Dica de fotografia – Emoldurando a foto
A fotografia é fascinante porque um simples detalhe pode tornar mais atraente a cena clicada. Emoldurando a foto é possível fazer uma releitura de paisagens já conhecidas, ou trazer um contexto interessante à cena.
Não estamos falando da edição no computador para criar molduras ou elementos decorativos.
Estamos falando de incluir elementos presentes na cena da fotografia, como telhados, muros, árvores, galhos ou qualquer coisa que apareça nos lados direito e esquerdo, acima ou abaixo da cena fotografada.
Às vezes basta mudar o ponto de vista do fotógrafo, para que elementos da cena emoldure as fotos.
[su_note note_color=”#F8F8F8″] Veja aqui onde ficar em todo o mundo ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.[/su_note]
Emoldurando a foto
Como assim? Veja os exemplos, com imagens é mais fácil de explicar (e de entender)…
Na foto abaixo, as laterais e a característica pontiaguda da arquitetura de estilo Mughal serviram de moldura para o Taj Mahal.
Nessa outra foto, as folhas de Momiji acima e a cerca viva abaixo serviram de moldura para o Vale do Kourankei.
Às vezes, o emolduramento serve também para contextualizar a cena.
Por exemplo, na foto abaixo, utilizamos a técnica da moldura para mostrar que estávamos esperando a tempestade passar dentro de uma caverna para depois continuar remando o bote.
Mas cuidado, use com moderação. Cuidado para não tirar todas as fotos utilizando essa técnica para não correr o risco de tornar seu álbum cansativo de ver.
E sempre que você usar a técnica da moldura, vale a pena também tirar uma foto sem ela para ver qual delas fica mais bonita.
Simples essa técnica, não é?
E você tem foto de viagem usando elementos como moldura? Onde foi tirada?
Se você quiser ver mais dicas de fotografia para viagem, clique aqui.