O café da manhã era bem variado. Os croissants eram deliciosos, tanto que nem me lembro de ter comido as frutas (2 ou 3 tipos, não lembro bem).

O pão era também bem saboroso e acompanhavam os frios bem frescos e saborosos.

O hotel oferecia ainda 2 sabores de suco, café, leite e chá, sucrilhos e outros tipos de cereais.

Em resumo: o café da manhã era muito bom!

Palazzo Guardi

Reservas aqui.
Endereço: Dorsoduro 995 | 30123 Venezia, Italia
Telefone: +39 041 2960725

Para planejar o seu roteiro na Itália, leia os outros posts aqui. E para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Veneza. Os passeios, as atividades imperdíveis na região e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

PROGRAME A SUA VIAGEM AQUI

Escolha e reserve: Hotel | Airbnb

  Compare preços e planos e contrate o seu seguro de viagem

Compre antecipado e online entradas de atrativos e passeios: No Brasil | No exterior

Compare as empresas de aluguel de carros e viaje no seu tempo. Pagamento parcelado.

Os links acima são de nossos parceiros e nós recebemos uma pequena comissão por cada venda, o que nos ajuda a manter o blog. É como se você estivesse nos 'pagando um café' pelas dicas que damos.

2 comentários em “Onde se hospedar em Veneza – Hotel Palazzo Guardi

  1. Que chique vcs em Veneza hein, gostei! (e até que o preço não foi caro não!) A gente quando foi ficou em um quarto super minúsculo, com uma pia dentro do quarto e bwc externo. De tão pequeno, não cabia nem a mala deitada no chão. Mas era bem localizado, menos de 1 quadra da Piazza San Marco, dava para ver o movimento da ruazinha ao lado e até uma parte da cúpula! Para a gente que passou pouco tempo (2 dias) lá foi boa esta localização central.

    1. Chique and cheap 🙂

      Não tem problema ser pequeno né, desde que caibam as malas. Senão fica difícil.

      Vc escreveu no seu blog sobre esse hotel? Deixa o link aqui, pode ajudar quem tá planejando ir pra Veneza.

Deixe seu comentário