Gorgonzola, nozes e mel. Será que combina??

Foi isso que pensei quando vi os ingredientes desse risoto do Bio Carioca, um restaurante natural com opções vegetarianas que fica em Copacabana, perto do Othon Palace Hotel.

Com tantos restaurantes super renomados no Rio de Janeiro, esse foi uma ótima e (até que) econômica surpresa.

Chegamos lá sem querer. A ideia era provar o crepe do Le Ble Noir, que é muito bem falado no Tripadvisor. Porém a fila de espera e o preço um pouco acima do nosso orçamento nos fizeram desistir.

Para resolver sua viagem ao Rio de Janeiro: Veja aqui quanto custa se hospedar no Rio em hotel e no Airbnb | Compare aqui todas as locadoras de carro

Bio Carioca, a cara do Rio

Olhamos em volta e pimba! O Bio Carioca estava bem em frente, dizendo: entre aqui e prove uma gastronomia natural gourmet, vegana, sem glúten, sem lactose.

Onde comer comida natural no Rio de Janeiro - Bio Carioca

O ambiente é ao mesmo tempo descolado e intimista. Calmo e silencioso do jeito que a gente gosta. Deve ter umas 13 mesas só.

A decoração é com peças reaproveitadas. Janela de madeira que virou moldura de espelho, veneziana que virou prateleira, etc.

Mas voltando aos pratos. Nos almoços durante a semana tem o menu do dia (é um PF evoluído) e a noite é a la carte, com risotos, massas, pizzas, sanduíches, omeletes, etc.

Leia também: Bate e volta para o Ano Novo em Copacabana

Onde comer comida natural no Rio de Janeiro - Bio Carioca

A Julia pediu o risoto funghi seco (R$ 41,90) e eu fiquei curioso para saber como ficaria o risoto com essa mistura de gorgonzola, nozes e mel (R$39,90). Tinha também gergelim por cima, pra completar a textura.

Onde comer no Rio de Janeiro: Bio Carioca, um ótimo restaurante natural

Para acompanhar o risoto vem uma salada verde com molho a base de mostarda.

O chef acertou na combinação, o prato é muito bem balanceado entre doce e salgado, crocante e macio. Uma verdadeira viagem nos sabores.

O funghi seco da Ju também estava ótimo. Claro que eu provei um pouco, né. E ela provou o meu.

Onde comer comida natural no Rio de Janeiro - Bio Carioca

Não dá pra dizer qual estava melhor, mas considerando o quesito ‘surpresa gastronômica’, o risoto de gorgonzola, nozes e mel ganhou. Sim, isso tudo combina. E muito bem!

Restaurante Bio Carioca
Rua Xavier da Silveira, 28A, Copacabana, Rio de Janeiro
Terça a Sábado: das 11:30 às 00:00
Domingo e Segunda: das 11:30 às 18:00

Para planejar o seu roteiro no Rio de Janeiro, leia os outros posts aqui. Veja aqui quanto custa se hospedar no Rio em hotel e no Airbnb e compare aqui todas as locadoras de carro

Posts relacionados

Douglas Sawaki

Formado em Turismo e Hotelaria, com experiência em vendas e marketing na área do Turismo. Paulista que aprendeu a curtir São Paulo depois que deixou de ser um cara estressado. Meio sedentário, meio esportista, se é que você me entende.

Deixe seu comentário