O post mais completo sobre seguro viagem

Dia 109 – Vinícolas de Mendoza na região de Maipú

{Terça-feira, 11 de junho de 2019} Vinícolas de Mendoza, finalmente chegou o dia!

Passamos os últimos dias em um apartamento de Airbnb limpando e organizando a campervan, lavando roupas, trabalhando um pouco com wifi mais estável.

Agora sim, hora de conhecer umas das cidades mais visitadas pelos brasileiros, Mendoza.

Mas antes, passamos no hotel Esplendor para fazer nosso check in.

onde ficar em Mendoza - hotel esplendor

 

Não tá entendendo nada? Então, a FlyArt, uma agência especializada em Argentina com décadas de existência e que está começando suas operações no Brasil, nos ofereceu uma programação especial para conhecermos o melhor de Mendoza. Aceitamos, mas com uma condição: sem os transportes turísticos.

Então eles criaram a programação e nós visitamos tudo com a nossa campervan 😉

E o Turismo de Mendoza também nos apoiou, com informações sobre as atrações da província.

Passeios pelas vinícolas de Mendoza

Na programação, estavam as principais atrações de Mendoza e região. Então nada de ficarmos enrolando no hotel, apesar de dar uma vontade de ficar de preguiça naquela cama.

Fizemos uma visita guiada com degustação na Finca Agostino, almoçamos na vinícola Casa Vigil, fizemos uma visita guiada com degustação na Olivícola Laur e jantamos no restaurante do Hotel Intercontinental.

É obrigatório ter seguro viagem para a Argentina? Não, não é. Mas sabia que se você não tiver, vai gastar milhares de reais se precisar de internação? Veja aqui as opções de planos e seguradoras e com o nosso link, ganhe 5% de desconto.

Finca Agostino

Nossa primeira visita foi na Finca Agostino, uma das principais vinícolas de Mendoza.

Começamos com uma bela vista para os parreirais e depois fomos conhecer o processo de fabricação do vinho, desde a separação da uva até o armazenamento do vinho já engarrafado pronto para venda.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - Finca Agostino

Nesta vinícola tem um restaurante e nós fomos conhecer a horta do chefe. Aqui encontramos frutas, verduras e vegetais que são utilizados na cozinha.

Como ainda não era hora do almoço, não provamos nada aqui. Mas sabemos que é um restaurante cada vez mais concorrido, então faça a sua reserva para garantir seu almoço na Finca Agostino.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - Finca Agostino

Depois de conhecer a propriedade, fomos até a adega onde fizemos a degustação dos vinhos produzidos pela Finca Agostino.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - Finca Agostino

Se você ainda está em dúvidas quais vinícolas de Mendoza colocar no seu roteiro, pode incluir a Finca Agostino que você vai gostar.

Se você não fala espanhol, não se preocupe que eles tem uma equipe que fala português, mas lembre de agendar sua visita com antecedência.

Dá para conhecer as Vinícolas de Mendoza com carro alugado! Veja aqui um comparativo entre modelos de veículos e locadoras.

Casa Vigil (Casa El Enemigo)

Para o almoço fomos conhecer o famoso restaurante Casa Vigil, mais conhecido como Casa El Enemigo. Aqui você precisa fazer reserva também, pois é bem concorrido, a casa está sempre cheia.

Chegamos próximo ao horário do almoço e deixamos o carro no estacionamento gratuito da propriedade. No caminho até o restaurante nos deparamos com diversas obras de arte e a horta do chefe.

Aguardamos um momento e logo nos chamaram para nossa mesa, em um ambiente mais reservado, com iluminação reduzida e decorada com barris.

Existem dois salões com mesas, um é no andar térreo com bastante mesas, e o outro é no subsolo, muito mais reservado, com apenas 5 mesas.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - Casa Vigil

Além de pratos impecáveis e belíssimos, o almoço foi também acompanhado de degustação de vinhos, harmonizando com cada prato servido.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - El Enemigo

Depois do almoço andamos pela propriedade que tem como inspiração a obra A Divina Comédia de Dante Alighieri.

Acompanhamos um pouquinho do tour guiado, mas logo tivemos que partir, pois tínhamos horário agendado na Olivícola Laur.

Vinícolas de Mendoza na região de Maipú - Casa Vigil

Olivícola Laur

Você já visitou uma olivícola? Nós nunca tínhamos visitado e nem sabíamos que era assim que as produtoras de azeite eram chamadas.

Sempre tive muita vontade de conhecer como eram produzidos os azeites e as azeitonas recheadas. Amo!

E nessa viagem tivemos a oportunidade de conhecer uma das mais conceituadas olivícolas da Argentina, a Olivícola Laur.

Fizemos um tour pela propriedade onde conhecemos os primeiros pés de azeitona que foram plantados ali. Depois conhecemos como eram os primeiros processos de produção do azeite até os dias atuais, muito mais modernizados.

Olivícola de Mendoza na região de Maipú - Laur

E claro que tivemos que fazer uma degustação. Você já fez uma degustação de azeite? Bem interessante e gostosa.

Os azeites saborizados estavam deliciosos.

Olivícola de Mendoza na região de Maipú - Laur

Esse com certeza é um lugar que você precisa conhecer quando for para Mendoza.

Mas lembre de reservar com antecedência para garantir o tour e degustação. No final do passeio tem uma loja com produtos da marca e cada um é mais delicioso que o outro, fica até difícil escolher.

Para encontrar e reservar seus passeios com antecedência, confira aqui.

Restaurante La Barrica

Para encerrar o dia, fomos jantar no restaurante La Barrica do Hotel Intercontinental. E não, você não precisa estar hospedado no hotel para desfrutar das refeições de seus restaurantes.

Jantamos um menu de três pratos que estavam super saborosos, além da belíssima apresentação.

Onde comer em Mendoza - Restaurante La Barrica

O dia foi ótimo e recomendamos cada um desses lugares e nessa ordem de visita.

Voltamos para o nosso Hotel Esplendor. Nosso quarto estava muito bom e era hora de tomar um banho para relaxar e cair na cama.

Ondese hospedar em Mendoza - Hotel Esplendor

Amanhã continuaremos a explorar as atrações de Mendoza.

Quer saber mais sobre essa viagem? Confira esse post aqui melevadeleve.com/viagem-de-carro-pela-america-do-sul

Números do dia:

Distância percorrida: 106 km
Tempo: 7 horas
Refeições: o almoço e o jantar foram cortesia do Turismo de Mendoza.
Passeios: os tours nas vinícolas e na olivícola foram cortesia do Turismo de Mendoza.

Programe a sua viagem

Está gostando da nossa viagem de carro pela América do Sul? Então use nossos links para reservar as suas viagens. O valor não muda para você e a comissão que ganhamos é bem pequena, o preço de um cafezinho que você toma enquanto está lendo e se divertindo com o diário da viagem e as nossas dicas.

Hospedagem: Booking.com ou Airbnb (Airbnb com desconto de R$ 130,00 na primeira hospedagem e R$ 49,00 em uma experiência)
Seguro Viagem: Seguros Promo (com 5% de desconto)
Passagens Aéreas: Passagens Promo
Aluguel de carro: Rentcars
Transfers: Viator
Passeios: ViatorTiqetsTourOn e Get Your Guide
Transferência online de dinheiro para o exterior: Transfer Wise

Agradecimentos aos nossos apoiadores dessa viagem:

  

Compartilhe
O post mais completo sobre seguro viagem
Douglas e Julia

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

2 comentários em “Dia 109 – Vinícolas de Mendoza na região de Maipú

  • Avatar
    01/10/2019 em 20:04
    Permalink

    Gente, entrei nesse site do hotel em Mendoza. Que coisa mais linda. Vocês são muito chiques!! Quero ficar hospedado nele quando eu for pra mendoza

    Resposta
    • Douglas Sawaki
      01/10/2019 em 20:22
      Permalink

      Bora planejar essa viagem então! Depois que terminarmos o diário nós vamos dar dicas do que fazer em Mendoza, e também vamos falar um pouco das outras opções de hospedagem na cidade 😉

      Resposta

Deixe seu comentário