Planejando uma viagem para a capital espanhola? Então continue lendo, vamos falar dos principais pontos turísticos de Madrid.

Vibrante e intensa, a cidade tem muito a oferecer. São tantas coisas para ver e fazer em Madrid que fica difícil listar tudo em um  único post.

Boa gastronomia a preços convidativos, rica cultura e história, museus, arquitetura, igrejas e catedrais e monumentos. Madrid oferece atividades para todos.

A cidade em si é uma grande atração, com enormes construções centenárias e ritmo próprio dos madrileños.

Veja aqui onde ficar em Madrid ou reserve pelo Airbnb e ganhe crédito de R$100,00.

O estilo de vida dos moradores locais é logo percebido ao vê-los tomando café tranquilamente às 11 da manhã, almoçando depois das 2 da tarde e lotando as avenidas e praças à meia noite.

Os parques completam a gama de atrações, proporcionando lazer e descanso num ritmo mais lento do que o do centro da cidade.

Seja qual for sua motivação de viagem, confira a seguir as dicas de alguns dos principais pontos turísticos de Madrid.

Principais pontos turísticos de Madrid

Museu do Prado

O Museu do Prado, inaugurado em 1819, é um dos primeiros museus de arte do mundo e, além disso, é uma das maiores pinacotecas, com cerca de 9 mil obras em seu acervo.

Lá se pode apreciar obras impressionantes de Goya, Rembrandt, Velásquez.

As exibições permanentes são divididas por artista, assim fica fácil (para quem tem pouco tempo) ver as obras do artista preferido.

Ao lado do Museu do Prado está a Igreja San Jerónimo el Real, que é belíssima.

Principais pontos turísticos de Madri

Entrada do Museu do Prado

Compare aqui as locadoras para encontrar o melhor aluguel de carro para viajar por Madrid.

Puerta del Sol

Quer sentir a vibração de Madrid? A praça Puerta Del Sol é o lugar!

Não importa a hora, a praça estará movimentada (quando não lotada!) devido à concentração de lojas, galerias, restaurantes, bares e baladas.

A praça, construída no século XIX, é o coração histórico da cidade, é possível apreciar os belíssimos prédios históricos ao redor.

Além disso, é o ponto de partida de qualquer passeio a pé pela cidade, já que a imensa maioria dos atrativos está próxima, caminhando ou indo de metrô.

Plaza Mayor

A Plaza Mayor é uma praça ‘fechada’, um imenso retângulo formado pelas construções em sua volta.

É um atrativo imperdível devido a atmosfera única que a arquitetura ao seu redor transmite.

É cheia de cafés e restaurantes, com preços bem variados, mas bastante acessíveis.

Vale escolher um deles e sentar nas mesas com vista para a praça, para apreciar os detalhes arquitetônicos enquanto degusta um bom prato ou café.

Não deixe de apreciar também o cotidiano do lugar, diferente e encantador.

Principais atrativos de Madri

Plaza Mayor

Gran via

Imagine uma impressionante avenida, com muitas lojas (com preços ótimos) em belíssimos e centenários prédios históricos.

Some restaurantes para todos os gostos, do fast food a alta gastronomia.

Acrescente o movimento de espanhóis e turistas, cada um com suas características, roupas, cores e cultura.

Pronto, essa é a Gran Via, uma das principais avenidas de Madrid.

Catedral de Almudena

A Catedral de Almudena é uma das construções mais impressionantes de Madrid.

parte externa foi construída em estilo Neoclássico e a interna em estilo Neogótico.

A fachada principal, de 73 metros de altura, fica de frente à Plaza de Armería.

Na praça também se localiza o Palácio Real, mostrando a estreita ligação entre a igreja e a família real.

Roteiro em Madri

Catedral de Almudena

Palácio Real

O Palácio Real de Madrid já abrigou algumas das mais importantes dinastias da Europa e hoje é conhecido por ser a residência oficial do Rei da Espanha.

A construção é imponente e impressionada mesmo do lado de fora dos portões.

São 4318 cômodos, o que o torna o maior palácio real na Europa.

O Rei Juan Carlos e sua família não vivem lá, mas o palácio é usado para eventos diplomáticos e recepções oficiais do Estado.

O que ver e fazer em Madri

Palácio Real

Jardins de Sabatini

Localizada a norte do Palácio Real, os Jardins de Sabatini é um belo parque para passar o tempo, apreciando a bela fachada do palácio.

É o complemento perfeito para o palácio e proporciona piqueniques nas sombras das árvores, ao som das águas das fontes e chafarizes.

Parque del Buen Retiro

O Parque del Buen Retiro é o maior parque de Madrid e contém incontáveis pontes, lagos, monumentos, jardins, rosários, palácios.

O Paseo de las Estatuas, por exemplo é uma alameda com estátuas dos dois lados, cada uma representando um dos monarcas espanhóis.

O Monumento a Alfonso XII de España, é uma imponente construção de 86 metros de largura e 30 de altura feita por mais de 20 escultores.

Mas o destaque maior é para o Palácio de Cristal, que é uma estufa em conjunto com o lago artificial.

Lugares imperdíveis em Madri

Parque del Buen Retiro

Plaza de Cibeles

Na Plaza de Cibeles fica a belíssima Fuente de La Cibele, esculpida no ano de 1782 a partir de um desenho de Ventura Rodríguez, em homenagem a deusa romana da natureza.

Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá, localizada na Plaza de la Independencia, é um dos atrativos emblemáticos de Madrid.

É constituído por duas portas retangulares que ladeiam três arcos.

Roteiro Europa Madri

Puerta de Alcalá

Templo Debod

O Templo Debod, foi doado e transferido do Egito à Madrid em 1968, em agradecimento pela ajuda prestada ao salvamento dos templos de Abu Simbel.

A transferência foi feita pedra por pedra, num complicado trabalho de descontrução e reconstrução do templo, originalmente construído no século XV no sul do Egito, em homenagem aos deuses Amon e Isis.

Principais passeios em Madri

Templo Debod

Real Jardim Botânico

Criado em 1755 por Fernando VI, o Real Jardim Botânico, é um surpreendente lugar de calma e tranqüilidade em Madrid.

Imperdível para passear e apreciar plantas ornamentais, aromáticas e medicinais.

Monasterio de las Descalzas Reales

Fundado no século XVI, o Monasterio de las Descalzas Reales é um mosteiro de monjas de clausura. O lugar guarda obras de arte doadas pelas famílias nobres, quando suas filhas decidiam não se casar e entrar para o convento.

El Rastro

Lugar certo para garimpar antiguidades e raridades (ou só observar o cotidiano dos vendedores), El Rastro é um animado mercado ao ar livre que acontece nas manhãs dos domingos e feriados desde 1740(!).

Feiras de rua em Madri - Principais pontos turísticos de Madrid

El Rastro

Essas dicas são para quem tem pouco tempo na cidade e quer visitar os principais pontos turísticos de Madrid. Se você tiver mais tempo, além de visitar esses atrativos, pratique o slow travel, sente-se nas praças ou cafés e fique observando o cotidiano dos madrileños. Vale a pena…

Para planejar o seu roteiro na Espanha, leia os outros posts aqui. Para saber onde ficar, veja as opções de onde se hospedar em Madrid. Os passeios pelos principais pontos turísticos de Madrid e os transfers do/para o aeroporto você encontra aqui.

Douglas e Julia

Bio de casal? Como assim? É que alguns textos foram escritos juntos, então aqui estamos nós. Julia é gaúcha que solta uns 'ô meu' e Douglas é paulista que manda uns 'bah tchê'. São formados em Turismo e Hotelaria com especialização em Marketing, amam viajar e criaram esse blog em 2005. Já viu, né, viagem é o assunto principal deles.

4 comentários em “Principais pontos turísticos de Madrid

  1. Adoro viajar! Já fui agente de viagens por 30 anos. Conheço quase todo o mundo. Agora vim de uma viagem `a Paris,Geneva e Madri. Gosto dessa cidade: alegre, bela, histórica, artrística. Aquele museu do Prado me encanta. Vou lá todas as vezes que visito Madrid. Gosto de passear por suas ruas cheias de gente, a Porta do Sol, a Praça de Espanha, a Praça do Oriente, O Parque do Retiro e a fonte de Cibeles cercada de prédios barrocos cheios de sculturas! Tudo lindo! E as outras cidades da Espanha que conheço? São lindas!

Deixe seu comentário