Onde ficar em Aracaju e dicas de viagem

Onde ficar em Aracaju? Dicas de viagem e melhores hotéis na cidade.

Você está planejando viagem para Aracaju? Então vem porque aqui vamos dar dicas de Aracaju para você fazer seu roteiro de viagem. Aqui você vai saber quais são as melhores praias de Aracaju e principalmente onde se hospedar na cidade. 

Capital do Sergipe, Aracaju fica no litoral e é um dos principais destinos do Brasil, não só por conta das belíssimas praias que possui, mas também porque é considerada a capital nordestina com melhor qualidade de vida.

Esse título é decorrente de diferentes motivos, entre eles, por ser uma das capitais com menor desigualdade social e menor custo de vida. E para o turismo isso é perfeito. É possível fazer um roteiro de viagem bem bacana gastando pouco, se você escolher um bom hotel econômico, ou com luxo, se você escolher um hotel 4 ou 5 estrelas.

Além disso, a população da capital sergipana está entre as que mais possuem hábitos saudáveis no país, bem como é a cidade que tem a maior ciclovia em relação ao número de habitantes no Brasil. Mas além de estrutura e acolhimento, Aracaju possui atrações turísticas para todos os perfis de turistas.

Entre os seus principais eventos, destacam-se o Forró Caju e o Fest Verão Sergipe. Porém, não é só de festa e vida noturna que vive o sergipano. Em Aracaju a cultura e as tradições vivem lado a lado com a tecnologia. Prova disso é o fato da cidade comportar um dos museus tecnológicos mais importantes do país, o Museu da Gente Sergipana.

Onde ficar em Aracaju?

Em quais praias é melhor se hospedar em Aracaju?

Vamos começar as dicas de viagem de Aracaju falando sobre as hospedagens. De econômicos hostels e pousadas a luxuosos hotéis, Aracaju oferece uma grande variedade de opções para se hospedar. Além disso, as acomodações podem ser encontradas em diferentes bairros da capital sergipana, sendo que os melhores bairros para ficar podem depender do objetivo da sua viagem e do seu orçamento.

O centro é o local ideal para quem está em Aracaju a turismo e deseja conhecer os principais atrativos, inclusive, as praias e o centro histórico, pois esse bairro oferece uma localização estratégica. Aqui, encontram-se hospedagens mais econômicas, porém, não é um dos bairros mais seguros, sendo melhor evitar caminhadas à noite.

Já a Praia do Atalaia é um dos preferidos dos turistas, pois oferece uma orla com ótimas opções de hotéis nas proximidades. É onde a segurança é maior devido ao grande fluxo de visitantes. Além disso, é um dos locais mais badalados à noite, com muitas opções de bares e restaurantes. Assim, o bairro Atalaia é o melhor para se hospedar em Aracaju se você quer aproveitar ao máximo e ficar perto dos pontos de interesse da cidade.

Outra opção estratégica é o bairro Coroa do Meio, entre o Centro e Atalaia, com a vantagem de oferecer hospedagens mais econômicas aos turistas. Também está na orla da cidade, sendo possível chegar a pé às principais atrações do bairro vizinho, o Atalaia.

Enquanto isso, o bairro 13 de Julho é bastante residencial e possui acomodações mais sofisticadas. O seu calçadão convida a um gostoso passeio e a prática de atividades físicas. Além disso, existem atrativos turísticos próximos e mais tranquilidade para quem não deseja ficar perto da agitação.

Outros bairros aconchegantes são as praias Aruana e Barra dos Coqueiros. O primeiro é mais afastado do centro de Aracaju e o segundo, também chamado de Ilha de Santa Luzia, fica do outro lado do rio Sergipe, por onde é possível atravessar pela Ponte Construtor João Alves ou por meio dos tototós, barcos rústicos que fazem a travessia em cinco minutos.

Agora que você já sabe um pouco sobre onde ficar em Aracaju, vamos às dicas dos melhores hotéis da cidade.

Melhores hotéis em Aracaju

Hotéis 4 estrelas em Aracaju

Makai Resort

O Makai Resort está situado na bela Ilha de Santa Luzia, distante 6 km das melhores praias de Aracaju. O hotel tem uma bela piscina rodeada por palmeiras, o que dá um charme especial à sua estadia. Dispõe também de restaurantes, academia e quadra de tênis e oferece conexão Wi-Fi gratuita. Os quartos são bem arejados, bem iluminados e são cercados por lagos e jardins. Além disso tem ar-condicionado, TV a cabo, cofre e frigobar. O restaurante serve especialidades internacionais e regionais. Há também um clube infantil, salão de jogos, sauna e centro de convenções. É um dos melhores hotéis de Aracaju e é uma ótima opção para viagem em família.


Reserve aqui

Radisson Hotel Aracaju

O belíssimo Hotel Radisson está localizado em frente à Praia de Atalaia, uma das melhores praias de Aracaju. O hotel conta com piscina, restaurante 4 estrelas e estacionamento gratuito. A diária inclui um farto buffet de café da manhã. Os quartos do Radisson Hotel Aracaju são equipados com frigobar, TV a cabo, wifi gratuito, cofre, escrivaninha e ar condicionado. O grande diferencial é o isolamento acústico, perfeito para quem busca um hotel tranquilo em Aracaju. É um hotel na orla de Aracaju e alguns quartos têm varanda com vista para praia do Atalaia. O hotel ainda oferece lavanderia, academia e business center. O restaurante Origens é especializado em culinária regional e internacional. O Radisson Hotel Aracaju se localiza a 3,5 km do Shopping Center Rio Mar e a 500 m do Oceanário de Aracaju.


Veja mais

Del Mar Hotel

O Del Mar Hotel está em uma ótima localização em Aracaju, e apenas 3 minutos a pé da praia do Atalaia, uma das principais praias de Aracaju. A área de lazer possui piscina ao ar livre, quadra de tênis e academia. Para beleza e saúde, oferece salão e tratamentos de massagem. O wi-fi é gratuito e os quartos são de decoração contemporânea e incluem TV de 32″ com canais a cabo, A/C, mesa de trabalho e frigobar. É um hotel com vista para o mar, bom para famílias e as suítes possuem área de estar. O Del Mar Hotel é um dos melhores hotéis em Aracaju, localiza-se a 7 km do Aeroporto de Santa Maria e a 3 km do Oceanário de Aracaju.


Reserve aqui

Além das opções acima, estão entre os melhores hotéis de Aracaju o Quality Hotel Aracaju, o Real Classic Hotel, o Aquarios Praia Hotel, o Celi Hotel e o Aruan Eco Praia Hotel. Veja todos os hotéis 4 estrelas em Aracaju aqui.


Veja mais hotéis 4 estrelas em Aracaju

Hotéis econômicos em Aracaju

Hotel da Costa

Considerado um hotel com ótimo custo benefício em Aracaju, o Hotel da Costa está a 1 minuto de caminhada da Praia dos Artistas. O hotel oferece wi-fi nas áreas comuns, piscina e quartos com vista para o mar. Os quartos possuem TV a cabo, frigobar e ar-condicionado. Além disso o hotel conta ainda com salão de jogos, sauna, piscina para crianças, restaurante e bar. É um ótimo hotel econômico em Aracaju. O Oceanário está a apenas 700 m, a Passarela do Caranguejo está a 3 km e o Aeroporto Internacional de Aracaju fica a 7 km do Hotel da Costa.


Reserve aqui

Via Mar Praia Hotel

Se você quer se hospedar com economia em Aracaju, o Via Mar Praia Hotel é uma das melhores opções de hotel. Está a apenas 1 minuto de caminhada da Praia do Atalaia, a melhor praia para ficar em Aracaju. A uma curta caminhada estão vários restaurantes e bares. O hotel possui piscina com serviço de bar e serve café da manhã com frutas orgânicas locais, cultivadas no próprio hotel. Os quartos do Via Mar Praia são equipados com frigobar, escrivaninha, ar condicionado, TV LCD e secador de cabelo. Algumas unidades tem vista para a praia. Tem wi-fi e estacionamento gratuitos. Essa é uma boa opção de hotel barato na Praia do Atalaia.


Veja mais

Comfort Hotel Aracaju

O Comfort Hotel Aracaju é uma ótima opção de hospedagem em Aracaju. Fica a 5 minutos a pé da praia e é um hotel com vista para o mar. É um hotel com piscina ao ar livre, restaurante e bar. Os quartos do Comfort incluem TV, produtos de banho e secador de cabelo. O sinal wifi é gratuito em todas as áreas do hotel. Ele fica na Orla da Praia de Atalaia, a 900 m da Praça de Eventos de Atalaia e do Centro de Arte e Cultura de Sergipe, e está a 3 km do aeroporto de Aracaju. É um ótimo hotel econômico em uma das melhores praias de Sergipe.


Reserve aqui

Além das opções acima, estão entre os hotéis econômicos em Aracaju o Hotel Ibis AracajuHotel Parque das Águas, o Hotel Pousada do Sol, o Hotel Litoral, o Real Praia Hotel, o Ocean Hotel, entre outros. Veja todos os hotéis econômicos de Aracaju aqui.


Veja mais hotéis econômicos em Aracaju

O que fazer em Aracaju​?

As principais atrações de Aracaju

É possível fazer um roteiro de viagem em Aracaju com praias, piscinas naturais, descanso, atividades de lazer e culturais, mesclando com a ótima gastronomia de frutos do mar e típicas do nordeste.

Os turistas podem começar o seu roteiro por Aracaju no Centro Histórico, onde está agrupada toda a cultura da cidade.

Aqui, as principais atrações de Aracaju são o pequeno cais de embarcações a Ponte do Imperador, a sede do governo estadual Palácio Olímpio Campos e os três mercados municipais.

Também estão as construções históricas da Catedral Metropolitana, Centro Cultural de Aracaju e o Museu do Artesanato.

O Bairro Atalaia é outra região que reúne muitos atrativos, como a famosa Passarela do Caranguejo, que está entre os principais pontos turísticos de Aracaju, reunindo um grande número de bares e restaurantes. Aqui você encontra a vida noturna de Aracaju.

Encontra-se ainda o Oceanário, do Projeto Tamar, aberto para visitação para conhecer mais de 70 diferentes espécies de tartarugas marinhas, bem como demais animais marinhos. O local é ideal para toda a família, pois conta ainda com a realização de esportes aquáticos e apresentações culturais.

Já o Parque da Sementeira é uma ótima opção de passeio para quem deseja conhecer ainda mais a cidade, pois fica no bairro Farolândia. Pelo lugar é possível caminhar em meio a quiosques e lagos, sendo que próximo dali o turista pode visitar outro belíssimo espaço ao ar livre, o Parque dos Cajueiros, que apresenta belíssimos jardins e deliciosas sombras.

Embora existam muitas outras opções de lugares a visitar e passeios a fazer, merece destaque o Museu da Gente Sergipana, que deve ser incluído no roteiro de viagem para Aracaju. Localizado no centro da cidade, é um museu bastante novo e altamente tecnológico, oferecendo espaço multimídia de última geração.

E já que estamos falando de uma capital com belíssimas praias, elas não podem ficar de fora do roteiro de Aracaju, sendo que existem as praias oceânicas e as fluviais.

Entre as primeiras, é possível citar a Praia dos Artistas, Atalaia, Aruana, Robalo e Náufragos. A Praia do Atalaia oferece ótimas piscinas naturais, sendo uma das melhores praias de Aracaju para banho.

Já entre as praias fluviais destacam-se as encantadoras praias Orla Pôr do Sol e a Croa do Goré.

E o que fazer em Aracaju a noite? A vida noturna de Aracaju é agitada principalmente pelo forró, com várias baladas para quem gosta de um arrasta-pé. Se for só para dar uma volta durante a noite, a Passarela do Caranguejo é o ideal, com muitos bares e restaurantes.

São muitas opções de passeios e de descanso também, então não importa o seu perfil de viagem, você vai encontrar o que fazer em Aracaju em 2 dias até 5 dias. Se você só tiver feriadão disponível, não tem problema, você pode fazer um roteiro de 4 dias e conhecer as principais praias de Aracaju e os principais pontos de interesse também.


Veja aqui os passeios em Aracaju

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Reserve com antecedência os seus passeios em Aracaju. Confira todos aqui.[/su_note]

Como chegar em Aracaju?

Como chegar de carro, de avião e de ônibus em Aracaju

Para chegar à capital sergipana não existe mistério, sendo que isso pode ser feito de avião ou por transporte rodoviário, como veículo próprio ou alugado ou ônibus.
Quem chega à Aracaju de avião deve aterrissar no Aeroporto Santa Maria, distante só 3 quilômetros do bairro Atalaia e 12 quilômetros do centro da cidade.
Do aeroporto, é possível pegar um táxi ou alugar um veículo para chegar ao seu destino. Quem preferir um táxi pode escolher entre os veículos da cooperativa que atendem oficialmente o aeroporto ou escolher os táxis independentes. Você pode ainda usar o transporte coletivo, sendo que logo após a saída do aeroporto passam ônibus que vão até o centro.
Porém, a maneira mais prática, segura e confortável de ir do aeroporto de Aracaju ao seu hotel é com um transfer privativo. Aqui você pode encontrar o transfer ideal.

[ppromo_passagens origin=”RG_BRASIL” destination=”AJU” limit=”3″ tags=”aracaju” show_logo=”true” /]

Já quem chegar a Aracaju de carro pelo sul do estado deve usar a rodovia BR-101 e quem vem da região norte deve passar por Tocantins, acessando a BR 235. Uma alternativa é viajar de ônibus, sendo que Aracaju possui dois terminais rodoviários. A chamada Rodoviária Velha é usada, em especial, para viagens estaduais e está situada na região central.

Já a Rodoviária Nova é a responsável, principalmente, pela chegada dos visitantes de outros estados.Possui uma melhor estrutura e é mais segura, por isso, é a melhor escolha, mesmo que a sua localização não seja tão estratégica. Fica no bairro, Capucho, próximo à Universidade Federal de Sergipe.

[su_note note_color=”#F8F8F8″]Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar em Aracaju.[/su_note]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *