Nada como se divertir no final de semana, não ver o dia passar e recarregar as energias pra encarar a semana, não é. Assim foi o fim de semana passado no Ski Mountain Park, que fica pertinho de São Paulo, na cidade de São Roque.

Essa foi a segunda vez que visitamos o lugar. A primeira foi no Bate e Volta de Sampa em São Roque, que você pode conferir clicando aqui. E dessa vez fomos especialmente para curtir o festival de inverno do parque.

Antes de continuar a ler, clica no play pra assistir nosso vídeo de São Roque. Ah, aproveita para seguir o canal 🙂

Ski Mountain Park

Não sei se vocês sabem, mas nós não sabíamos que o Ski Moutain Park não é só a pista de esqui. Como o nome já diz é um parque, então você vai encontrar várias atividades. O lugar é ótimo para famílias, casais, grupos de amigos. Tem atividades para todos!

O parque fica em uma das montanhas mais altas do município, a cerca de 1.200 m acima do nível do mar. Lá do alto você vê muito verde, sente o ar puro do interior e tem uma vista privilegiada da cidade de São Roque.

Para você resolver a sua viagem a São Roque: Reserva de hotel | Reserva de Airbnb | Aluguel de carro

Teleférico

O teleférico é um passeio panorâmico, que tem pouco mais de 350 metros de extensão. Não é em cabines fechadas, é bem ao estilo de estação de esqui mesmo, em cadeiras individuais. Ele passa por cima da pista de esqui e tem uma bela vista da cidade.

É muito legal. Até dá um friozinho na barriga, principalmente na primeira vez que a cadeira passa na torre. Depois você nem percebe mais e só aproveita a paisagem.

Teleférico do Ski Mountain Park de São Roque

O teleférico completa a brincadeira de quem desce o tobogã, pois voltar a pé morro acima não é uma boa ideia…

Tobogã

O tobogã foi a atração que mais chamou a nossa atenção. Quando vimos lá de cima logo pensamos: 350 metros escorregando? Quero!

São três opções de pistas individuais. A pista vermelha tem lombadas mais suaves e a velocidade é menor. A azul tem lombadas mais altas, que faz o corpo pular um pouco. Já a amarela é muito rápida, pois não tem lombadas. Essa foi a nossa escolha.

Leia também: Onde ficar em São RoqueFestival das cerejeiras de São Roque e Bate e Volta de Sampa – São Roque.

O que fazer no Ski Mountain Park? descer o tobogã

É super divertido. Você senta em um tapete que protege os pés e mãos e um dos monitores da um empurrãozinho para começar a descida. Às vezes parece que o corpo vai sair da pista, mas é só impressão mesmo.

Pista de esqui e snowboard

A atração principal é mesmo a pista de esqui e snowboard, que é artificial, feito de tapetes de polietileno, e tem 100 metros de extensão. Ideal para quem está aprendendo ou quer só se divertir, pois é pouco inclinada e tem vários monitores para auxiliar na descida.

Parque de esqui em São Roque pertinho de São Paulo

É divertido ficar olhando, mas é mais ainda estar na pista. A criançada costuma ficar uma hora brincando e não se cansa, para nós os 30 minutos foi suficiente para nos divertirmos.

Para esquiar você pode escolher 30 ou 60 minutos, com cobrança extra por minutos que ultrapassar e o ingresso inclui os equipamentos.

Pista de patinação

A pista de patinação fica em um ambiente coberto, mas não é de gelo e sim de placas ecológicas. Se você tem a prática, pode deslizar como se estivesse em uma pista de gelo. Se você não tem experiência, os monitores auxiliam dando instruções, acompanhando na pista até você se sentir seguro para andar por conta própria.

Patinação no Ski Moutain Park em São Roque, São Paulo

Essa pista também é divertida, ainda mais se você não tem muita coordenação, é muita risada na certa. Você pode optar por curtir a pista por 30 ou 60 minutos, e o valor inclui os equipamentos.

Estação de Inverno

O Ski Mountain Park está em clima de férias com a Estação de Inverno. São várias atrações, personagens aminados e tem o Show da Neve que acontece todos os finais de semana, às 17h.

Ski Mountain Park está em clima de férias com a Estação de Inverno

Nós assistimos o show que tinha como personagens os esquilos do parque, o Shrek e a Fiona, a Elsa, Anna e Olaf do Frozen e teve até o Michel Jackson (meio deslocado do contexto, mas legal mesmo assim rsrs).

Para encerrar o show teve neve artificial para alegrar as crianças pequenas e as grandes também.

Restaurante

O parque tem dois restaurantes: uma churrascaria perto da pista de esqui e um argentino, o Parrilla de La Montaña. Nós almoçamos no restaurante argentino e provamos o Bife de Chorizo, que tem como acompanhamento arroz, batatas fritas, farofa e salada. A carne estava saborosa e a farofa é muito gostosa. A batata frita é batata frita né, não precisa muitos comentários rsrs. O prato serve 2 pessoas.

Onde comer em São Roque? Restaurante argentino no Ski Moutain Park

Da outra vez provamos o Pollo Deshuesado, que é coxa e sobrecoxa de frango desossado. Estava muito bem temperado e saboroso também.

Se você nunca provou a comida argentina ou se sente saudades, é um bom restaurante para você almoçar em São Roque.

E outras atividades do Ski Mountain Park

Além dessas atividades, tem também arco e flecha, paintball, trilha ecológica, arvorismo para adultos e crianças, torre de escalada, playground, passeio a cavalo e tour pela cidade em um ônibus escolar, aquele típico americano que vemos nos filmes.

Arvorismo e escalada no Ski Moutain Park

Se a fome bater, tem restaurantes, lanchonetes, cafeteria, sorveteria e casa de chá. Dá também para comprar lembrancinhas e presentes, na adega e em outras lojinhas.

Para visitar o parque você paga somente o estacionamento e pode aproveitar a estrutura, não precisa pagar a entrada. Agora se você quiser fazer as atividades, é só comprar o ingresso individual de cada atração, o “Ski Passaporte” ou o “Skids Passaporte” que dão direito a brincar em boa parte delas.

O que fazer em São Roque? Ski Moutain Park

É um lugar para passar pelo menos metade do dia, mas o ideal é passar o dia inteiro para fazer todas as atividades. Além disso o parque tem uma vista belíssima de São Roque, pois é um dos pontos mais altos da cidade.

Ski Mountain Park

Endereço: Estr. da Serrinha, 1.500, Bairro Cambará, São Roque – SP.
Horário: Das 10h às 18h. Em janeiro e julho, de terça a domingo. Demais meses, somente aos sábados, domingos e feriados.
Ingresso: Confira os valores dos atrativos e do estacionamento no site oficial do parque www.skipark.com.br

Posts relacionados

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

Deixe seu comentário